segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Botafogo pode fazer proposta para ter Oswaldo de Oliveira

Técnico já anunciou que deseja voltar ao Brasil após o final da temporada

 Oswaldo de Oliveira recebe prêmio de melhor treinador no Japão

Botafogo já começou a pensar em seu técnico para a próxima temporada e para isso vê como possibilidade e chegada do supercampeão japonês, Oswaldo de Oliveira, hoje no Kashima Antlers e que virou ídolo no clube após encerrar um jejum de títulos do clube no país.

O nome do comandante surge após o mesmo dar declarações de que seu ciclo no futebol japonês está se encerrando. Ele deseja voltar ao Brasil, só que para isso chegaria para comandar um grande time e disputar competições de nível Internacional, como Taça Santander Libertadores ou Copa Sul-Americana.

Oswaldo não é o preferido do clube carioca, porém, após a derrota para o Internacional e a complicação por uma vaga na Libertadores de 2012, o sonho em ter Paulo Autuori ficou mais distante. O investimento em ter o ex-técnico do São Paulo seria grande, onde já estaria sendo planejado um contrato de 12 meses, com um salario mensal em torno de R$ 700 mil.

Aos 60 anos, Oswaldo chegou ao Kashima Antlers em 2007 e de lá pra cá conquistou três títulos do Campeonato Japonês; uma Copa do Imperador; duas Supercopa Japonesa; e uma Copa da Liga Japonesa, conquista essa que o clube ainda não tinha em toda sua história. No Brasil ele começou como técnico do Corinthians e ainda dirigiu Vasco, Fluminense, São Paulo, Flamengo, Vitória, Santos e Cruzeiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário