sábado, 5 de novembro de 2011

Personagens ilustres participam de parceira do Fla com a Unicef

Flamengo

  "Meu time é nota 10" exemplo a ser seguido

Em um evento realizado na manhã desta sexta-feira, na sede da Gávea, o Flamengo anunciou uma parceria com a Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância. A parceria, que teve como título "Meu time é nota 10!", prevê do clube várias ações de apoio e proteção à crianças e adolescentes.

O técnico Vanderlei Luxemburgo representou o departamento de futebol no evento, que contou ainda com grandes nomes do esporte amador, como o nadador César Cielo, a remadora Fabiana Beltrame e a ginasta Jade Barbosa.

"O Flamengo tem muito orgulho de fazer parte desta parceria, pioneira no futebol da América Latina. Esperamos que isso possa motivar outros clubes a fazerem o mesmo", disse a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim.



Divulgação/Vipcomm

Cristiano Ronaldo recebe prêmio das mãos de Di Stéfano e Eusébi


Divulgação/Vipcomm

Leão acredita que Luis Fabiano será Fabuloso apenas em 2012

Jovem africano tenta brilhar no Botafogo para reencontrar família

Abdoulaye Maza Sylla, da Guiné, conta como deixou a vida na terra natal para buscar sonho de ser jogador

Foto: Renan Rodrigues 
Maza no CT do Botafogo, em Marechal Hermes, 
onde treina e mora com outros atletas

Foto: Divulgalção
Maza, de 19 anos, durante treinamento
nas categorias de base do Botafogo
 Antes de chegar ao Botafogo, no começo deste ano, Maza se tornou um andarilho do futebol. Adotado pelo marinheiro Waldemar Câmara de Góis Júnior, que ouviu a história do jovem nos jornais locais e decidiu ajudar traduzindo as conversas para o francês, Maza conseguiu documentos para permanecer no Brasil e acabou atuando nas categorias de base do Alecrim, equipe de Natal que disputa a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

“Fizemos um bom campeonato com o Alecrim e um empresário me levou para o juvenil do Santos, mas não fiquei porque disseram que o documento que eu tinha era provisório e não poderiam fazer um contrato. A CBF não aceitaria. Voltei para Natal e fui direto para o ABC, mas meu empresário acabou desistindo de mim pela questão da documentação e nunca mais tive notícias dele. Um mês depois a documentação ficou pronta e eu podia assinar qualquer contrato”, relembrou Maza.

Alguns dias depois, em 28 de janeiro de 2008, os moradores do pequeno município de São Bento do Norte, litoral do Rio Grande do Norte, se agitaram com a notícia de uma embarcação encalhada na praia com 13 africanos que buscavam refúgio. Entre eles estava Abdoulaye Maza Sylla, ou somente Maza, 19 anos e atualmente nas categorias de base do Botafogo
  • César Sampaio faz acordo e é o gerente de futebol do Palmeiras

  • Santos visa Mundial e quer 'time ideal' contra Vasco

    • Com time forte, Santos pode ajudar Corinthians
    • Para azar do Vasco, Santos cresceu, diz meia
    • Fórmula 1
      Robert Kubica será submetido a mais uma cirurgia, diz jornal
    • Futebol europeu
      Cassano, do Milan, faz cirurgia no coração e passa bem
  •  
  • Huntelaar quebra o nariz e vira desfalque
  •  
  • Coulthard diz que Massa deve sair da Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário