segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Goleiro dá as costas para a bola em cobrança de pênalti como protesto

 Remus Danalache, do Vointa Sibiu, clube da primeira divisão da Romênia, não concordou com marcação da arbitragem durante derrota

Neste final de semana, o goleiro do Vointa Sibiu, equipe que disputa a Primeira Divisão da Romênia, foi protagonista de mais um gesto inédito na história do futebol. Após o juiz da partida marcar um pênalti contra sua equipe, Remus Danalache ficou de costas para a bola durante a cobrança.

A penalidade máxima foi cobrada já nos acréscimos do duelo. O Vointa Sibiu perdia por 3 a 1 para o Petrolul Ploiesti e, em sinal de protesto contra a decisão da arbitragem, o goleiro ficou de costas para o cobrador, que balançou as redes marcando o quarto gol do time da casa.


Entretanto, o juiz mandou voltar a cobrança e ainda puniu Danalache com um cartão amarelo. Na repetição da cobrança, o goleiro desta vez somente abriu os braços e permaneceu imóvel, sem mostrar reação durante o chute que deu números finais ao duelo: 4 a 1.

"A decisão foi tomada de comum acordo", disse o goleiro após o jogo. "Que eu saiba meu gesto é único no futebol mundial", encerrou o jogador. Impressionados com o ato do arqueiro, a torcida rival aplaudiu os visitantes, que ainda deram uma volta ao redor do campo como se tivessem vencido o duelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário