quarta-feira, 30 de março de 2011

NOTICIAS DOS CLUBES DO RIO

Flamengo

Flamengo explica 'rebaixamento' de Negueba


Rio de Janeiro (RJ)
Após anunciar que o garoto Negueba voltou para a equipe de juniores do clube, o Departamento de Futebol do Flamengo esclareceu nesta terça-feira que, 'como pertence à categoria, o jovem treinará e jogará pelo time de base sempre que for necessário', e que 'tal medida, em hipótese alguma, pode ser considerada punitiva'.

O clube ainda justificou que, assim como aconteceu com outras promessas (Cesar, Luiz Phelipe, Lorran, Romario e Anderson), Negueba continua vinculado à sua categoria (juniores) e também pode ser aproveitado entre os profissionais.

O jovem atleta, que foi aproveitado por Luxemburgo pela primeira vez em 2010, quando atuou na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, pelo Brasileirão. Em 2011, Negueba foi campeão da Copa São Paulo de Juniores e atuou nove vezes pelo time profissional.

Vasco


Ricardo Gomes confirma que Alecsandro será titular do Vasco


Alecsandro ganhou a vaga de titular do Vasco para o duelo contra o ABC, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O técnico Ricardo Gomes confirmou nesta terça-feira que esta será a única novidade cruz-maltina em relação ao clássico do fim de semana, ante o Fluminense.

"O Alecsandro será titular, disse o treinador, justificando a saída do meio-campista para a entrada do centroavante.

Com isso, Diego Souza volta à posição a jogar como armador. Antes, ele vinha jogando adiantado, improvisado no ataque.

Os cariocas entrarão em campo com a seguinte escalação: : Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Eduardo Costa, Romulo, Bernardo e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.
  
Botafogo
 

Chegada do técnico Caio Júnior anima elenco do Botafogo

A chegada do técnico Caio Júnior mudou o clima dentro do elenco do Botafogo. De acordo com o atacante Caio, os jogadores sentiram o mau momento e a saída de Joel Santana, mas estão confiantes no trabalho do novo treinador, que estreia nesta quarta-feira, em Curitiba, contra o Paraná, pela Copa do Brasil.

"Ânimo novo. Tivemos uma semana conturbada, com a derrota para o Vasco e a saída do Joel Santana. O time estava um pouco sentido, mas o Caio Júnior levantou o astral de todos e, mesmo com pouco tempo de trabalho, mostrou ser diferenciado. Ele tem tudo para dar certo aqui." disse o atacante ao site do clube.

O jogador encerrou afirmando que o objetivo da equipe alvinegra é a vitória por dois (ou mais) gols de diferença, para avançar na competição sem necessidade de jogar partida de volta. "O objetivo, oras, é acabar logo com isso. O Botafogo vai pra frente, é time grande, vamos mostrar a nossa força."


Fluminense

André Luís é reincorporado ao elenco do Fluminense

Com as lesões dos zagueiros Leandro Euzébio e Digão, o Fluminense acertou nesta terça-feira a reintegração de André Luís. O jogador havia sido liberado para negociar com o futebol do exterior. Como a negociação não aconteceu, a diretoria chamou o atleta, que voltará a trabalhar com o restante do elenco tricolor a partir desta quarta-feira.

"Foi uma conversa rápida e produtiva. Como me foi passado pelo supervisor Rodrigo Henriques, André nunca teve problemas disciplinares com o clube. O que ocorreu lá atrás foi um acordo que interessava à comissão técnica da época e ao jogador, que buscava um clube no exterior. Agora a conta se inverteu. É de interesse das partes que André volte a defender o Fluminense. Estamos carentes de um zagueiro e ele ainda está inscrito na Libertadores. Todos ganham com isso", disse Mário Bittencourt, assessor da presidência no futebol do clube.

Com a volta de André Luís, o técnico interino Enderson Moreira não precisará improvisar o volante Edinho no setor. No elenco, o Fluminense ainda tem Thiago Sales para a posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário