terça-feira, 22 de novembro de 2011

PATU MELHOR CIDADE DO BRASIL PARA VÔO LIVRE

PILOTOS EUROPEUS COMEÇAM A RETORNAR AOS SEUS PAÍSES DE ORIGEM

A temporada 2011 de vôo livre está chegando ao fim em Patu, pelo menos para os pilotos europeus, que nesta segunda-feira, 21/11, começaram a retornar aos seus países de origem. 
.
Nos últimos dias a rampa de vôo livre de Patu e consequêntemente a cidade estiveram bastantes movimentadas, tendo em vista a presença de pelo menos 32 pilotos europeus de várias nacionalidades como Suiça (20 pilotos), Alemanha, França, Bélgica, República Theca e outros países europeus, que vieram a Patu praticar vôo livre de parapente na única rampa de vôo livre do estado e segundo os próprios pilotos é uma das melhores do mundo. 

.
 
Este ano, com o apoio da prefeitura municipal e a abnegação de pessoas como o empresário Rubinaldo Maia e o coordenador de turismo do município Kleriston Dantas, a presença dos europeus em solo potiguar foi bastante divulgada, tendo em vista a presença das principais emissoras de televisão na rampa para documentarem essa prática de esporte radical que poderá alavancar o turismo em Patu. 

No último final de semana e nesta segunda-feira estiveram na rampa de vôo livre de Patu equipes de reportagens da intertv Cabugi, TV Ponta Negra, TCM Mossoró, SIM TV e TV Tropical. Quem também visitou a rampa nesta segunda-feira, 21/11, foi o Secretário de Esportes do Rio Grande do Norte, Joacy Bastos, que fez várias promessas para alavancar ainda mais o esporte em nosso município. 

Os europeus estão indo embora, pois são empresários, trabalhadores, profissionais liberais, etc, que escolheram Patu para curtirem suas férias fazendo o que gostam, que é voar, mas precisam retornar para suas atividades em seus países.
.
Muitos outros pilotos ainda passarão por Patu este ano, inclusive Antônio Alan, o único piloto patuense de parapente, instrutor de vôo livre em Natal e especialista em vôo duplo. 
.
Antônio Alan me prometeu no último domingo, quando esteve em Patu praticando vôo duplo com o repórter do programa "Batendo Pernas" da TV SIM de Natal, que na próxima semana estará novamente em Patu praticando vôo duplo. Quem interessar experimentar essa sensação indiscritível que é voar de parapente, pode entrar em contato com este  telefone 84 - 9980 - 8005 e reservar sua vaga. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário