quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Romário defende que ministro perca cargo se denúncias se confirmarem


Deputado dispara contra a Fifa e faz balanço pessimista da preparação para a Copa 2014 e comenta situação de Orlando Silva

 
Foto: Silvia Izquierdo/AP 
Romário comentarista (Record) do Pan em Guadalajara

 

O ex-jogador e atual deputal federal Romário, que está nos Jogos Pan-Americanos como comentarista da Rede Record, concedeu entrevista coletiva no centro de imprensa do Jogos e, bem ao seu estilo, não poupou críticas aos preparativos do Brasil para a Copa do Mundo. O ex-jogador foi contundente ao comentar as denúncias de desvio de verbas por parte do ministro dos esportes, Orlando Silva, e afirmou, além de achar difícil a mídia brasileira divulgar em horário nobre uma notícia que não seja verdadeira, que se tudo for definitivamente provado, Orlando Silva não tem mais “capacidade moral” para ocupar a pasta. Indagado se aceitaria ser ministro, Romário disse que ainda não, pois não acredita ter capacidade administrativa para tal por enquanto.

Em português e espanhol, o Baixinho falou também sobre Messi e lembrou os seus tempos de jogador, quando a humildade nunca foi o seu forte. “Para um jogador entrar para a história do futebol mundial, tem de primeiro conquistar uma Copa. O Messi primeiro precisa ser um Maradona, para depois ser um Romário e para então pensar em ser Pelé”. Sobre as negociações do governo com a Fifa, ele defendeu uma postura firme da presidente Dilma Rousseff e afirmou que a entidade quer os lucros, mas nenhuma responsabilidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário