quinta-feira, 31 de março de 2011

‘Descartado’, Caio passa bastão para novo amuleto


  Botafogo

Após gol contra Paraná, jovem Willian vira xodó do elenco alvinegro
Heuler Andrey / Gazeta Press
Willian celebra o seu gol após pegar rebote do goleiro Thiago Rodrigues
Em 2010, o atacante Caio se transformou em uma espécie de amuleto do antigo treinador Joel Santana, que normalmente o utilizava no segundo tempo. Agora com Caio Jr. no comando, ao que tudo indica o torcedor alvinegro terá outro xodó.

Em sua estreia dirigindo o Botafogo, na vitória por 2 a 1 diante do Paraná, o comandante colocou no intervalo o jovem Willian, que havia sido utilizado na última rodada do Carioca, quando o Alvinegro entrou em campo muito desfalcado.

Elenco alvinegro exalta nova postura - Botafogo derrota Paraná por 2 a 1

Em seu primeiro toque na bola, Willian mostrou personalidade e, de peito, deu passe para Somália chutar. O goleiro Thiago Rodrigues defendeu e, no rebote, lá estava o novo amuleto para empurrar para a rede e fazer o segundo gol carioca.

- Conseguimos dois gols, o que é importante fora de casa. Nos superamos e o Willian é mais um amuleto para nós.

As palavras acima foram ditas pelo zagueiro Antonio Carlos, um dos líderes do elenco. Elas encontraram eco no antigo amuleto alvinegro, Caio, que tenta se firmar entre os titulares e virou uma espécie de “conselheiro” dos novatos.
Além de Willian, outro testado por Caio Jr. foi Cidinho, também da equipe de juniores alvinegra. O “ex-amuleto” Caio aprovou ambos.

- O Cidinho é meu amigo. Tento passar conselhos, apesar de também ser jovem. Quero deixar essa polêmica de que o Caio é marrento de lado. E se o Willian continuar fazendo gol, vai virar o novo amuleto e eu vou gostar disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário