sábado, 12 de dezembro de 2009

MAIS SOBRE O RANKING DOS CLUBES BRASILEIRO

Os dez primeiros colocados são os mesmos do ano passado. O único que mudou de posto entre os top ten é o Flamengo, que com o título do Campeonato Brasileiro ultrapassou o rival Vasco, pulando da quarta para a terceira colocação. Em sexto lugar aparece o Atlético-MG (1.979), o Palmeiras é o sétimo (1.956) e o Internacional surge em oitavo (1.942). Cruzeiro (1.891) e Santos (1.746) fecham a lista dos dez primeiros.

Dos 20 clubes que disputarão a elite do Campeonato Brasileiro em 2010, Ceará (25º), Barueri (89°), Avaí (41º)e Atlético-GO (52º) não aparacem entre os vinte melhores.

Confira a lista dos 20 primeiros colocados no ranking da CBF:

Grêmio - 2.092
2º Corinthians - 2.079
3º Flamengo - 2.039
4º Vasco - 2.031
5º São Paulo - 1.997
6º Atlético-MG - 1.979
7º Palmeiras - 1.956
8º Internacional - 1.942
9º Cruzeiro - 1.891
10º Santos - 1.746
11º Fluminense - 1.658
12º Botafogo - 1.615
13º Goiás - 1.478
14º Coritiba - 1.473
15º Guarani - 1.470
16º Sport - 1.463
17º Portuguesa - 1.366
18º Atlético-PR - 1.320
19º Bahia - 1.318
20º Vitória - 1.291

CBF divulga ranking nacional de clubes para a temporada 2010




Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) - Com o final do Campeonato Brasileiro no último domingo, a CBF divulgou nesta sexta-feira o ranking nacional de clubes atualizado, que valerá para a temporada 2010. O líder continua sendo o Grêmio, que tem (2.092) pontos, seguido por Corinthias (2.079), Flamengo (2.039), Vasco (2.031) e São Paulo (1.997).

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

QUEM SERÁ O CAMPEÃO?

Pela 1ª vez na história de Caraúbas

Tudo definido para a realização do maior evento de FutSal de Caraúbas. Trata-se da I Jornada "AEDESC" de FutSal de Caraúabas, onde essa modalidade apresentará para toda comunidade desportiva as Categorias: Servidor Público/Sindicato, Comerciantes/Comerciários/Taxistas/Mototaxistas.

Programa "Revista Esportiva.

Todos os sábados, de 11h30min., na Rádio Liderança FM 87,9. Apresentação: Gilmar Marques e Jeová Oliveira.

FOTO DESTAQUE - III - Torneio AEDESC - 2009

FINAL DE FUTSAL: Caraubas/AEDESC x Caicó

FUNDO DO BÁU - LEMBRA QUE É ELE?

O FUTSAL CARAUBENSE SEMPRE FOI FORTE

Duída,
pivô de futsal, defendeu a equipe da SEC - Sociedade Educadora Caraubense (terno do Botafogo oficial), goleador nato, seu ponto forte: chete de bicuda, campeão várias vezes, faleceu em Roraima. Cruiosidade: o que chamava a tenção nele: cabelos longos com uma fita sobre a testa. Velhos tempos!

Jóbson (Botafogo) pode ser suspenso:

Pego no uso de substancia ilicita, Jóbson, um dos destaques do Botafogo na reta final do brasileirão, poderá pegar de gancho dois anos, isso não é nada bom para o inicio de carreira de um atleta que tem um futuro pela frente. Jóbson está sendo pretendido pelo Cruzeiro e Palmeiras.

I JORNADA "AEDESC" DE FUTSAL - 2009

Será cobrada Inscrição no valor de R$: 50,00; Premiação: Troféus e Medalhas;

I Jornada "AEDESC" de FutSal Caraubense 2009:

Equipes que participarão da I Jornada "AEDESC" de FutSal Caraubense 2009:
Defendendo a Categoria Comerciantes /Comerciários: Posto Imperial/Sabão Natural, Grupo Caraubense/GS-Pneus, Grupo Novinho Praxedes/Minas Gás, Casa Júnior/ Desings & Xerox, Mototaxistas, Taxistas, Serrarias e...
Defendendo a Categoria Servidores/Sindicatos: Escola Estadual Sebastião Gurgel/PPC-Caraúbas, Sec de Administração/Guarda, Sec. de Governo (Gabinete), Sec. Agricultura/Emater/Sindicatos, Hospital e...

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

AMANHÃ 10 DE DEZEMBRO ENCONTRO MARCADO








Está prevista para amanhã, as 14h, uma reunião para decidir a realização do maior evento de FutSal de Caraúbas. Trata-se da I Jornada "AEDESC" de FutSal de Caraúabas, onde essa modalidade apresentará para toda comunidade desportiva as Categorias: Servidor Público, Comerciantes/Comerciários, Taxistas/Mototaxistas. Participe.

PROGRAMA "REVISTA ESPORTIVA"

Todos os Sábados, 11h30min, na Rádio liderança FM 87,9. Sintonize. Apresentadores: Gilmar Marques de Souza e Jeová Oliveira.

FOTO DESTAQUE: Quem são eles?















Campo da UFERSA em Mossoró/RN.

TITULOS DE CARIOCAS:

Flamengo - Campeão Brasileiro de 1992 (vítima Botafogo)

FUNDO DO BAÚ - CRAQUE DO NOSSO ESPORTE:

LEMBRA QUE É?
Basquite,
dos Ferreiras, rápido, habilidoso, goleador, craque de bola. Lembra dele? Mora em Mossoró/RN. Defendeu o Vasco de Van-ten (hoje em Roraima) de Chico de Gouveia (equipe que ele torce no Rio), SESQ, Fluminense e Ferroviário. Lembrou. Parabéns.

DESTAQUES DO ITUANO-SP: Guarani de olho! Ituano se reapresenta sem Ricardo Xavier





Itu, SP, 07 (AFI) - A segunda-feira marcou a reapresentação do Ituano, mas quem pode comemorar é a torcida do Guarani. Com Juninho Paulista em campo, a principal ausência foi a do atacante Ricardo Xavier.

Artilheiro do Guarani na Série B, com 14 gols, o atacante tem vínculo com o Ituano, mas não se reapresentou com os demais jogadores. Isso aumenta as chances de Xavier permanecer no Brinco de Ouro em 2010.
A Traffic gostaria da volta do atacante ao Ituano, mas parece que a presença de Juninho Paulista facilitaria um acordo com o Guarani. Tanto que a renovação de Ricardo Xavier é uma das prioridades bugrinas, ao lado de Bruno Aguiar, Léo Mineiro, Luciano Santos e Glauber.

Até o momento, o Ituano fez 18 contratações. Entre as que mais se destacam, estão as dos meias Juninho Paulista, Marcel (ex-Palmeiras) e Sandro (ex- Cruzeiro e que jogou a última Série B pelo ABC).

DESTAQUES DO SÃO PAULO: São Paulo renova com Washington por mais um ano







Futebol/Mercado - (09/12/2009 15h21min11 )
São Paulo (SP)

A diretoria do São Paulo acertou a permanência do atacante Washington por mais uma temporada. O desempenho do Coração Valente na reta final do Campeonato Brasileiro agradou a todos no Tricolor, que anunciou na tarde desta quarta-feira o acerto com o jogador.

O vínculo atual do atleta termina neste mês de dezembro, mas o novo contrato garante a permanência do atacante até o fim de 2010.

Em breve mais informações

DESTAQUES DO BOTAFOGO: Bota contrata ex-companheiro de ataque de Túlio Maravilha.





Futebol/Mercado - (09/12/2009 14h22min00 )

Mas apesar de sonhar com grandes jogadores, a primeira contratação do Botafogo para 2010 está longe de causa impacto junto aos torcedores. Trata-se do atacante Léo Guerreiro, de 26 anos, que formou dupla de ataque com Túlio Maravilha pelo Botafogo-DF na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasiliense deste ano.

Léo Guerreiro já realizou exames médicos a pedido do Botafogo, mas só deverá ser apresentado de maneira oficial no dia 4 de janeiro, quando acontece a reapresentação do elenco botafoguense. Ele vai assinar contrato até o fim do Campeonato Carioca, com possibilidade de compra em definitivo dos direitos federativos do jogador se assim for o desejo da comissão técnica.

Mas enquanto uns chegam, outros podem sair. Apesar de contrato com o Botafogo até o fim de 2011, o zagueiro Juninho não vai permanecer em General Severiano. O jogador tem duas propostas de fora do Brasil, uma do futebol russo e outra da Coréia do Sul.

O atleta, inclusive, já comunicou aos seus companheiros, no fim do jogo de domingo contra o Palmeiras, que não vai permanecer no Alvinegro em 2010. Uma definição sobre o futuro do atleta deverá acontecer até o fim desta semana e o clube carioca vai receber 30% do valor da negociação por ser dono de parte dos direitos federativos do defensor. O primeiro jogador a deixar o Glorioso após o fim do Brasileiro foi o atacante Jobson, que está se transferindo para o Cruzeiro.

DESTAQUES DO VASCO: Vasco anunciará reforços apenas depois da assinatura, diz Caetano.

Futebol/Mercado - (08/12/2009 18h19min27 )
O diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano afirmou que nenhum jogador será anunciado pelo clube antes da assinatura oficial do contrato e da realização dos exames médicos. O aviso acabou sendo dado nesta terça-feira, quando o dirigente revelou as chegadas do volante Léo Gago, ex-Avaí, e Élder Granja, rebaixado pelo Sport.

No entanto, quando perguntado sobre a possibilidade do atacante Herrera ser anunciado nos próximos dias, Rodrigo Caetano foi enfático.

"Qualquer jogador que não esteja com contrato assinado e exames médicos feitos será tratado como especulação. Desde uma conversa, até a finalização do contrato, é muito grande e como o Vasco vive uma dificuldade financeira e isso inviabiliza algumas dessas negociações", afirmou.

Além de Léo Gago e Élder Granja, o zagueiro Gustavo, do Cruzeiro, e o atacante Caíque, ex-Guarani, devem ser os próximos a serem confirmados pelo clube.

DESTAQUES DO FLUMINENSE: Fluminense quer definir até sexta a permanência de Cuca



A diretoria do Fluminense pretende acertar até a próxima sexta-feira a renovação de contrato do técnico Cuca, que está em Curitiba passando férias com os familiares. Segundo o vice-presidente de futebol do clube carioca, Ricardo Tenório, a permanência do treinador é tida como uma prioridade nas Laranjeiras.

"Em relação ao Cuca o nosso pensamento é sentar para conversar com ele, algo que ainda não foi feito, pois a permanência dele nos interessa. Porém, ele teve que permanecer em Curitiba, já que sua casa foi atacada, e por isso mesmo ainda não discutimos o assunto. Mas até sexta-feira queremos definir essa situação", disse Tenório, em entrevista à Rádio Brasil.

Segundo o dirigente, o Fluminense sequer trabalha com outros nomes, pois está confiante em chegar a um acordo com Cuca. "Temos que focar sempre no perfil de um profissional vencedor, mas não temos ainda um plano B, pois a prioridade é manter o Cuca. Mas podem ter certeza de que vamos resolver isso até o fim da semana para planejar melhor 2010", disse o dirigente.

O dirigente comentou ainda possíveis problemas de relacionamento de Cuca com outros jogadores do elenco e disse que isso não será um problema para a permanência do mesmo nas Laranjeiras.

"O Cuca é tecnicamente muito bom e foi dado a ele condições para desempenhar bem esse papel. Mas logicamente com um elenco de trinta jogadores, sem que eles tenham sido escolhidos pelo treinador, problemas existirão. Mas o Cuca é muito bom técnico, queremos reduzir o elenco e por isso vamos trabalhar sobre a sua permanência", finalizou.

Ao longo do Campeonato Brasileiro, Cuca afastou atletas experientes do elenco, como o zagueiro Luiz Alberto e o volante Fabinho, que ficaram insatisfeitos com a decisão do treinador.

DESTAQUES DO FLAMENGO: Vitória de Patrícia não deve mudar situação de Petkovic





Futebol/Bastidores - (09/12/2009 14h13min46 )
Contratado no meio do Campeonato Brasileiro, por indicação do presidente em exercício do Flamengo, Delair Dumbrosck, o meia Petkovic teve a sua chegada cercada de polêmica. A transferência gerou um racha político, que custou a saída de Kléber Leite, vice-presidente de futebol.

Com a vitória de Patrícia Amorim na eleição presidencial da última segunda-feira, ficou a expectativa sobre o futuro do sérvio, que virou unanimidade após conduzir o time à conquista do título do Brasileirão. No que depender do jogador ele vai continuar normalmente na Gávea, segundo informações dadas pelo seu procurador, Josias Cardoso, em entrevista à Rádio Brasil nesta quarta-feira.

"A situação da saída do Delair não muda a situação do Petkovic, pois ele tem contrato até o meio do próximo ano. Ainda não conversei com a nova presidente do Flamengo, mas acredito que não haverá mudanças. O Petkovic tem sondagens de outros clubes e duas propostas concretas, mas ele não esconde de ninguém que vive um momento de muita realização e que gostaria de permanecer na Gávea", disse Josias.

Josias disse ainda que Petkovic também não deve criar problemas para renovar seu contrato, que chega ao fim em maio, no meio da disputa da próxima Copa Libertadores.

Seis jogos abrem a primeira rodada da Superliga


Vôlei/Superliga Feminina - (09/12/2009 14h58min58 - Atualizado 09/12/2009 14h58min58 )


A edição 2009/10 da Superliga começa na noite desta quinta-feira, com seis partidas abrindo a primeira rodada da competição, que contará com a volta de grandes jogadoras de nível mundial, atuando nas regiões sudeste e sul do Brasil.

A maior campeã dos últimos tempos é a Unilever, com quatro títulos seguidos desde 2005 e seis no total. O time do técnico Bernardinho, da seleção brasileira masculina, estréia na liga enfrentando o Mackenzie/Newton Paiva (MG), atuando em casa, no Tijuca Tênis Clube, a partir das 19h30.

O Sollys/Osasco (SP), vice-campeão da edição de número 15 da Superliga, vai até Santa Catarina para atuar contra o Pauta/São José, no ginásio Forquilhão, em São José (SC), às 20 horas.

Em um clássico paulista, o Blausiegel/São Caetano enfrenta o Vôlei Futuro, no primeiro jogo da rodada, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, às 18 horas. As estrelas Mari, Sheila e Fofão, da seleção brasileira campeã olímpica em Pequim, serão comandadas pelo técnico Mauro Grasso, ex-técnico do Minas.

Confira a programação da primeira rodada:

18 horas - Vôlei Futuro x Blausiegel/São Caetano - ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP)

19 horas - Macaé Sports x Usiminas/Minas - ginásio Municipal, em Macaé (RJ)

19h30 - Praia Clube/Banana Boat x São Bernardo - ginásio Praia Clube, em Uberlândia (MG)

19h30 - Cativa/Oppnus x Pinheiros/Mackenzie - Arena Multiuso, em Brusque (SC)

19h30 - Unilever x Mackenzie/Newton Paiva - ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro

20 horas - Pauta/São José x Sollys/Osasco - ginásio Forquilhão, em São José (SC)

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

CONCA, QUE JOGADOR!

Esse, foi um dos principais responsáveis pelo embalo do Fluminense. Conca, Fred e o técnico Kuca sem dúvida, somaram a esse baita jogador Argentino. O Flusão não merecia cair. E não caiu. Dificilmente permanenecerá nas Laranjeiras defendendo "o Pó de Arroz". A todos os torcedores do Flusão parabéns.

TITULO DE MELHOR DO MUNDO PELA FIFA

Quem será o melhor jogador do mundo? Estão como finalistas: Cristiano Ronaldo, Kaká, Messi, Andrés Iniesta e Xaví. O Argentino aparececomo favorito para levar o troféu no dia 21 deste mês, em Zurique.

Titulos do Flamengo-RJ - O Hexa.

1980 - 1982 - 1983 - 1987 - 1992 - 2009.
Eis os campeões de 2009: Bruno, Léo Moura, David, Ronaldo Angelin, Juan, Willians, Toró, Petkovit, Zé Roberto e Adreiano. Everton, Diego, Kleberson, Welington, Gil, Bruno Mezenga, Fierro e Alvaro.

O FUTEBOL CARIOCA CONTINUA LINDO!

Lindo, essa é a definição do futebol carioca. Se o Rio é lindo o futebol é mais lindo ainda. A cidade maravilhosa mostra para o mundo a paixão pelo futebol:
Flamengo, campeão Brasileiro - 2009
Vasco, campeão da série B,
Botafogo provou superação. E o Flusão...
ah, esse merece a nossa credibilidade, quando uma vez, deu uma arrancada do topo dos 98% de chances de rebaixamento e não caiu. Jogou por terra a matemática futebolistica. A alegria dos que torcem pelo Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vascão continua... continua para dar mais brilho ao campeonato carioca - 2010. Parabéns Rio! Parabéns a toda torcida desses clubes amados.

CRONISTA ESPORTIVO

08/12 - Hoje é o Dia do Cronista Esportivo. Parabéns a todos os cronistas do país.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Jeová é um dos coordenadores da I Jornada AEDESC de FutSal

O nome do cara é Jeová de Oliveria Sales, Inseminador Artificial, amante do esporte, torcedor do Vasco da Gama-RJ.

Autor de um dos gols salvadores, Wellington quer ficar em 2010

Futebol/Campeonato Brasileiro - 07/12/2009 15h24

Emprestado pelo Cruzeiro, o zagueiro Wellington foi uns dos heróis da vitória do último domingo diante do Palmeiras, que livrou o Botafogo do rebaixamento para a Série B do Brasileirão em 2010. Autor do gol que abriu o placar no Engenhão, Wellinton admitiu nesta segunda-feira que a equipe estava sobre grande pressão, e que o nervosismo atrapalhou no primeiro tempo do jogo.

Futebol/Mercado - (07/12/2009 10h48min01 )

Cruzeiro confirma Jóbson e fala em mais dois reforços

Pouco depois da vitória celeste sobre o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Gustavo Perrella, anunciou a contratação do atacante Jóbson, que disputou o Brasileiro pelo Botafogo. Segundo o dirigente, o jogador assinou contrato por cinco temporadas.

"O Jóbson já é uma realidade do Cruzeiro, assinou por cinco anos e vem para somar ao time em 2010. O Cruzeiro tem 40% dos direitos do Jóbson, que é um atleta novo, despontou no Botafogo neste ano. O Brasiliense tem 20% e os outros 40% pertencem ao investidor", explicou através do site do clube.

Antes mesmo de ser anunciado oficialmente como atleta celeste, Jóbson ajudou o clube da Toca. Foi dele o segundo gol do Botafogo na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no domingo, resultado fundamental para que o Cruzeiro terminasse o Brasileirão em 4º lugar e com vaga na Libertadores.

Perrella revelou que, além de Jóbson e Pedro Ken, o Cruzeiro deverá acertar com mais dois reforços. "A base do time é essa, que fez um bom trabalho neste ano. Acredito que mais uns dois jogadores serão contratados. Espero que no final deste ano ou no início de janeiro, possamos acertar mais esses reforços", concluiu.

Em tempo real

Foi enviada agora pouco correspondecias as equipes que irão participar da I JORNADA "AEDESC" DE FUTSAL, a I Copa do Servidopr Publico, Comerciantes e Comerciários. Nela, o convite foi lançado para no dia 10, Quinta-feira, às 14h, no Gabinete do Prefeito.

Torcida xinga jogadores gremistas na chegada

utebol/Campeonato Brasileiro - (07/12/2009 10h38min40 )

O Flamengo foi campeão brasileiro. Venceu o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, para conquistar o hexa. Apesar do título não ter ido para o Inter, alguns torcedores do Tricolor não gostaram da atitude do time em campo. Na visão de cerca de dez marginais, o time mostrou muita vontade de vencer no Rio de Janeiro.

Na chegada da delegação gremista, por volta da meia-noite de segunda-feira, cerca de uma dezena de torcedores xingaram alguns atletas do clube no percurso entre o saguão do aeroporto Salgado Filho e o estacionamento, onde localizava-se o ônibus do clube. Mário Fernandes, Adilson e Douglas Costa eram os mais visados.

Segundo o Zero Hora, um dos jogadores chegou a levar um leve chute na perna. O presidente Duda Kroeff se mostrou irritado com a situação e ficou encarando um dos torcedores. Cerca de 50 policiais militares fizeram a segurança da delegação, evitando uma confusão maior.

Parabéns Mengão ! - Adriano.




A equipe carioca, Clube de Regatas Flamengo-CRF, é o mais novo campeão do brasileiro 2009.
Depois de 17 anos na fila de espera a equipe venceu o Gremio-RS por 2x1. Gols dos zagueiros: David e Ronaldo Angelin. A equipe não jogou bem mais venceu o jogo e conuistou o título. A polêmica continua: o Flamengo é ou não é Hexa?




A comeoração do titulo.