terça-feira, 25 de outubro de 2011

Lédio Carmona descarta São Paulo e Inter: 'Luta pelo título vai até o Flu'

Comentarista não acredita que Tricolor Paulista e Colorado não alcançarão o líder Vasco. 
Colunista Xico Sá pede definição no Morumbi

Faltando sete rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a diferença entre os primeiros colocados segue apertada. No domingo, o Vasco assumiu a liderança ao vencer o Bahia por 2 a 0 e abriu sete pontos de vantagem para o Fluminense, quinto colocado. Para o comentarista Lédio Carmona, a luta pelo título segue até Tricolor das Laranjeiras, apesar da derrota para o Atlético-MG (confira ao lado).

- Já tem muita gente dizendo que o campeonato vai ficar polarizado entre Vasco e Corinthians. Para o título, com uma certa ressalva, eu considero o Fluminense. 

O time se complicou, mas matematicamente ainda dá. São Paulo e Inter estão a oito, nove pontos do Vasco. Acho que não chegam. Já tinha dito na semana passada que o Inter precisava vencer o Corinthians.

Para o colunista da "Folha de São Paulo" Xico Sá, o Tricolor do Morumbi também tem poucas chances de levar o título. Na sua opinião, o São Paulo precisa se concentrar em conquistar a vaga na Taça Libertadores.

- Olhando o São Paulo. Acho que isso é um desastre paulistano da mais alta cota. A torcida não conta com isso. Para mim, começa na demissão do Carpegiani. Quando demitiu o Carpegiani o São Paulo colocou a Libertadores em risco. A Libertadores é muito cara para o são-paulino. É um time viciado, que tem como obsessão - disse Xico Sá.

Paulo César Carpegiani foi demitido do Tricolor no dia 7 de julho, após derrota para o Flamengo no Engenhão. Em seu lugar, entrou Adílson Batista, que caiu no último dia 16, após perder de 3 a 0 para o Atlético-GO. Depois, Milton Cruz assumiu inteirinamente. Nesta segunda, Emerson Leão foi anunciado.

Xico Sá acredita que a indefinição sobre o futuro atrapalha a campanha, por adiar decisões pessoais dos jogadores:

- Há também o fantasma de quem vem depois. Isso na cabeça do jogador é uma loucura. Essa é a hora em que o boleiro quer matricular o filho na escola. E não sabe onde. Se vier o Felipão, ele estuda em um lugar. Se for outro técnico, tem que mudar.

Na parte de baixo, um cai e outro se salva

Para Lédio Carmona, o Avaí, penúltimo colocado, tem poucas chances de escapar da Série B. O time catarinense tem a pior defesa do Brasileirão, com 65 gols sofridos.

- O Avaí tem um bom time do meio para frente e muito ruim do meio para trás. Já levou 65 gols no campeonato. Não vai se estabilizar nunca - afirma Lédio.

A equipe da Ressacada ainda terá de enfrentar os dois primeiros colocados, Vasco e Corinthians, fora de casa.

Em compensação, o Palmeiras não tem motivos para se preocupar, segundo Lédio, apesar da má campanha no segundo turno:

- O Palmeiras, nos últimos 18 jogos, só tem três vitorias. Faz campanha de rebaixamento. O Palmeiras parece um time anestesiado, mas eu não coloco nessa briga. Só precisa de mais três pontos. Deve ficar no meio da tabela.

 
Por SporTV.com  
Rio de Janeiro
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário