sábado, 5 de dezembro de 2009
















A MELHOR BOLA DO MUNDO NA COPA

Segundo a Fifa, será a bola mais precisa de todas as copas. Em 3D, ela é capaz de driblar o vento. Comentam os fabricantes. Aguardemos para vê.

RAPIDAS DO REVISTA ESPORTIVA

Revista Esportiva e AEDESC realizará a 1ª Copa Municipal do Servidor Público e Comerciarios da cidade de Caraúbas. Pedimos o apoio da CDL e todas as Secretarias do município.

Está acontecendo mais um evento de FutSal, a coordenação é do técnico campeão do FutSal 2009, Paulo Cesar de Morais (PC), com a modalidade Mirim, e com jogos as Segundas e Quintas-feiras, 18h, na Quadra José Ricardo da Silva.

Continua os treinos preparativos da equipe caraubense de FutSal, que irá participar dos jogos de Viçosa. O comando dessa equipe, que está treinando todos os dias, as 20h, é do (PC).

Está em férias, em nossa cidade, o ex. jogador do ABC, hoje Ituano-SP, Sandro, meia. Ele está arrumando as malhas para a cidade onde tudo é grande. Torcemos que o futebol do Sandro no campeonato paulista também seja grande.

Informações sobre o esporte local, estadual, nacional e até internacional você ler acessando o BLOG CARÚBAS Sport News. O endereço: caraúbassportnews.blogspot.com

Cantinho do Sertão – Caraúbas e Mossoró-Compra e Vende:
O ponto certo de compra e venda todo sábado é na...
Rua Major Cezário, 104 – Centro – Caraúbas/RN.
ORG. Carlos Eduardo Alves – Carlos de Zé Branco.

Kaká e Cristiano Ronaldo ressaltam 'Grupo da Morte'

Futebol/Copa do Mundo

Depois do sorteio que definiram os oito grupos da Copa do Mundo de 2010, realizado nesta sexta-feira, o Real Madrid reuniu sete jogadores de diferentes nacionalidades para analisarem o enquadramento do Mundial da África do Sul. Adversários logo na primeira fase e amigos no Santiago Bernabéu, o brasileiro Kaká e o português Cristiano Ronaldo enfatizaram a dificuldade na chave G, onde terão ao lado Costa do Marfim e Coreia do Norte.

"Acredito que fazemos parte do grupo mais difícil da Copa do Mundo. Há outros grupos difíceis, mas o nosso é o 'Grupo da Morte'. Isso tem um lado bom, porque teremos que começar o Mundial muito mais concentrados. Precisamos resgatar o bom jogo em 2010, para apagar a má imagem que deixamos em 2006", afirmou Kaká, em entrevista coletiva concedida no Real Madrid.

Amigo de Kaká no clube espanhol, o astro Cristiano Ronaldo brincou com a dificuldade portuguesa no grupo G. "Ficamos em um grupo muito complicado. Será difícil, mas estou contente de enfrentar meus amigos e companheiros. Entretanto, não temos que lamentar."

Ronaldo afirmou que a seleção lusa deverá ter o melhor desempenho para conquistar um lugar na segunda fase. "Futebol sempre é complicado. Teremos que atuar muito bem. O Brasil é o mais forte, mas a Costa do Marfim também tem um grande time. Para passarmos, precisamos estar no melhor momento. Precisamos ganhar o primeiro jogo, será crucial."

Kaká e Cristiano Ronaldo convivem com o dilema de enfrentarem a Espanha nas oitavas de final. Considerada a melhor equipe europeia, a Fúria foi elogiada pelos astros brasileiros e português, respectivamente. Mas, perguntados sobre o possível confronto, os destaques merengues mostraram opiniões diferentes.

"Se passarmos e enfrentarmos a Espanha, ficaria feliz. É uma grande equipe, mas o que me preocupa é a fase de grupos. Caso nós tenhamos pela frente a Espanha, será um bom sinal. Mostraria que passamos de fase", sentenciou Cristiano Ronaldo, mostrando maior confiança do que o companheiro de Real Madrid.

"Espero não encontrar a Espanha nas oitavas e enfrentá-los apenas mais à frente, algo que poderia ocorrer se acabarmos em primeiro do grupo. Mas, teremos uma vantagem, porque o Luís Fabiano conhece muito bem o Casillas e sabe como fazer gol nele", provocou o brasileiro, antes de elogiar o goleiro. "San Iker é um dos melhores do mundo, na seleção ele é fantástico", completou Kaká.





Enquete
Anteriores

  1. Sexta, 04/12/2009.
  2. 20h08

    Kaká e Cristiano Ronaldo ressaltam 'Grupo da Morte'

  3. 19h26

    Após aviso de Dunga, Lippi ressalta dificuldade 'paraguaia'

  4. 19h17

    Campeões não reclamam de grupo do Brasil na Copa

  5. 18h51

    Bola da Copa é lançada com intuito de ser "a mais precisa de todas"

  6. 18h48

    Força marfinesa e qualidade portuguesa preocupam Luís Fabiano

  7. 18h46

    Domenech descarta favoritismo francês no grupo A

  8. 18h26

    Jornais espanhóis ressaltam dificuldade para a Fúria nas oitavas

  9. 18h24

    Com grupo difícil, Parreira liga alerta na África do Sul

  10. 17h42

    Sangue verde e amarelo: arma portuguesa na Copa

  11. 17h33

    Dunga: grupo "razoável" vai conter a euforia do Bra

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Torcedor chorão do Flamengo - Vale apena chorar?

O programa da Ana Maria Braga concede ingresso a um torcedor desconhecido. Ele chamou a atenção da produção do programa pelas câmeras, depois de ser flagrado chorando por não ter conseguido senha para o jogo Flamengo x Gremio. Aparecido chefe da torcida "raça Rubro Negra" presenteou o programa para o torrcedor chorão. Graças ao choro sincero e um coração flamenguista que o sortudo tornou-se conhecido no Brasil e no mundo e de sobra vai assistir ao jogo do clube do seu coração. O programa "Revista Esportiva" e o Blog Caraubas Sport News parabeniza a ação solidária.

I COPA FUTSAL DO SERVIDOR PUBLICO, COMERCIANTES E COMERCIARIOS 2009

Continua firme e forte a decisão dos coordenadores. Atletas já começam a se empogarem. Resta agora, comerciantes inscreverem as suas equipes com nomes das empresas e dar respalde. Reunião está agendada para a próxima semana. Convites serão enviados aos interessados.

Souza mostra irritação com polêmica criada

Futebol/Campeonato Brasileiro - (03/12/2009 19h31min29 - Atualizado 03/12/2009 20h25min57 )
Souza mostra irritação com polêmica criada - Porto Alegre (RS)
Souza deixou as brincadeiras de lado. Escondeu o sorriso, colocou para escanteio o bom humor e partiu para a sala de imprensa do Estádio Olímpico. O meia do Grêmio, por iniciativa própria, concedeu entrevista coletiva para tentar diminuir a polêmica em torno de suas declarações.
No domingo, após vitória sobre o Barueri, ouvindo os gritos da torcida para entregar o jogo contra o Flamengo, assim tirando as possibilidades do Inter ser campeão, o jogador deu a entender que iria realizar o desejo do torcedor. "Não é uma frase minha que interpretaram mal que vai manchar minha dignidade", defendeu-se.
As frases irônicas comuns em suas declarações desapareceram. Suas respostas foram sérias e concisas, não deixando margem para interpretações ou polêmicas. "Somos dignos. Não tem esse negócio de entregar", garantiu.
Sem perspectivas no Brasileirão, a coincidência de resultados levou o Grêmio a ser o único aliado do Inter na briga pelo tetra da competição. Para isso, os colorados precisam bater o Santo André e torcer por um empate do Tricolor com o Flamengo, no Maracanã. "Claro que não quero que o Inter seja campeão, mas se tiver que fazer um gol, eu vou fazer", comentou Souza.
O meia criticou o modo como o assunto tem sido abordado. Tendo vencido somente uma partida como visitante no torneio, o jogador acha que a pressão colocada sobre os gremistas é enorme. "A responsabilidade não é do Grêmio. O Inter teve 12 pontos de vantagem para o Flamengo", opinou.
Apesar da entrevista de Souza, ele segue de fora da partida de fim do fim de semana. O treino de sexta-feira será realizado com portões fechados. A delegação que embarca para o Rio de Janeiro será divulgada somente no sábado pela manhã.

:: Anteriores
Quinta, 03/12/2009
20h11 - Grêmio deverá ter quatro titulares contra Flamengo
19h31 - Souza mostra irritação com polêmica criada
13h47 - Perto do Grêmio, Paixão diz que na hora "do pega" é com ele
Quarta, 02/12/2009
18h03 - Acerto com Silas pode ocorrer na quinta-feira
17h22 - Heber Roberto Lopes apita Flamengo x Grêmio

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Programa Revista Esportiva na Liderança FM 87,9

Todos os Sábados, a partir das 11h30min, você ouve o programa líder em audiência. Apresentação: Gilmar Marques e Jeová Oliveira.

Treinos de Futsal

Continua hoje os treinos de FutSal, como é de costume, apartir das 18h15min.

Santos é Bí

Futebol Feminino/Copa do Brasil - (01/12/2009 22h52min17 - Atualizado 02/12/2009 00h12min57 )

Santos bate algoz e conquista o bi na Copa do Brasil Feminina

Jogador Caraubense Sandro agora no Ituano-SP




Nem o ABC, nem a equipe paulista comentaram a contratação do atleta, que deve se apresentar em dezembro ao novo clube. O Ituano -SP vai ter um reforço potiguar para o Campeonato Paulista 2010: o meiocampista Sandro , do ABC, assinou contrato com a equipe da cidade de Itu. O contrato vale até o fim do Paulistão; a apresentação do potiguar na equipe do interior paulista ao Ituano deve ocorrer pouco
Sandro teria fechado contrato com Ituano para jogar o Paulistão
Novembro 13, 2009
O meia Sandro poderá reforçar o Ituano na disputa do Campeonato Paulista do próximo ano. Segundo o site futebolinterior .com.br, o atleta já assinou contrato e deverá se apresentar ao novo clube assim que terminarem os jogos do ABC na Série B. "Fico muito feliz pela oportunidade de jogar o Paulistão pelo Ituano . Espero que possamos fazer um grande trabalho . Será a minha primeira vez atuando no
Ver todas as Notícias relacionadas
Ituano se reapresenta no dia 7 de dezembro
Novembro 12, 2009
O grupo de jogadores do Ituano se reapresentará para a pré-temporada no dia 7 de dezembro, visando a disputa da Primeira Divisão do Campeonato Paulista . A equipe está de férias desde a eliminação da Copa Paulista , quando o time não conseguiu se classificar para a terceira fase da competição. Segundo o diretor e jogador do clube, Juninho Paulista , as contratações estão em processo de
Ver todas as Notícias relacionadas
Visando o Paulistão, Ituano contrata meia de time da Série B
Novembro 13, 2009
Itu, SP, 13 (AFI) - O Ituano terá um jogador consagrado nacionalmente por ter sido titular do Cruzeiro em 2003 quando o clube mineiro se tornou campeão da Copa do Brasil , do Campeonato Mineiro e do Brasileirão, feito chamado de a Tríplice Coroa. Trata-se do meia Sandro , de 28 anos, que está no ABC-RN desde a metade da Série B do Campeonato Brasileiro . O jogador assinou contrato até o fim do
Ver todas as Notícias relacionadas

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Jornal italiano coloca 'Imperador' na mira da Roma

Roma (Itália)

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 19 gols, ao lado de Diego Tardelli, do Atlético-MG, o 'Imperador' Adriano, do Flamengo, realmente reencontrou a alegria de viver com a camisa do clube da Gávea, onde nasceu para o futebol. E pode 'reinar' na terra dos grandes imperadores da história em breve: Roma.

Depois de despertar o interesse de clubes espanhóis, ingleses e do Milan, Adriano voltou às manchetes de um dos principais jornais esportivos da Europa, o Corriere dello Sport, como forte candidato a assumir uma vaga no ataque da equipe dirigida por Cláudio Ranieri, carente de um homem-gol nesta temporada.

"Dissemos que procuramos um centroavante, mas falo sobre isso com o clube e não nos jornais", despistou o ex-treinador da Juventus, sem confirmar que a lista dos nomes que pretende ver na equipe em 2010 tem, além de Adriano, Luca Toni (brigado no Bayern de Munique), Ruud Van Nistelrooy (sem espaço no Real Madrid), Roman Pavlyuchenko (segundo reserva do ataque do Tottenham), e Nikolas Zigic (no banco do Valencia).

Candidato ao posto de melhor atacante do Nacional e perto de se sagrar campeão brasileiro pelo rubro-negro, o camisa 10 deixou para trás a imagem negativa da época em que se desligou da Internazionale de Milão pela porta dos fundos, rescindindo seu contrato e interrompendo momentaneamente sua carreira.

Sua vida fora dos campos, aliás, é o único detalhe que pode impedir o jogador de se tornar o novo 'Imperador Romano'. Segundo o periódico italiano, os dirigentes da Roma fizeram uma sondagem e pediram referências no Brasil sobre a nova vida de Adriano, preocupados com os problemas na época da Inter.

Como o clube italiano tem problemas financeiros, o craque do Flamengo é considerado boa opção para a Roma. O desejo é acertar um contrato de 18 meses com Adriano, pagando apenas os salários (os direitos pertencem ao próprio jogador) e mantendo o atleta livre para negociar com quem quiser a partir de junho de 2011.

  1. Terça, 01/12/2009
  2. 10h42 - Jornal italiano coloca 'Imperador' na mira da Roma
  3. 09h30 - Empate com o Goiás serve de alerta ao Flamengo

Com 20 mil competidores, São Silvestre encerra inscrições


São Paulo (SP)

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Kipsang e Ayalew comemoram vitória em 2008

As inscrições para a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, principal prova de rua da América Latina, já estão encerradas. A disputa, realizada desde 1925 de maneira ininterrupta no último dia do ano, alcançou o número limite de 20 mil competidores.

Após realizarem as inscrições, os atletas garantidos devem retirar o kit e o chip da 85ª edição da São Silvestre. A entrega será realizada no dia 26 de dezembro, das 13h às 19h, nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, das 10h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 8h às 17h, no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, na Rua Abílio Soares, 1300.

O percurso da edição de 2009 da São Silvestre é o mesmo traçado nas últimas temporadas. Com um total de 15 quilômetros, o trajeto começa em frente ao Masp (Avenida Paulista, 1578) e termina em frente ao prédio que abriga a sede da Fundação Casper Líbero (Avenida Paulista, 900).

Em 2009, os brasileiros lutam para encerrar um pequeno jejum, já que não vencem desde 2006, quando Franck Caldeira faturou entre os homens e Lucélia Peres ganhou entre as mulheres. Desde então, triunfaram os quenianos Robert Cheruiyot (2007), James Kipsang (2008), Alice Timbilili (2007) e a etíope Yimer Wude Ayalew (2008).

A São Silvestre é uma realização da Fundação Cásper Líbero e promoção da Gazeta Esportiva Net e Rede Globo. A prova tem patrocínio da CAIXA, Wizard, Oi e Sedex, com apoio de HCor, Montevérgine, Sabesp, Gatorade e Café 3 Corações, e apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de São Paulo. A supervisão é da CBAt, FPA, IAAF e AIMS.

Terça, 01/12/2009
  1. 13h01 - Recordista mundial, Michael Johnson indica 400m a Usain Bolt
  2. 11h36 - Com 20 mil competidores, São Silvestre encerra inscrições
  3. Domingo, 29/11/2009
  4. 16h13 - Africanos dominam prova no Rio de Janeiro

não precisamos de dinheiro para ajudar o Botafogo


Futebol/Campeonato Brasileiro - (01/12/2009 14h22min56 - Atualizado 01/12/2009 14h42min53 )

Jogadores do Botafogo recusam prêmio para ficar na elite

É natural que antes de um jogo decisivo a diretoria de um clube procure os atletas para oferecer um prêmio extra em caso de triunfo. Isso aconteceu no Botafogo, porém, ao contrário do habitual, o grupo de jogadores alvinegros não aceitou qualquer tipo de premiação para superar o Palmeiras, no Engenhão, neste domingo, às 17 horas, pelo Campeonato Brasileiro.

Na última rodada, o clube da Estrela Solitária precisa vencer o Verdão, que ainda sonha com o título, para afastar a possibilidade de rebaixamento para a segunda divisão, já que Fluminense e Coritiba, outros times ameaçados, vão se enfrentar.

"Nós conversamos com os jogadores depois da derrota para o Atlético-PR (por 2 a 0, na última rodada) e eles não quiseram aceitar premiação. Os jogadores disseram que era um compromisso deles com a torcida e com a instituição manter o time na primeira divisão do Campeonato Brasileiro", revelou o vice-presidente de futebol André Silva para a Rádio Brasil.

O dirigente ainda disse que tem plena confiança de que o atual grupo do Botafogo vai manter a equipe na elite do futebol nacional. "É a hora de todo o grupo chamar a responsabilidade para si e manter o Botafogo na primeira divisão. Infelizmente a nossa realidade neste momento é a fuga da Série B", lamentou o cartola.

André Silva lembrou ainda que a diretoria do Botafogo não deve ser apenas criticada pelo que vem acontecendo, pois lembrou as dificuldades que o presidente Maurício Assumpção encontrou em janeiro, quando assumiu o clube.

"Não podemos neste momento falar apenas em erros. O Botafogo também teve muitos acertos. Foi um clube que sempre pagou em dia nesta temporada. Mas sabemos que no futebol se vive de resultados e hoje estamos nesta situação", comparou André Silva.

Perguntado se o Glorioso vai mudar a política financeira para 2010, a fim de montar um time mais competitivo, André Silva respondeu que a ideia é ter uma grande equipe, mas com o orçamento em dia.

"Para 2010 teremos uma receita maior e podemos pensar mais alto. O que acontece é que temos que implantar duas propostas ao mesmo tempo. Temos que tentar montar um time capaz de ser campeão, mas com um orçamento capaz de pagar em dia", ponderou o vice-presidente.




Fotos do III Torneio de Voley 4x4 - AEDESC

Equipe vice-campeã - Caraúbas/AEDESC
Tiago, Ken Erlon e Vaguinho e Robinho ?


Ken, Tiago, Zenon, Gilmar eJuninho


Gladystone Bezerra (um dos coordenadores do evento com Gilmar Marques) e Carlinhos


Uma das maiores estruturas de organização do Oeste. Apoio: PMC e Sub-secretaria de Esportes.


Evento super organizado. Equipes campeã do Torneio: Grossos 2006, Grossos 2007 e Caicó 2009. Por incrivel que pareça a boa Equipe de Caraúbas ficou como Vice todos esses anos. Em compesação, ganhou só este ano em: Apodi, Messias Targino e São Bento.

Seleção Master de Caraúbas - Equipe invicta no Oeste

Foto em Mossoró - Campo da UFERSA.

Da direita para a esquerda em pé: Carlos Eduardo, Armandinho, Tenizio (goleiro), Toinho, Fransquinho, Jeová, Josimar, Marcelo, Tantin, Toca, Wandilson e o técnico Gilmar Marques.
Agachados: Baia, Haroldo,Cassemiro, Diá, Canindé, Mazinho, Ronaldo e Francisco (goleiro). Equipe essa que venceu a UFERSA pelo placar de 2x1. Gols: Wandilson e Diá.

Dentro em breve a equipe master caraubense estará jogando amistosamente em uma cidade vizinha. aguarde.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

COPA EVANGÉLICA DE FUTSAL - MOSSORÓ

Disputando a ultima partida das oitava, a equipe da Igreja Batista de Caraúbas venceu a Igreja Sara Nossa Terra de Mossoró pelo placar de 5x1. Gols: (03) de Tatá, (01) de Tone e outro de Murilo. com essa vitroia a equipe caraubense passa para as quartas de final. Proximo jogo sera dia 06 de dezembro, no ginasio Pedro Ciarline, em Mossoró.
Eis a lista de jogadores da 1ª Igreja Batista em Caraúbas (Pastor Presidente Djair Alves):
Hiran Héber, Dacildo, Tony, Aklys, Neto Caraúbas, Sandro Caraubense(ABC), Murilo (Caicó), Marquinhos (Ig. de Cristo) Junior Batera, Lindemberg, Vivênio Villeneuve e Tatá. Treinador: Paulo Cesar de Morais (PC). Campanha da Equipe caraubense: jogou quatro partidas. Vencendo duas, empatando quma e perdeu uma. A 1ª Igreja Batista em Caraúbas já chegou a duas decisões desse torneio em 2006 e 2007. Sagrando-se campeão em 2006. Esse ano é uma fortíssima candidata ao título de 2009.

Leonardo Moura diz que converteria pênalti mesmo que...

Futebol/Campeonato Brasileiro - (29/11/2009 23h50min36 - Atualizado 29/11/2009 23h50min36 )
Felipe só viu a bola estufar as redes no segundo gol do Flamengo
Leonardo Moura valorizou o seu gol na vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Corinthians, neste domingo, em Campinas. Revoltado com o pênalti assinalado pelo árbitro Evandro Rogério Roman, o goleiro Felipe não tentou defender a cobrança do lateral direito.
"Se fosse na bola, acho que o Felipe não teria pegado de qualquer jeito. O pênalti foi bem batido", disse Leonardo Moura, sem entrar em polêmica. "Sou profissional e tinha que bater o pênalti, independentemente do adversário. Não tenho nada a ver com o que ele vez", emendou.
Para o sérvio Petkovic, a atitude de Felipe prova que o Corinthians entrou em campo determinado - e não pré-disposto a prejudicar o São Paulo na disputa pelo título brasileiro. "O Corinthians entrou com muita vontade, brigando o tempo todo com o juiz. Mas o excesso de empenho, graças a Deus, acabou atrapalhando o time deles", analisou o veterano.
A partida contra o Corinthians, contudo, já ficou para trás. Os jogadores do Flamengo começaram a pensar no Grêmio, adversário na última rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. "É o jogo das nossas vidas. Vamos jogar com muita concentração, pois o Grêmio é uma equipe de pegada", respeitou Leonardo Moura, esperando seriedade de outro adversário sem aspirações na competição.

Equipe de Voley em Areia 4x4 Campeã.III Torneio.

Essa é a equipe campeã (Caicó/RN) de Voley 2009, em Areia 4x4, realizada pela AEDESC com apoio da PMC e Subsecretaria de Esportes. Coordenação de Gilmar Marques e Glaydstone Bezerra. Vem ai mais um Torneio de Duplas. Aguarde.

domingo, 29 de novembro de 2009

Enquanto há vida, há esperança.

Inter vira sobre o Sport e necessita da ajuda do Gremio para se tornar campeão, depois de 30 anos em jejum. As chances do Inter é bem melhor do que a do São Paulo. A equipe gaúcha enfrenta o Santo André no Beira-Rio. Na ultima rodada, a 38ª, empate no maracanã, e com vitória do Inter, o time de Porto Alegre sagra-se Tetra campeão brasileiro. Não será facil essa combinação. Mais uma coisa é certa: O inter vencerá o jogo.

I COPA FUTSAL DO SERVIDOR PUBLICO E COMERCIARIOS 2009

Vem ai mais um grande evento de FutSal em nossa cidade. Participe.
Inicio: 2ª quinzena de dezembro
Realização: AEDESC
Coordenadores: Equipe do "Revista Esportiva" e amigos
Apoio:
Conclamamos todo servidor publico, comerciante e comerciario para a realização dessa Copa, a 1ª no Municipio. Pedimos a colaboração e o apoio de publico do SINDSPUMC, CDL Secretarias, Colegios e PMC como forma de incentivo aos clubes que serão formados para defender os nomes representados. O empresário Grimaldi Marcelino de Morais já dar como certa a participação de sua equipe defendendo o nome do seu comercio, Hercules Calçados e Hercules Modas.
Patrocinadores: Ademar Ferreira da Silva (Prefeito) ... e ...

América de Natal perde treinador para o Mogi Mirim

América de Natal perde treinador para o Mogi Mirim Futebol/Bastidores - 29/11/2009 16h31

Depois de evitar o rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B apenas na última rodada da competição, em um empate sem gols diante do Ceará, Francisco Diá deixou o comando do América de Natal e foi confirmado, neste domingo, como novo treinador do Mogi Mirim.

São Paulo leva virada do Goiás e despenca para quarto

Futebol/Campeonato Brasileiro - (29/11/2009 18h59min49 )

O São Paulo entrou em campo com a chance de se tornar campeão brasileiro com antecipação, neste domingo, mas perdeu por 4 a 2 para o Goiás e despencou para a quarta colocação. Depois da derrota no jogo incrível, o time de Ricardo Gomes ficou bem mais distante do sonho de levantar o troféu nacional pela sétima vez.
Além de levar a virada no Serra Dourada, o Tricolor ainda foi prejudicado pelos resultados de seus concorrentes diretos. O Flamengo venceu o Corinthians, tirou o Jason da ponta e assumiu a dianteira, com 64 pontos. Internacional e Palmeiras chegaram aos 62, mesmo número do Tricolor, que leva desvantagem nos critérios de desempate.
Washington abriu o placar, mas Vítor, Rithelly e Fernandão viraram a contagem. O Coração Valente ainda descontou, mas Léo Lima deu números finais ao placar.
Com isso, para chegar ao título, o time de Ricardo Gomes não depende mais das próprias forças. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo precisará de uma vitória sobre o Sport, no Morumbi, e ainda terá de torcer por tropeços de Flamengo e Internacional, além da necessidade de passar o Palmeiras no saldo de gols.

Flamengo vence o Corinthians e fica perto do título

Futebol/Campeonato Brasileiro - (29/11/2009 18h59min19 - Atualizado 29/11/2009 19h03min30 )

Os jogadores do Corinthians receberam o apoio que esperavam neste domingo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. A torcida não pediu para o time prejudicar o São Paulo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, mas, ainda assim, o Flamengo venceu por 2 a 0 e assumiu a liderança com a derrota do Tricolor para o Goiás.
O Flamengo passou a ser o favorito à conquista do troféu. Totaliza agora 64 pontos ganhos, contra 62 do São Paulo. Na última rodada, no próximo domingo, será campeão até se empatar com o Grêmio no Maracanã. Com 49 pontos, o Corinthians encerrará a sua campanha diante do Atlético-MG no mesmo dia, no Mineirão.
Um dos gols que colocaram o Flamengo na ponta da tabela foi marcado por Zé Roberto, aos 26 minutos do primeiro tempo. Pouco antes, Ronaldo havia se machucado e deixado o campo no duelo contra o seu time de coração - até então os corintianos gritavam "o Adriano pipocou" para provocar o astro adversário, que está machucado.
Já no final do jogo, aconteceu um dos fatos mais inusitados da temporada: revoltado com a arbitragem, que assinalou pênalti para o Flamengo, um torcedor do Corinthians invadiu o gramado e trocou socos com a arbitragem. Leonardo Moura converteu a cobrança, o goleiro Felipe ficou parado, e o confronto terminou.
O jogo - Assim que os portões do Brinco de Ouro da Princesa foram abertos, cerca de duas horas antes do início da partida, a torcida do Corinthians já dava mostras de que não estava preocupada com a decisão do título nacional. "Chegamos para vencer", gritou um torcedor, acomodando-se na arquibancada inferior do estádio.
O sistema de som local estava com defeito, o que ajudou ainda mais a torcida a esquecer o restante da rodada do campeonato. Perfilados no gramado, os jogadores das duas equipes tiveram que acompanhar a 'execução' do Hino Nacional Brasileiro através do telão do Brinco de Ouro, que transmitia a letra da música.
O silêncio rapidamente foi substituído pela gritaria das duas torcidas. Ronaldo dividiu o público quando recebeu a bola no primeiro minuto de partida. Jogou-se no gramado e pediu falta. Foi acompanhado na reclamação pelo corintianos, vaiado pelos flamenguistas e ignorado pelo árbitro Evandro Rogério Roman.
Edu também caiu no gramado, mas não levantou mais. Acabou substituído por Moradei. Na sequência, aos 4 minutos, o Flamengo aproveitou que o Corinthians ainda reorganizava a sua formação para atacar. O sérvio Petkovic cobrou falta na área, e o zagueiro Álvaro acertou o pé da trave com uma cabeçada.
O argentino Escudero, então, começou a facilitar as investidas do time carioca. Recuperado recentemente de uma grave contusão no joelho esquerdo, o defensor proporcionava muito espaço para o adversário atacar - já havia mostrado a sua 'força' logo no início do confronto, com uma entrada violenta.
Mas Escudero também era útil. Aos 13, arriscou um chute de longa distância e quase surpreendeu o goleiro Bruno. Foi o suficiente para reanimar os corintianos, que lamentaram pouco depois. Quem havia cantado "o Adriano pipocou" (o Imperador sofreu queimadura no pé esquerdo e não jogou) levou as mãos à cabeça ao ver Ronaldo se machucar.
O astro do Corinthians foi substituído por Souza, que também era flamenguista na infância. Os rubro-negros que estavam nas arquibancadas do Brinco gritaram ironicamente o nome de Ronaldo e, praticamente ao mesmo tempo, comemoraram um gol do Goiás sobre o São Paulo e o do Flamengo em Campinas.
Aos 26 minutos, Zé Roberto foi lançado, invadiu a área e finalizou entre as pernas de Felipe: 1 a 0. O que não tirou o ímpeto do Corinthians. Aos 37, Defederico chegou a driblar o goleiro Bruno e concluir para o gol vazio, mas a zaga rival salvou antes de a bola cruzar a linha. De tão tenso que estava, Mano Menezes foi expulso por reclamação.
No segundo tempo, no entanto, o ritmo do jogo diminuiu. Mas os protestos continuaram. O primeiro a chiar foi Escudero, que manteve a média de um cartão amarelo por partida disputada no Corinthians. Pelo Flamengo, Petkovic demorou a sair de campo ao ser substituído por Fierro e também foi punido.
O próxi mo cartão que sairia do bolso de Evandro Rogério Roman não era amarelo. O assistente denunciou uma agressão de Chicão a Fierro, e o zagueiro do Corinthians acabou expulso. Os flamenguistas festejaram duplamente, já que o São Paulo havia sofrido mais um gol do Goiás no estádio Serra Dourada.
Evitando perder mais um jogador por cartão vermelho, o Corinthians trocou Escudero pelo jovem Dodô. Nos minutos finais, contudo, nenhuma das equipes demonstrou muito empenho para modificar o placar do jogo. E até os torcedores paulistas começaram a comemorar a troca de líder na tabela do Campeonato Brasileiro.
Quando os corintianos voltaram a pedir "raça" ao time, irritados com a monótona troca de passes no campo de defesa, o árbitro assinalou pênalti para o Flamengo. Um torcedor invadiu o campo para agredir o assistente. O goleiro Felipe, por sua vez, ficou parado na cobrança de Leonardo Moura: 2 a 0.

Furacão afunda o Botafogo e permanece na Série A

Futebol/Série A - (29/11/2009 19h13min10 )

O Atlético Paranaense confirmou sua participação na primeira divisão do Campeonato Brasileiro na próxima temporada após vencer o Botafogo por 2 a 0, na Arena da Baixada. Já o time carioca caiu para a zona de rebaixamento e chega a última rodada da competição precisando do resultado, brigando com Coritiba, Fluminense e Santo André contra o fantasma da degola.Depois de um início equilibrado, com os dois times buscando o ataque, aos 40 minutos, Paulo Baier desceu em velocidade e encontrou Wallyson na área, restando apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Depois do intervalo, o Furacão pressionou e chegou ao segundo com Paulo Baier, aos 19 minutos, de cabeça.Na próxima rodada, o Atlético Paranaense encerra sua participação nesta temporada diante do Barueri, no Estádio Eduardo José Farah. Já o Botafogo recebe no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, o Palmeiras, que briga pelo título. Ambas as partidas marcadas para o domingo.O jogo - Querendo encerrar logo a angústia, o Furacão partiu para o ataque logo no primeiro minuto, Paulo Baier chegou à linha de fundo e fez o cruzamento para o corte da zaga carioca. A resposta veio aos três minutos, com Wellington que desviou de cabeça escanteio cobrado por Lúcio Flávio e carimbou a trave. O Fogão mostrava vontade ao no lance seguinte Renato cabeceou para fora. Aos seis minutos, Márcio Azevedo abriu espaço e bateu cruzado, pela linha de fundo.A partida era bem disputada, com as duas equipes buscando o primeiro gol. Aos 12 minutos, Márcio Azevedo, que voltava ao time após quase dois meses parado, arriscou de fora da área e Jefferson fez boa defesa. Aos 14 minutos, Alex Sandro recebeu livre na área e simplesmente furou, perdendo ótima chance. Aos 20 minutos, Lúcio Flávio cobrou falta na área e Gallato deixou a meta para interceptar.O Furacão tinha maior posse de bola, mas o Botafogo buscava usar os contra-ataques. Aos 25 minutos, cochilo da zaga carioca, Wallyson disparou com a bola errou o lado da finta, perdendo o lance. Aos 31 minutos, Fahel aproveitou cobrança de falta para desviar no meio do caminho e exigir defesa em dois tempos de Gallato. Aos 36 minutos, Paulo Baier invadiu a área e bateu em cima de Leandro Guerreiro, reclamando de toque mão. Até que aos 40 minutos, Wallyson, descida rápida, aparece na área para empurrar para as redes.Na segunda etapa, o Furacão voltou com Neto no gol, já que Gallato sentiu uma indisposição no intervalo. Aos dois minutos, Victor Simões tentou o cruzamento fechado e Nei surgiu no caminho para afastar o perigo. Aos quatro minutos, Emerson arriscou de longe e o jovem arqueiro rubro-negro segurou. Aos oito minutos, Renato arriscou o chute de fora da área e Neto fez mais uma boa defesa.O ritmo da partida caiu um pouco após achegada da chuva na Arena. Aos 13 minutos, Paulo Baier cobrou falta e Jefferson espalmou, tirando da área. Aos 17 minutos, Márcio Azevedo partiu para a jogada individual, buscou o cruzamento rasteiro, mas curto demais. A pressão atleticana surtiu efeito e, aos 19 minutos, Paulo Baier, de cabeça, aproveitando a retribuição de Wallyson, estufou as redes.A situação do Botafogo ficou dramática, já que o time não conseguia assustar o Furacão. Aos 26 minutos, Lúcio Flávio cobrou falta na área e Neto deixou a meta para tirar e garantir a tranquilidade. Com o jogo controlado, o técnico Antônio Lopes queimou todas as alterações. Aos 38 minutos, Wesley tentou o lançamento e a bola correu demais. Aos 44 minutos, Marcinho chutou de fora da área, a bola desviou e saiu em escanteio.

Kaká é único brasileiro entre dez finalistas da Bola de OuroParis (França)

Futebol/Bastidores - (29/11/2009 12h08min10 )

O meia-atacante Kaká é o único jogador brasileiro relacionado na lista dos dez finalistas para vencer a Bola de Ouro da revista France Football em 2009. O jogador do Real Madrid venceu o prêmio em 2007 e luta por seu segundo título.
Entre os 30 jogadores que haviam sido indicados pela revista francesa, haviam outros quatro jogadores brasileiros: Júlio César, Maicon, Diego e Luis Fabiano.
Curiosamente, não há nenhum jogador francês entre os dez. Karim Benzema, Thierry Henry, Franck Ribéry e Yoann Gourcuff estavam relacionados entre os 30 melhores, mas não conseguiram ficar no top 10.
A Espanha (Iniesta e Xavi) e a Inglaterra (Rooney e Gerrard), com dois representantes cada um, são as seleções que mais têm representantes. Entre os clubes, destaque para o Barcelona, com quatro indicações.
Atual vencedor do Ballon d'Or, Cristiano Ronaldo é um dos candidatos ao bicampeonato, o que não ocorre desde 1988 e 1989, com o holandês Marco Van Basten. O português, porém, deve ter problemas, já que o favorito deste ano é o argentino Lionel Messi.
Confira a lista dos dez indicados à Bola de Ouro
Kaká - Brasil, Real Madrid
Cristiano Ronaldo - Portugal, Real Madrid
Lionel Messi - Argentina, Barcelona
Andrés Iniesta - Espanha, Barcelona
Xavi Hernández - Espanha, Barcelona
Zlatan Ibrahimovic - Suécia, Barcelona
Samuel Eto'o - Camarões, Internazionale de Milão
Didier Drogba - Costa do Marfim, Chelsea
Steven Gerrard - Inglaterra, Liverpool
Wayne Rooney - Inglaterra, Manchester United

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 37º Rodada

29 de novembro - Domingo

Brinco de Ouro (Campinas) - encerrado Corinthians 0 x 2 Flamengo Zé Roberto (Fla), aos 26' do 1º tempoLeonardo Moura (Fla), aos 48' do 2º tempoPalestra Itália (São Paulo) - encerrado Palmeiras 3 x 1 Atlético/MGCleiton Xavier (Pal), a 1 ' do 1º tempoDiego Tardelli (Atl), aos 13' do 1º tempoDiego Souza (Pal), aos 16' do 1º tempoVágner Love (Pal), aos 45' do 1º tempo
Serra Dourada(Goiânia) - encerrado Goiás 4 x 2 São PauloWashington (SP), aos 15' do 1º tempoVitor (Go), aos 21' do 1º tempoRithelly (Go), aos 37' do 1º tempo Fernandão (Go), aos 21' do 2º tempoWashington (SP), aos 25' do 2º tempoLéo Lima (Go), aos 27' do 2º tempo
Ilha do Retiro (Recife) - encerrado Sport 1 x 2 InternacionalVandinho (Spo), aos 40' do 1º tempoKléber (Int), aos 22' do 2º tempoAndrezinho (Int), aos 38' do 2º tempo
Bruno José Daniel (Santo André) - encerrado Santo André 5 x 3 Náutico Nunes (SA), aos 4' do 1º tempoWanderley (SA), aos 20' do 1º tempoCarlinho Bala), (Náu), aos 31' do 1º tempoWanderley (SA), aos 38' do 1º tempo Rômulo (SA), aos 13' do 2º tempo Anderson Lessa (Náu), aos 16' do 2º tempoNunes (SA), aos 30' do 2º tempo Cláudio Luiz (Náu), aos 35' do 2º tempo
Arena da Baixada (Curitiba) - encerrado Atlético/PR 2 x 0 BotafogoWallyson (Atl), aos 39' do 1º tempoPaulo Baer (Atl), aos 19' do 2º tempo
Maracanã (Rio de Janeiro) - encerrado Fluminense 4 x 0 VitóriaAlan (Flu), aos 4' do 1º tempoFred (Flu), aos 5' do 1º tempoConca (Flu), aos 15' do 2º tempo Conca (Flu), aos 43' do 2º tempo
Mineirão (Belo Horizonte) - encerrado Cruzeiro 4 x 1 CoritibaJeci (Co), aos 12' do 1º tempoHenrique (Cru), aos 43' do 1º tempoJonathan (Cru), aos 47' do 1º tempo Wellington Paulista (Cru), aos 11' do 2º tempo Eliandro (Cru), aos 21' do 2º tempo
Ressacada (Florianópolis) - encerrado Avaí 2 x 2 Santos Cristian (Avaí), aos 3' do 1º tempo Cristian (Avaí), aos 9' do 1º tempo Kléber Pereira (San), aos 28' do 1º tempo Paulo Henrique (San), aos 39' do 2º tempo
Olímpico (Porto Alegre) - encerrado Grêmio 4 x 2 BarueriDouglas Costa (Grê), aos 7' do 1º tempoAdilson (Grê), aos 19' do 1º tempoSouza (Grê), aos 32' do 1º tempo Val Baiano (Ba), aos 10' do 2º tempo Val Baiano (Ba), aos 34' do 2º tempo Máxi Lopezs (Grê), aos 45' do 2º tempo