domingo, 30 de outubro de 2011

Botafogo vence Cruzeiro, acaba com jejum e encosta no Corinthians

Loco Abreu marca o gol solitário da partida pelo Brasileiro que pôs fim à série de 3 derrotas seguidas dos alvinegros

O Botafogo finalmente fez as pazes com a vitória. Na noite deste sábado, no Engenhão, o time derrotou o Cruzeiro, por 1 a 0, gol de Loco Abreu, pela 32 ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O time alvinegro quebrou um jejum de três partidas sem vencer. Ou melhor: três derrotas seguidas. Com o resultado, a equipe comandado por Caio Júnior pula para 55 pontos, ao lado do Corinthians, mas na terceira posição.

Já os cruzeirenses, com 34, seguem se complicando na luta contra o rebaixamento, em 15º lugar. Na próxima rodada, o time mineiro joga mais uma vez no Rio, domingo. E mais uma vez contra um clube que briga pelo título: o Flamengo. Já o Botafogo recebe o Figueirense, no sábado.
Apesar da vitória, o treinador do Botafogo foi expulso de campo no intervalo. Caio Júnior teria xingado o árbitro Wilton Pereira Sampaio.

Foto: Futura Press
Loco Abreu comemora o gol que deu 
a vitória para o Botafogo no Engenhão


O jogo
O Botafogo parecia ter entrado em campo sentindo os efeitos do jejum de vitórias. Os maus resultados tiraram um pouco na confiança do time. As bolas pelo lado do campo foram inicialmente esquecidas e, pelo meio, o Cruzeiro se defendia bem.

A torcida, impaciente, passou a pegar no pé do árbitro Wilson Pereira Sampaio, que mandou o jogo seguir em alguns lances duvidosos. Um deles uma falta na entrada da área sobre Maicosuel.

Na base dos contra-ataques, o Cruzeiro respondia com Montillo e Roger armando as jogadas, mas sem assustar o goleiro Jefferson. Aos poucos, no entanto, a equipe alvinegra foi ganhando confiança e insistindo mais nas jogadas pelas laterais.

 "Dribles desconcertantes e rapidez é o forte desse rapaz bom de bola"
"Quando ele joga bem e muito o nosso Botafogo se dar muito bem"
(Luiz Mendes "O Palavra Fácil)
 
"Ele está de volta" com o seu belo futebol
(...melhor jogador atual do Botafogo, esse menino Maicosuel... - Luiz Mendes)

Com Cortês, MAICOSUEL (melhor jogador do Botafogo na atualidade), Alessandro e Elkeson, as bolas passaram a chegar com mais frequência na área cruzeirense. Loco Abreu reclamou com razão de algumas bolas que poderiam chegar mais altas, aproveitando sua boa estatura.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário