sexta-feira, 9 de setembro de 2011

STJD solicita imagens de agressão de Gustavo a Liedson


Tribunal deve denunciar o zagueiro do Flamengo, que poderá pegar de quatro a 12 jogos de suspensão

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve indiciar o zagueiro Gustavo, do Flamengo, pela agressão a Liedson, do Corinthians, no jogo disputado nesta quinta-feira, no Pacaembu. O árbitro Márcio Chagas da Silva não viu o ocorrido, registrado pelas imagens da transmissão do confronto.

O vídeo já foi solicitado pela procuradoria do STJD e a imagem será analisada. Gustavo deve ser julgado pelo artigo 254-A (praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena varia de quatro a 12 jogos.

A agressão aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo. Gustavo deu um soco no estômago de Liedson, que ficou caído. Pouco antes, houve uma discussão entre o zagueiro, Emerson e o próprio Liedson.

Foto: Reprodução
TV flagra momento da agressão de Gustavo a Liédson

"Não agredi, não. Qualquer encostada neles, os caras caem. O Liedson está bom para ator. Se ele se sentiu agredido, eu não tenho nada a dizer sobre isso. Futebol é contato", afirmou Gustavo.

Flamengo punirá "zagueiro brucutu" por soco em Liedson

O zagueiro Gustavo acertou um soco na região abdominal do corintiano

O soco que Gustavo deu em Liedson, na derrota do Flamengo para o Corinthians, nesta quinta-feira, no Pacaembu, rendeu críticas ao zagueiro chegando de todas as partes. Até o seu clube demonstrou descontentamento pela agressão. Em nota publicada em seu site oficial, o Fla repudiou a atitude do seu atleta.

» STJD pede imagens e zagueiro do Fla deve ser punido por agressão

No texto, o clube reafirmou "categoricamente" o seu compromisso com a ética e a disciplina esportiva. A diretoria de futebol do Flamengo revelou ainda que adotará as medidas disciplinares internas cabíveis com relação ao episódio.

O soco desferido por Gustavo e que acertou a região abdominal de Liedson não foi visto pelo árbitro Márcio Chagas da Silva. Foi, porém, flagrado pelas câmeras de televisão, o que pode causar a punição do zagueiro pela justiça desportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário