terça-feira, 20 de setembro de 2011

DIEGO SOUZA, BORGES, OSCAR NA PROXIMA CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO


NOVA SELEÇÃO ?

Por mérito, Diego Souza e Borges serão as novidades para o próximo jogo do Brasil contra a Argentina.

 Diego Souza

Diego, que Mano conhece de outros carnavais, tem sido figura de proa nessa campanha magnífica do Vasco, campeão da Copa do Brasil e líder do Brasileirão, e merece uma chamada pontuaZ como essa.

 
Oscar

E Borges, apesar da idade que conspira contra ele a longo prazo, está voando no ataque do Santos e é artilheiro disparado do campeonato nacional, enquanto Fred oscila no comando do ataque do Flu.

 
 Borges

Nada mais justo para ambos.

Mas, pensando lá na frente, a boa nova é que o menino Oscar, muito provavelmente, começará jogando contra os hermanos, pois esse tem sido o nó da Seleção de Mano.

 Leandro Damião

Com as ausências constantes de Ganso, é achar agulha em palheiro um substituto brasileiro para a meia de armação. Oscar cumpriu essa função com louvor no Mundial Sub-20, conforme me confirmou Ney Franco no Bem, Amigos.

 
 Lucas

No Inter, Oscar joga mais avançado, como um segundo atacante, e, mesmo assim, dá conta do recado. Mas, o Inter tem D’Alessandro para cumprir a função de armador. A Seleção, não.

Neymar

Mas, também, Diego Souza possa fazer esse papel, embora não seja exatamente a sua.

O certo é que Lucas, tão indicado para essa posição, não tem o perfil exato – é mais um meia-ponta ofensivo, capaz de criar lances contundentes em penetrações velozes e decoradas por dribles insinuantes.

Douglas, em excelente fase no Grêmio, poderia ser tentado como uma alternativa. Mas, a única lembrança de Douglas na Seleção foi aquele vacilo no meio do campo que resultou no gol de Messi. Justamente contra a Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário