quinta-feira, 7 de julho de 2011

Neymar acerta salário. Resta saber como Real vai pagar o Santos

Santos

Espanhóis estão com dificuldades para pagar à vista e propõem parcelas. Jogador só aceita sair sob acordo amigável

enviar por e-mail
Neymar acerta salário. Resta saber como Real vai pagar o Santos Espanhóis estão com dificuldades para pagar à vista e propõem parcelas. Jogador só aceita sair sob acordo amigável

* campos são obrigatórios
corrigir
Neymar acerta salário. Resta saber como Real vai pagar o Santos Espanhóis estão com dificuldades para pagar à vista e propõem parcelas. Jogador só aceita sair sob acordo amigável

* campos obrigatórios


Neymar procura enfatizar que não está pensando em negociações

 O salário foi acertado durante esta quarta-feira. Disputar o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, pesa, mas não tanto assim. Ficou apurado que, agora, o principal motivo do atacante Neymar ainda não ter aceitado a proposta do Real Madrid, da Espanha, é não estar definido o formato do pagamento ao Santos pela liberação do craque.

O clube espanhol está com dificuldades de pagar o valor da multa à vista, avaliada em 45 milhões de euros (cerca de R$ 101,2 milhões), e propôs ao Santos um pagamento parcelado.


Como a diretoria santista não aceita liberar o atacante nem após a disputa do Mundial, resta ao Real Madrid depositar o dinheiro em juízo e tentar ganhar a briga na Justiça. O problema é que, além do clube encontrar dificuldades para pagar o valor à vista - única maneira de tirá-lo sem o aval dos dirigentes santistas -, Neymar impõe nas negociações um acordo amigável entre o clube espanhol e o Santos para aceitar a transferência.

Neymar assinou um documento do Real Madrid antes de viajar para a Argentina, e nas últimas reuniões, intermediadas por seus representantes, aceitou a proposta salarial dos espanhóis, que estão dispostos a pagar até 5 milhões de euros (R$ 11,2 milhões) por temporada.

 

Barcelona quer "atravessar" rival para tirar Neymar do Santos

 

A contratação de Neymar é tida como prioridade no Real Madrid para a próxima temporada. Só que outro clube espanhol também sonha em contar com o futebol do atacante do Santos: o Barcelona. Maior rival dos merengues, o Barça não quer ficar para trás na disputa pela Joia, que recentemente levou o Peixe à conquista do terceiro título da Copa Libertadores da América de sua história.

FP

Neymar acirra rivalidade entre gigantes espanhóis 
Real Madrid e Barcelona

 O interesse dos catalães em Neymar não chega a ser uma novidade. A imprensa europeia noticia esta disposição do Barcelona em contratar o jovem astro santista há algum tempo. Pep Guardiola, não gostaria de colocar em risco o bom ambiente vivido no elenco azul-grená para a contratação de um jogador que, em sua avaliação, teria dificuldades de relacionamento com os demais jogadores do clube.


Só que a postura do Barça parece ter mudado. O interesse do Real Madrid é o principal fator a explicar essa atitude. Neymar é visto na Europa como um atleta de potencial para ser um dos melhores do mundo, em curto espaço de tempo. E perder um jogador dessa qualidade para o rival seria colocar em risco a hegemonia conquistada no futebol espanhol e europeu, nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário