quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CBF confirma amistosos contra seleções mais fracas até fim de 2011

Em vez de Espanha e Itália, Brasil vai encarar Egito, Costa Rica, Gabão e México, além da Argentina com time B

Confirmado  na tarde desta quinta-feira pela CBF, a lista de amistosos da seleção brasileira até o final de 2011, os jogos contra Espanha e Itália foram adiados para 2012 e Mano Menezes poderá se recuperar dos tropeços em clássicos contra rivais mais fracos.

Os adversários revelados foram Egito, Costa Rica, Gabão e provavelmente a Suíça. Estes se juntam à Argentina (com um time B) e México, o mais forte dos adversários até o final do ano.

No dia 6 de setembro, a seleção enfrentará o Egito (34° do ranking Fifa), no Cairo – Mano Menezes convocará os jogadores já no dia 18 de agosto, próxima quinta-feira. 

Nos dias 14 e 28 de setembro, o rival será a Argentina, na reedição da Copa Rocca (chamada agora de Superclássico), mas as duas seleções terão apenas jogadores que atuam dentro dos países. O primeiro duelo será na Argentina, sem local definido, e o segundo em Belém.

Em 7 de outubro o Brasil visitará a Costa Rica (56 no ranking) e dia 11 o México, que aparece no 20° lugar. 

No dia 11 de novembro o Brasil jogará contra o Gabão (60°), no país africano, 

No dia 15 de novembro provavelmente a Suíça (30°), em local não definido – a Inglaterra, querendo se reaproximar de Ricardo Teixeira após denúncias de corrupção por parte da FA (Federação Inglesa), fez sondagem sobre a possibilidade de um jogo, mas os suíços já tinham sido consultados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário