terça-feira, 22 de novembro de 2011

Bota e Fla perdem fôlego e Libertadores pode ter só dois cariocas

Equipes do Rio, que dominaram o G5 em boa parte do campeonato, podem ter apenas Vasco e Flu com vaga

Apenas seis rodadas atrás, na 30ª do Campeonato Brasileiro, os quatro clubes cariocas integravam o G5 e permitiam que seus torcedores sonhassem com um fato histórico. Nunca na história da Copa Libertadores, mais que duas equipes do Rio de Janeiro se classificaram para uma mesma edição do torneio. Porém, o quadro que parecia muito favorável se tornou mais desanimador. Ao menos para Botafogo e Flamengo.

O time de General Severiano demitiu o técnico Caio Júnior após a derrota para o América-MG, na última quarta-feira. O 'choque' no elenco não adiantou e o Botafogo voltou a ser batido no final de semana, desta vez para o Internacional. Foi a quarta derrota consecutiva do time no Brasileirão, que em queda livre na tabela, é o oitavo colocado, com 55 pontos, e precisaria vencer seus dois jogos e torcer por tropeço dos rivais para se classificar à Libertadores.

Foram 23 rodadas dentro do G5, mas com queda de rendimento de jogadores importantes, como Elkeson e Cortês, e as variações na escalação do time, fizeram o Botafogo praticamente ficar fora da disputa.
O Flamengo, por sua vez, tem mais chances de conquistar a vaga. Com 57 pontos, a equipe só está atrás de Internacional, 4º colocado, e Figueirense, 5º, pelo número de vitórias como critério de desempate. Além disso, na próxima rodada o time carioca enfrenta justamente o Inter, em um jogo de 'seis pontos'. Caso consiga vencer, o Flamengo volta a depender de si na última rodada, contra o Vasco.




Foto: AE 
Caio Júnior não suportou sequência negativa e foi demitido do Botafogo

Foram 24 rodadas no G5, inclusive com o time da Gávea seguindo de perto o Corinthians entre a 13ª e a 19ª rodada, na vice-liderança da competição.

As vaias da torcida do Flamengo após o empate contra o Atlético-GO, na última rodada, fizeram o zagueiro Alex Silva reclamar da falta de apoio ao time vinda das arquibancadas.

 BRINDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário