sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Botafogo e Vasco levam vantagem com viagens curtas na reta final

Equipes terão rotas mais curtas e menos jogos fora de casa que rivais na briga pelo título brasileiro

Na reta final do Campeonato Brasileiro, qualquer vantagem mínima sobre os concorrentes é de se comemorar. Por isso, Botafogo e Vasco podem sorrir ao observar a tabela com os últimos sete jogos. As duas equipes do Rio serão as que viajarão menos e com as menores distâncias em comparação aos rivais na briga pelo título nacional.
A menor distância percorrida será do Vasco, que enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, e Palmeiras, no Pacaembu. Somadas, as duas viagens de ida levam 930 quilômetros, em média. Na segunda colocação aparece o Botafogo, também com duas partidas fora de casa, ambas para a cidade de Sete Lagoas, onde o time de General Severiano encara primeiro o América-MG, depois o Atlético-MG, com cerca de mil quilômetros percorridos.

Vasco 6x0 Botafogo
 
Quanto sairá o proximo confronto?

Loco Abreu é convocado pelo Uruguai e pode desfalcar o Botafogo

Porém, o Botafogo terá duas vantagens contra o Vasco. A equipe comandada pelo técnico Caio Júnior possui a melhor campanha como mandante, com 75% de aproveitamento dos pontos disputados. Outro ponto favorável ao time de General Severiano é a definição da última rodada. Enquanto Botafogo e Fluminense devem atuar no Engenhão, Vasco e Flamengo podem ter que viajar para fora do Rio para disputarem a partida.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário