quinta-feira, 31 de março de 2011

Cade afirma que negociações individuais estão liberadas



O Clube dos 13 sofreu um duro golpe na briga sobre os contratos de transmissão dos Campeonatos Brasileiros de 2012 até 2015. Nesta quarta-feira, o procurador-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Gilvandro Araújo, divulgou um parecer dizendo que as negociações individuais entre os clubes e as emissoras 'não são vedadas pelo Cade'.

A afirmação vai contra as expectativas do C13, que dava como certo um julgamento negativo em relação às negociações diretas entre clubes e a TV Globo. Para Araújo, tal fato compete apenas às partes envolvidas.

"Eventuais controvérsias privadas relativas aos poderes de representação outorgados pelas agremiações futebolísticas ao Clube dos Treze devem ser resolvidas diretamente pelas partes interessadas. Nada do quanto previsto no TCC deve ser interpretado no sentido de autorizar ou proibir as negociações bilaterais entre cada agremiação e as redes televisivas", disse.

Assim, o parecer conclui que: "Ante o exposto, sugere-se que seja oficiado o Clube dos 13 e a Rede Globo para: a) o Clube dos treze esclarecer em que estágio encontram-se as negociações para cessão dos direitos de transmissão do CBFA para as temporadas 2012, 2013 e 2014. b) A Rede Globo prestar informações sobre as considerações do Clube dos 13 acima transcritas, apresentando, também, eventuais contratos firmados com os clubes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário