sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

POLÊMICA DA I COPA DO SERVIDOR: gol legal?

O árbitro Gessivan Geraldo, um dos árbitros que apita a I Jornada "AEDESC" de FutSal (I Copa do Servidor Público/Comerciantes e Comerciários, valida gol que para torcedores e dirigentes foi ilegal.
SAIBA COMO FOI O LANCE: A bola foi arremessada (com a mão) pelo goleiro do Posto Imperial e a bola foi gol. Segundo a interpretação do juiz é gol legal e que a bola tocou de raspão no pé do goleiro (Grupo cCaraubense/GS-Pneus). Fica a interpretação no ar e as discussões. Recentemente houve um gol polêmico na classificação de seleções para o mundial de 2010 (França/Henry). Deve-se anular o gol? Fica a pergunta no ar. Espera-se pelo relatório do árbitro.

FUNDO DO BÁU - LEMBRA QUE É ELE?

Carlos Tapioca, (Carlos de Fernando de Zé de Rita), médio volante, habilidoso, tranquilo com a bola no pé, bom batedor de falta, jogava consciente, lançamentos preciso, defendeu a Seleção de Caraúbas, SEC, Posto Shell, Santa Rita (do prefeito Ademar, Carlinhos, Coxó, Jánio, Chicão, Pato e Basto). Lembra dele? hoje mora em Roraima. Ele é o atleta inesquecível da semana.

RESULTADOS DOS JOGOS DA I COP A DO SERVIDOR PUBLICO/COMERCIANTES/COMERCIÁRIOS

Ontem, Quinta-feira, 17/12:
1º Jogo: Posto Imperial 5 x 4 Grupo Caraubense/GS-Pneus
EXPULSÕES: Danilo e Renan (Grupo Caraubense/GS-Penus)
2º Jogo: Hospital 6 x 3 Mototaxistas
3º Jogo: Casa Júnior 4 x 4 Comercial
EXPULSÕES: Damião (Casa Júnior)
Prossegue hoje, Sexta-feira, 18/12 os seguintes jogos:

1º Jogo:19h00min - EESG/CPC x Sindicato/Focampo
2º Jogo: 19h50min - Mototaxistas x Sec. Governo (Gabinete)/Sec. Adm/Sec. A. Social
3º Jogo: 20h20min - GNP x Moto Club (Representantes de Motos)
Mais informações a qualquer momento.

DODÔ, NOVO REFORÇO DO VASCO

Atacante depois de ter cumprido sua pena por doping volta aos gramados, dessa vez defendendo o clube da colina, o Vascão.

DOPING de JÓBSON

O atacante Jobson foi informado nesta quinta-feira que está punido preventivamente por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confirmação de doping por cocaína. Segundo o site Justiça Desportiva, o tribunal abriu vista de cinco dias para o Botafogo fazer a pré-defesa do caso.

O clube carioca detém os direitos federativos do jogador até 31 de dezembro. Apesar disso, deverá ser o Brasiliense, dono de seus direitos econômicos, o responsável pela defesa no STJD. Homem forte do clube de Taguatinga, Luiz Estevão deve se reunir com Jobson para definir a defesa contra a suspensão.

Jobson foi pego no exame antidoping após a partida contra o Coritiba, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado indicava a presença de cocaína na urina do atleta, que se destacou nas rodadas finais da competição ao fazer gols importantes contra São Paulo e Palmeiras, no Estádio do Engenhão.

O laudo da contraprova confirmou, na quarta-feira, a presença da substância ilícita na urina de Jobson, que seria contratado por R$ 4,5 milhões pelo Cruzeiro. Com o resultado positivo de doping, o clube mineiro anunciou ainda na noite de quarta a desistência oficial de sua contratação junto ao Brasiliense.

Diretor teme reação da torcida por novo visual de Richarlyson






Ironizado pelos rivais, o novo visual do meio-campista Richarlyson gerou polêmica, desta vez, no São Paulo. Com receio da reação de parte dos torcedores tricolores, que anteriormente fizeram manifestações homofóbicas contra o jogador, o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, manifestou sua preocupação com o tratamento a ser imposto pelos fãs. Para justificar o medo, o dirigente tomou por base o protesto de algumas organizadas, que não gritam o nome do camisa 20 durante os confrontos.

"A reação dos torcedores é uma coisa que preocupa muito. Existem alguns simpatizantes da torcida que não gritam o nome e fazem isso com ele (Richarlyson). Por isso, nós ficamos bastante preocupados com algo que possa acontecer", afirmou João Paulo de Jesus Lopes, em entrevista concedida à Rádio Trianon.

Embora externe seu repúdio ao tratamento homofóbico perante Richarlyson, o diretor deu a entender que o jogador terá que abandonar as madeixas quando se reapresentar ao time de Ricardo Gomes, no dia 7 de janeiro. João Paulo justificou a 'cartilha de comportamento' do clube para avisar o meio-campista sobre a possibilidade de cortar o cabelo antes da pré-temporada.

"O São Paulo é rígido no ambiente de trabalho e temos uma cartilha de comportamento e normas, que os jogadores devem seguir. O Richarlyson, acima de tudo, é um atleta exemplar e um excelente profissional. Porém vivemos no século XXI, e o que os jogadores fazem em seu período de descanso não nos diz respeito", sentenciou o diretor do hexacampeão nacional.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Romário torce, mas avisa: não terá jogo fácil para o Brasil



O ex-atacante Romário foi mais um a alertar o Brasil para a dificuldade da Copa do Mundo na África do Sul. Campeão mundial em 1994, ele destacou a força do grupo brasileiro - que terá Portugal, Coreia do Norte e Costa do Marfim -, e prometeu ficar na torcida para mais um título verde-amarelo.

"Para se classificar, a seleção brasileira vai ter que jogar futebol. O Dunga (técnico) e os jogadores que estiverem lá vão ter essa consciência, de que não existe jogo fácil", apontou o ex-jogador ao Sportv, na tarde desta segunda-feira. "São adversários que o Brasil vai ter que respeitar muito, todos sabem".

A estreia brasileira será em 15 de junho de 2010, em Joanesburgo, contra o adversário mais fraco do grupo: a Coreia do Norte. Cinco dias mais tarde, novamente em Joanesburgo, o adversário será a Costa do Marfim. A caminhada na primeira fase termina em 25 de junho, diante de Portugal, em Durban.

"Aqui a gente vai torcer para que o Brasil faça uma grande primeira fase e seja a primeira seleção classificada. A partir da primeira fase, o time vai seguir com moral para tentar conquistar mais um título mundial", finalizou.

Anteriores
Segunda, 14/12/2009
18h42 Romário torce, mas avisa: não terá jogo fácil para o Brasil
18h39 Campeões do tetra e penta se enfrentam em amistoso beneficente
11h10 Felipe Melo é eleito o pior do ano na Itália

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

FOTO DESTAQUE - III - Torneio AEDESC - 2009


esta é a melhor quadra de voley de areia de Caraúbas pertencente a AEDESC.

FUNDO DO BAÚ - CRAQUE DO NOSSO ESPORTE: LEMBRA QUE É?

Teté (Cleto filho), Atacante, um dos maiores atletas que Caraúbas já conheceu. Rápido, habilidoso, goleador (irreverente as vezes), amigo, tanto jogava futsal como futebol de campo. No auge de sua forma física e técnica foi convidado para defender o Baraúnas. Lembra? defendeu equipes como: SEC, Seleção de Futebol (Matutão), Seleção de futsal e o seu o Fluminense onde (Gilmar Marques) defendeu a sua equipe jogando de volante e lateral esquerdo. Esse, quem conheceu e lembra?

TABELA DO CARIOCA 2010

Flamengo e Fluminense ficam no Grupo A, e Vasco e Botafogo , no B. Forma de disputa não sofre alterações, e o Estadual começa no dia 16 de janeiro.Ainda sem saber se poderá utilizar o Maracanã para o Campeonato Carioca, a Federação de Futebol do Estado Rio de Janeiro (Ferj) divulgou nesta quinta-feira a tabela do Estadual de 2010. e ficaram no Grupo A, ao lado de Bangu, Boavista, Duque de Caxias , Volta Redonda , Americano e o vice-campeão da Segunda Divisão , que ainda está em disputa. Já no Grupo B estão e , além de Friburguense, Resende, Madureira , Tigres, Macaé e o campeão da Série B - Olaria (29 pontos), Sendas (27) e América (26) são os primeiros colocados na briga pelo acesso.

O Maracanã foi colocado na tabela para receber normalmente os jogos, incluindo os duelos de Flamengo e Fluminense contra os clubes considerados pequenos. Mas a utilização do estádio depende da confirmação da Suderj . Nos últimos dias, a secretária de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins, mostrou-se favorável à ideia, uma vez que as obras no estádio visando à Copa do Mundo de 2014 foram adiadas.

FLAMENGO BOTAFOGO
FLUMINENSE VASCO
BANGUTIGRES
BOAVISTARESENDE
DUQUE DE CAXIAS MADUREIRA
VOLTA REDONDA FRIBURGUENSE
AMERICANOMACAÉ
Vice-campeão da Segunda Divisão Campeão da Segunda Divisão

O Estadual começa no dia 16 de janeiro e vai até o dia 2 de maio. A fórmula é a mesma do ano passado, com os 16 clubes divididos em dois grupos. No primeiro turno (Taça Guanabara), os times da mesma chave se enfrentam em sete rodadas. Os dois primeiros colocados se classificam para a semifinal, sendo: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A.

16 ou 17/01BANGU x BOAVISTA
16 ou 17/01FLAMENGO x DUQUE DE CAXIAS
16 ou 17/01Vice-campeão da Série B x VOLTA REDONDA
16 ou 17/01AMERICANO x FLUMINENSE
16 ou 17/01FRIBURGUENSE x RESENDE
16 ou 17/01MADUREIRA x Campeão da Série B
16 ou 17/01MACAÉ x BOTAFOGO
16 ou 17/01VASCO x TIGRES

De acordo com o presidente da Ferj, Rubens Lopes, as semifinais da Taça GB serão novamente disputadas no sábado de Carnaval e na Quarta-Feira de Cinzas, atendendo a um pedido da Polícia Militar.

Já no segundo turno (Taça Rio), os clubes enfrentam os adversários do outro grupo em um total de oito rodadas. E os dois primeiros de cada chave também se classificam para a semifinal seguindo o modelo do primeiro turno.

Os vencedores da Taça Guanabara e da Taça Rio disputam o título do Campeonato Carioca nos dias 25 de abril e 2 de maio. Se um mesmo clube vencer os dois turnos vai ser considerado o campeão , sem a necessidade da final.

Vasco e Flamengo vão estrear em casa na competição contra Tigres e Duque de Caxias , respectivamente. Já Fluminense e Botafogo jogam fora na primeira rodada. O Tricolor encara o Americano, em Campos, e o Alvinegro joga contra o Macaé.

O primeiro clássico será na 3ª rodada, no dia 24 de janeiro, entre Vasco e Botafogo . Já Flamengo e Fluminense se enfrentam na quinta rodada, no dia 31.

Na Taça Rio, Fluminense e Botafogo se encaram no dia 7 de março (3ª rodada), Vasco e Flamengo se enfrentam no dia 14 de março (4ª rodada), Botafogo e Flamengo duelam no dia 21 de março (5ª rodada), e Vasco e Fluminense jogam no dia 28 de março (7ª rodada).

Fonte: Globo Esporte

I Jornada AEDESC de FutSal




Tudo pronto. Regulamento, Tabela e Início da competição. Dia 17/ de dezembro inicia-se o maior evento da cidade no final de ano. Trata-se da "I Jornada AEDESC de FutSal"

CAMPEONATO CARIOCA 2010 Competição deve começar dia 23 de janeiro






Cariocão 2010, deve começas dia 16 ou 17 de janeiro à 02 de maio

Nos últimos anos o campeonato Carioca de futebol tem começado na terceira semana do mês de janeiro. O mesmo deve ocorrer em 2010, já que o calendário da CBF coloca o Brasileirão tendo seu início dia 9 de maio, uma semana depois dos Estaduais, portanto o Cariocão 2010 terminará dia 02 de maio.

Com a duração de 102 dias em 2009, a competição começou dia 24 de janeiro e terminou dia 03 de maio, e em 2010 o regulamento será o mesmo com 16 clubes, com as tradicionais Taças Guanabara e Rio.

A Copa do Mundo aperta os demais torneios, e o Cariocão 2010, deve começar dia 16 ou 17 de janeiro (sábado ou Domingo) e já é certo terminará dia 02 de maio (domingo), resumindo, os mesmos 102 dias utilizados este ano.

A FERJ, pode divulgar uma tabela pré pronta, para não atrasar o campeonato, da seguinte maneira, exemplo:

Primeira rodada:
-TIME A X TIME B
-TIME C X TIME D
-TIME D X Campeão da segundona
-vice campeão da segundona x TIME E
e etc...

..........................................