quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Junto com desempenho de Elkeson, Botafogo cai no segundo turno


Jogador não marca desde a última partida do primeiro turno e aproveitamento da equipe também baixa


O atual momento do meia Elkeson e do Botafogo estão muito mais ligados do que se possa imaginar. Após um começo de Campeonato Brasileiro impressionante pela equipe carioca, o jogador foi até convocado para a seleção brasileira. Porém, na virada do primeiro para o segundo turno, o futebol do meia caiu de rendimento. Da mesma maneira, a equipe de General Severiano viu seu aproveitamento baixar das 19 primeiras rodadas para os 12 jogos disputados até agora, no returno.
Coincidentemente, o último gol de Elkeson pelo Botafogo aconteceu na última partida do primeiro turno, na virada de 2 a 1 sobre o Fluminense. Mas não foram apenas os gols que 'secaram'. Em vários atributos, os números do jogador apresentam queda.

A média de dribles corretos do meia na primeira metade do campeonato era de 3,2 por partida, contra 2,1 no returno. Nas finalizações certas, o número caiu de 1,5 por jogo para 0,6. Até mesmo os desarmes - onde o jogador surpreendia e aparecia com uma das melhores marcas da equipe -, caiu de 2,3 para 1,5 no segundo turno.  


Foto: AE Ampliar
Elkeson marcou seu último gol pelo Botafogo na 19ª rodada
O mau momento acabou culminando com a saída de Elkeson da equipe titular, na derrota de 3 a 2 para o Avaí, no último sábado. Na véspera da partida, o técnico Caio Júnior apontou as várias mudanças na vida do jogador, que deixou o Vitória no primeiro semestre, assinou com o Botafogo e foi convocado para a seleção, como motivo para a queda de rendimento.
"Tem que analisar que cada jogador tem uma história e sua personalidade. Aconteceu muita coisa com o Elkeson nesse período tanto no âmbito familiar, quanto no profissional e no pessoal. Realmente, ele precisa melhorar, mas estamos trabalhando para isso. Tenho confiança que ele pode fazer grandes jogos", declarou Caio Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário