terça-feira, 25 de outubro de 2011

Com time misto, Botafogo tenta avançar na Copa Sul-Americana


Equipe, que terá seis titulares, precisa de uma vitória simples sobre o Santa Fé para ir às quartas

Mais que uma classificação, o Botafogo tenta recuperar a moral nesta terça-feira, quando enfrenta o Santa Fé, da Colômbia, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, para Santos e Avaí, o time acendeu o sinal amarelo e busca a recuperação fora de casa, no estádio El Campín, em Bogotá, às 22h10. Com o empate de 1 a 1 na primeira partida, o time carioca avança com uma vitória simples ou nova igualdade por mais de dois gols.

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: Fernando Soutello/Divulgação AGIF Ampliar
Botafogo tentará ficar com a vaga com time misto


Priorizando o Brasileirão, onde o time se encontra na 3ª colocação, com 52 pontos, cinco atrás do líder Vasco, o técnico Caio Júnior relacionou 16 atletas para a viagem. Entre os jogadores que não são considerados titulares, o volante Léo é um dos que comemora uma oportunidade para mostrar serviço e tentar trazer a vaga para o Rio de Janeiro.

Altitude
Além da preocupação de poupar alguns jogadores, a comissão técnica do Botafogo também está tomando providências para que os jogadores não sintam muito os efeitos da altitude. Segundo o preparador físico Solivan Dalla Valle, o clube tomará alguns cuidados em relação à alimentação e está levando na bagagem balões de oxigênio para o caso de algum atleta enfrentar problemas de falta de ar.
O Santa Fé ocupa a terceira posição no campeonato colombiano e vem de vitória sobre o Cucuta por 1 a 0 pela competição nacional. O experiente zagueiro Centurion, que não atuou no último domingo por estar cumprindo suspensão, tem retorno garantido ao time no lugar de Quinonez. O técnico Wilson Gutierrez garantiu que seu time vai atacar em busca da vitória porque defender o empate sem gols que classifica a equipe para a próxima etapa da Sul-Americana pode ser uma tática perigosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário