Boxe conquista as mulheres; além dos benefícios físicos, o esporte ajuda a combater o estresse e estimula a auto estima.

Considerado um dos esportes mais completos, o boxe pode queimar até 600 calorias por aula.Exercita o corpo todo e trabalha o abdomen, costas, tríceps, coxas e glúteos. Muitas pessoas acreditam que boxe é colocar luvas nas mãos e bater. E não é isso,com tantos benefícios, não é difícil prever os motivos que levam as mulheres a praticar boxe. A popularização da modalidade começou com as modelos, seja para manter o corpo em forma, relaxar ou aumentar a auto-estima, o fato é que o boxe ­ que assim como o futebol pertencia exclusivamente ao universo masculino ­ não está conquistando apenas as mulheres. Está sendo cada vez mais aceito por grande parte dos homens.Boa parte dessa abertura deve ser creditada ao cinema, que ajudou a popularizar o boxe feminino. 

Um exemplo é o filme Menina de Ouro (1995), de Clint Eastwood. Você já deve ter observado o quanto uma mulher que luta boxe tem um corpo sarado e coxas torneadas pelos movimentos de troca de pernas.Isto acaba deixando os musculos mais firmes e resistentes, consequentemente a mulher fica mais sexy e atraente.