terça-feira, 25 de outubro de 2011

Neymar concorrerá ao prêmio de melhor do mundo da Fifa diz jornal

Imprensa espanhola coloca brasileiro do Santos na lista dos 50 jogadores que disputarão prêmio

 
Foto: AE Ampliar
Neymar será um dos 50 indicados pela Fifa ao prêmio de melhor jogador do mundo

Destaque da equipe do Santos e sondado por diversos clubes da Europa, o atacante Neymar deverá ter seu nome na lista dos indicados à Bola de Ouro 2011, promovida pela Fifa. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o jovem brasileiro certamente estará na lista dos 50 jogadores que disputarão o prêmio.

 No dia 1º de novembro, 23 atletas serão selecionados. Já no dia 5 de dezembro, três serão escolhidos para definir assim quem será o melhor do mundo deste ano. O anúncio está marcado para 9 de janeiro de 2012, em Zurique, na Suíça.

Neymar conquistou o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores neste ano pelo Santos, além de defender tanto a seleção brasileira principal quanto a sub 20.

 Focado na disputa do Mundial de clubes, no Japão, o atacante terá a concorrência de mais nove jogadores do Barcelona ao prêmio, informação confirmada também pelo periódico catalão.

Entretanto, Neymar contará ainda com um adversário ainda mais favorito. Lionel Messi poderá receber seu terceiro troféu consecutivo após levantar a Bola de Ouro em 2009 e 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário