segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Entre lesões e brincadeira de mau gosto, crise se instala no Fla

10 motivos para a queda de rendimento do time, que não vence há oito jogos no Brasileirão

Que o Flamengo tem problemas, nem o técnico Vanderlei Luxemburgo discute. Afinal, eles vão do mau momento de alguns de seus principais jogadores a um pum misterioso, passando por desfalques importantes e coincidências infelizes que minaram a consistência que o time tinha no Campeonato Brasileiro.

O time já não vence há oito jogos na competição e caiu da vice-liderança para a sexta colocação, figurando fora da zona de classificação para a Copa Libertadores. Contra o Botafogo, domingo, às 16h, no Engenhão, pela 24a rodada, pode ser a chance da ressureição. Antes, é preciso entender como se chegou a essa situação.

Veja abaixo 10 motivos para a queda do Flamengo:

1 - Alex Silva fora de forma
Contratado como solução para os problemas defensivos do time, Alex Silva fez sua estreia contra o Atlético-GO, quando o Flamengo sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Ainda não sabe o que é vencer na competição.
2 - Fator Aírton
Aírton deve voltar contra o Botafogo
Considerado peça fundamental no sistema defensivo, Aírton não joga desde a derrota para o Atlético-GO. Sem ele, o time sofreu 12 gols em sete jogos e venceu apenas um, pela Copa Sul-Americana. Deve voltar contra o Botafogo.
3 - Lesão de Thiago Neves
Em má fase há algum tempo, Thiago Neves ainda sofreu um estiramento na coxa direita na véspera do confronto com o Internacional. Ele ficou três jogos fora. Desde que voltou, o time perdeu quatro jogos seguidos.
4 - Falta de zagueiros
Com uma nova lesão de Alex Silva, a suspensão de Welinton e a doença de David ao mesmo tempo, o Flamengo chegou a enfrentar o Avaí sem zagueiros no banco de reservas.
5 - Espinha dorsal em queda
Leonardo Moura, Willians e Thiago Neves sofreram uma queda brusca de rendimento e não conseguiram acompanhar a subida de produção de Ronaldinho Gaúcho. O time sentiu o golpe.
6 - Eternos culpados
O zagueiro Welinton e o atacante Deivid seguem alvos da ira dos torcedores do Flamengo, independentemente do resultado e da atuação de ambos em campo.
7 - Brincadeira de mau gosto
Antes do jogo contra o Bahia, numa reunião entre Vanderlei Luxemburgo e o grupo, um pum virou motivo de irritação para o técnico, que chegou a divulgar uma nota oficial sobre o caso. Alguns jogadores até perceberam o erro cometido, mas não houve um pedido de desculpas formal.
8 - "Ronaldinhodependência"
Sem Ronaldinho, o Flamengo sofreu duas derrotas e conseguiu um empate no Campeonato Brasileiro. Sem o craque, o time apresenta uma visível falta de criatividade, que sequer Thiago Neves tem sido capaz de suprir.

TV flagra momento da agressão de Gustavo a Liedson
9 - Soco no estômago
O descontrole do Flamengo na soma de pontos começa a tomar conta da cabeça dos jogadores. O zagueiro Gustavo deu um soco no estômago do atacante Liedson na derrota para o Corinthians. Ele deverá ser denunciado pelo STJD.
10 - Saudade do Maracanã
O Flamengo jogou pela terceira vez no Brasileiro deste ano em Macaé, onde conseguiu uma vitória, um empate e uma derrota. Luxemburgo não se cansa de dizer que falta uma casa ao time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário