quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Além de Pelé, Santos tentou trazer um japonês para disputar Mundial

A ideia do clube é ter simpatia do publico local no Japão, onde será disputado o torneio em dezembro

O Santos tentou contratar um jogador japonês para disputar o Mundial Interclubes, no deste final do ano. O clube chegou a negociar com um jogador da seleção do Japão, país que receberá o torneio, mas não conseguiu fechar com o atleta.


Foto: Gabriel Cardoso Ampliar
Pelé foi convidado pelo Santos, mas não deve ir ao Japão
A ideia do clube é ter a simpatia do público local durante o Mundial, que acontece em dezembro. “Chegamos perto, mas por valores não rolou. Além disso, houve antecipação da janela de transferências e não tivemos tempo”, afirmou Armênio Neto, gerente de marketing do clube.

Neto revela, entretanto, que o projeto ainda não foi abortado. Se não terá mais tempo para inscrever um jogador japonês no Mundial, o Santos pretende anunciar a contratação de um atleta local durante o torneio.

Na última semana, o clube divulgou um vídeo com Neymar falando em japonês. Veja abaixo. O que o clube santista tenta é angariar torcedores e, claro, mercado consumidor no Japão, onde o Barcelona, que também está no Mundial, é idolatrado. “Já fechamos parcerias com lojas de lá para vender produtos do Santos e vamos levar ex-jogadores históricos do clube”, diz Neto.

O clube tentou inscrever Pelé no Mundial, também para fazer marketing, mas não conseguiu chegar a um acordo com o “Rei do Futebol”. O torneio no Japão começa no dia 8 de dezembro. A final será no dia 18.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário