segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Botafogo leva pequena vantagem sobre o Fla; Flu domina contra os pequenos

Flamengo x Botafogo - Domingo, 17h.
Maurício Val/Vipcomm
Na final da Taça Rio de 2010, o Botafogo derrotou o Fla e também faturou o Estadual
14/02/2011 - 07h08
Desde que o Campeonato Carioca mudou o seu formato, em 2004, Botafogo e Flamengo já se enfrentaram cinco vezes em partidas decisivas, seja pela semifinal ou final de turno. Neste pequeno retrospecto, existe equilibro, mas com pequena vantagem para o Alvinegro.

HISTÓRICO DESDE O "NOVO" ESTADUAL

FLAMENGO x BOTAFOGO
Flamengo 2 x 1 Botafogo (Final Taça GB 2008)
Botafogo 3 x 0 Flamengo (Semifinal Taça Rio 2008)
Flamengo 1 x 0 Botafogo (Final da Taça Rio 2009)
Botafogo 2 x 1 Flamengo (Semifinal Taça GB 2010)
Botafogo 2 x 1 Flamengo (Final Taça Rio 2010)
FLUMINENSE x PEQUENOS
Flu 2 x 1 Americano (Semifinal Taça GB 2004)
Flu 3 x 1 Americano (Semifinal Taça Rio 2004)
No clássico do próximo domingo, no Engenhão, que vale uma vaga na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Botafogo pode aumentar esta vantagem ou o Flamengo iguala.
Destes cinco confrontos, apenas dois foram na fase semifinal. Neste caso, o Botafogo venceu todos os compromissos.
“Indiscutivelmente é o duelo mais esperado. Vamos jogar com o time da moda, o time que tem dois dos maiores jogadores em atividade no país”, destacou Joel Santana.
“Já estávamos esperando um clássico. Poderia ser o Fluminense como o Botafogo, que será o nosso adversário. Vamos em busca da nossa classificação para a final”, salientou Vanderlei Luxemburgo.

Flu contra pequenos = Americano

Na outra semifinal da Taça Guanabara, o Fluminense, que derrotou o Madureira e contou com o empate do Botafogo diante do Macaé, escapou de enfrentar o Flamengo. Como primeiro do grupo B, o Tricolor enfrenta o Boavista, segundo da chave A, no próximo sábado, no Engenhão.

E quando o assunto são partidas decisivas contra equipes consideradas pequenas, o Fluminense tem vantagem. É bem verdade, entretanto, que estes jogos aconteceram somente com o Americano. Isso ocorreu nas semifinais das Taças Guanabara e Rio de 2004. Na época, o Tricolor tinha jogadores como Edmundo, Romário e Roger, atualmente no Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário