quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Histórico permite que até nove times ainda sonhem com título


Considerando arrancadas que já aconteceram no Brasileirão por pontos corridos, até Santos, Inter e Palmeiras podem ser campeões



Vasco de Diego Souza lidera Brasileiro, mas vê oito concorrentes esperançosos no retrovisor
A 11 rodadas do término do Brasileirão 2011, algumas equipes já começam a ver até a vaga na Copa Libertadores como uma possibilidade remota. Mas a situação do seu time pode ser melhor do que parece. Atualmente, dez pontos separam o líder Vasco do oitavo colocado Palmeiras. E o Santos, em 13º, pode ficar a apenas nove pontos da ponta se vencer seus dois jogos atrasados. Com essa informação,  as edições anteriores da competição e a conclusão é de que, além de Vasco, Corinthians, São Paulo, Botafogo, Fluminense e Flamengo, também ainda podem pensar em título Internacional, Palmeiras e Santos.

Após a 27ª rodada, no último fim de semana, o Brasileirão ultrapassou a marca de 70% dos jogos já disputados. E, na comparação com as outras edições disputadas no sistema de pontos corridos, a de 2011 é a segunda mais "apertada". Somente em 2008 a diferença era menor a essa altura do campeonato. Na ocasião, depois de 27 jogos disputados por cada clube, a vantagem do então líder Palmeiras era de oito pontos sobre o oitavo colocado, o Inter.



No Palmeiras, Felipão vem apontando a vaga
na Libertadores como uma meta realista,
mas título ainda é possível com boa arrancada e
tropeços dos rivais
É esse o sonho que ainda pode embalar os mais otimistas santistas, colorados e palmeirenses. Entre os seis primeiros times da tabela atualmente, qualquer um pode ser líder daqui a duas rodadas. Já para esse trio, é preciso uma arrancada final digna de um campeão e muita torcida por tropeços dos rivais. Mas apesar da situação difícil, ainda não chegou o momento de acabarem as esperanças.

Na tabela atual, o Santos do artilheiro Borges
é o último que ainda pode se considerar na briga
pelo título do Brasileirão.  

O primeiro passo é vencer o Grêmio esta noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário