segunda-feira, 15 de agosto de 2011

TAÇA CIDADE DE MOSSORÓ: SEC vence Upanema e passa às semifinais


SEC 2x0 UPANEMA
Caindo uma boa chuva e com gramado escorregadio, a torcida caraubense que compareceu ao Leonardo Nogueira - NOGUEIRÃO, encheram os olhos e lavaram o coração com belas jogadas. Vibrou , torceu e gritou num jogo cheio de detalhes, as vezes de nervosismo, as vezes de estudos. 

Os dois times buscaram a vitória a todo instante esbarrando nas mãos do Tenizio e do Mão. A partida começou bastante disputada com as duas equipes tocando a bola e procurando a melhor jogada para a finalização. Jogo duro de pegadas.

A SEC Caraúbas criou varias jogadas num bom jogo, de alto nivel, diante do que as duas equipes produziram em campo. Pudemos vê uma SEC mais brilhante, leve, envolvente com posicionamentos bem defenidos, apesar de alguns erros, mas merecendo a vitoria pelo placar, que poderia ter sido  mais elástico, para a sorte do time upanemense, onde Adair 9, teve duas grandes oportunidades de converter em gol e faltou-lhes a chamada sorte do futebol.

ESTRÉIA
A equipe da SEC, representante caraubense na Taça Cidade de Mossoró - TCM, apresentou o seu mais novo reforço a torcida.  Trata-se do volante Jânio que já atuou no futebol potiguar e que recentemente estava atuando no futebol rondonense, precisamente no Genus (S.C Genus rondoniense).

Jânio
Jogador teve passagem recentemente pelo futebol rondoniense

ESQUEMA TATICO
O treinador Paulo Cezar Moraes optou por entrar em campo com uma nova formação. Foi o 4+3+1+2 para barrar a boa equipe do Upanema. Deu certo.

4+3+1+2 funcionou
Esquema do tecnico Paulo Cezar Moraes

DESTAQUES

GOLEIRO
O goleiro Tenizio deu show com defesas arrojadas, defendendo até penalti cobrado pelo camisa 10, Ledson.

 
 Tenizio fez belas defesas e defendeu penalti

LINHA DEFENSIVA
O lateral direito Edinho 2, teve muito bem pois superou além da expectativa, uma vez que tinha saido contundido no ultimo compromisso. Fez uma boa exibição. principalmente quando atacava. O zagueiro Thiago 3, mostrou segurança até mesmo quando esteve inseguro. Marcão 3, esteve bem até sentir a contusão que o incomodava. O lateral esquerdo Carlinhos 6, sempre se deu bem nas subidas bem tramadas em tabelas vinda do meio. Por isso tem se destacado como peça fundamental dentro do esquema e tem se constituido como um dos melhores da competição em sua posição. 

MEIO
Paulo 5, mais uma vez deu conta do recado como peça importante no esquema tático do tecnico Paulo Cezar de Moraes, jogando no inicio de volante marcador e depois sendo deslocado para a zaga, com a saida do zagueiro Marcão por motivos de contusão. Nando 7, fez o que sempre desempenhou dentro da equipe: elemento surpresa para os arremates e uma marcação precisa.Yure 10, é um paredão, como marca, marca forte e dar uma maior consistencia ao meio campo com toques refinados. Janio 8, pensador e um otimo organizador. Deu mais qualidade ao meio. 

ATACANTES
João "Band"Carlos 11, fez uma exibição de gala. O que esse rapaz corrre e se aplica dentro do esquema é algo fora do comum. Foi muito bem depois do primeiro jogo em jogou muito. Fez gol, deu passe para gols e se postou bem quando a equipe estava em momentos dificeis.

Adair 9, esse é o cara. Enquanto não faz uma jogada que o entusiasma, fica um pouco acanhado mas consegue vencer esse obstaculo com a persistencia que o premia quando busca os efeitos de uma joga arriscada. Mas... basta uma jogada em arrancada que resulte numa boa finalização para sentir o emocional, ai vem o que os zagueiros temem: explosão na arrancada com dribles longos, miudos, desconcertantes para se sentir bem e arrazar como uma zaga. É uma muralha só o derrubam ou param na porrada. E quando faz um gol... saiam do meio que cresce para melhor sortindo efeito para a equipe.

ARBITRAGEM
Como árbitro central comandando o apito, o senhor Valdik Leão a(centro) uxiliado por Marcos Antonio e Claudionor Batista, tendo ainda na reserva, o senhor Marcos Sueldo. 

 Trio da LDM
GOLS
João "Band" Carlos 11, aos 9min do 2º tempo e Adair 9, aos 26min.

 João "Band" Carlos no jogo contra o Brasiliense
Autor de um dos gols aos 9min do 2º tempo

Atacante Adair
Marcou o 2º gol da SEC
   
ESCALAÇÃO

1 Tenizio
2 Edinho (Dêda 13), 3 Thiago, 4 Marcão (William 17 depois Damário 20) e 6 Carlinhos.
5 Paulo, 7 Nando (Tatá 16), 8 Jânio e 10 Yure.
11 João "Band" Carlos e Adair 9.
TECNICO: Paulo Cezar de Moraes
Auxiliar: Carlos "Cadencio" Camilo 

Em pé: Tenizio, Marcão, Yure, Carlinhos, Thiago e Adair. 
Agachados: Paulo, João Carlos, Edinho, Nando e Jânio 

BANCO
13 Dêda, 14 Alexandre, 15 Alex, 16 Tatá, 17 William, 18 Julio, 19 Karol e 20 Damário
- Tecnico: Paulo Cezar de Moraes - PC  
- Massagista: Marcelo "Bodin" 
- Auxiliar: Carlos Camilo.

 
Execussão do Hino Nacional
Vibração no  momento do gol de João Carlos
 
 Treinador repassa instruções

União e concentração a aprtir do vestiário

 
 Aquecimento em campo

 Time titular
 
 Banco 

João Carlos, Adair e Tenízio conduzem SEC às semi da Taça
 
O SEC está nas semifinais da Taça Cidade de Mossoró.
Jogando na tarde deste domingo (14), o time comandado pelo zagueiro Marcão bateu o Upanema por 2x0, gols de João Carlos e Adair, ambos no segundo tempo.
Outro destaque do SEC, além dos dois artilheiros, foi o goleiro Tenízio, que não chegou a ser muito exigido durante os 90 minutos, mas quando o time caraubense precisou de sua intervenção, ele correspondeu. Aos 30 minutos do segundo tempo, Tenízio defendeu um pênalti cobrado por Ledson e ainda teve que fazer nova defesa no rebote. Se tivesse convertido, o Upanema ainda teria tempo para uma reação, mas o goleiro do SEC tratou de esfriar os ânimos dos upanemenses.
O adversário do SEC nas semifinais sai do jogo entre Potiguar e Felipe Guerra, que será disputado nesta segunda-feira (15), às 20h30.

 Nílson segura o Areia Branca e o Mossoró segue na Taça
 
Um jogo equilibrado até o último minuto e que só foi decidido nas cobranças de pênaltis.
Assim foi Mossoró x Areia Branca, na segunda partida das quartas-de-final da Taça Cidade de Mossoró, neste domingo (14).
O Mossoró defendia sua invencibilidade na competição, enquanto o Areia Branca, que cresceu durante a fase classificatória, estreava o volante Everton Santos e os atacantes Helinho e Binha, reforços inscritos às vésperas do confronto.
Durante a partida, poucas chances de gol, mas as que apareceram foram desperdiças pelos atacantes que não estavam em uma noite inspirada. Assim, as duas equipes patrocinaram o segundo 0x0 do campeonato.
Nas cobranças de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Nílson que defendeu as cobranças de Everton Santos e Binha. Apenas Helinho e Paulinho converteram para o Areia Branca. Já o Mossoró, além do goleiro Nílson, a competência de Jozicley, Cláudio Ribeiro, Edinei e Agnaldo, que converteram todas as cobranças, deram a vitória e a classificação ao Mossoró que, mesmlo não sendo mais 100%, está classificado às semifinai, onde enfrentará o Tibau.

Tibau faz sua melhor partida e também vai às semi
 
No duelo dos alviverdes, deu Tibau que derrotou o Palmeiras, da cidade de Barauna, por 2x1. O jogo fechou rodada deste domingo (14), pelas quartas-de-final da Taça Cidada de Mossoró.
A performance do Tibau neste confronto foi considerada a melhor entre todos os compromissos cumpridos pelo time do litoral nesta edição da Taça.
Os gos da partida só saíram no segundo tempo. Ramiro, batendo de primeira, após cruzamento da direita, fez o primeiro gol do Tibau, aos 4 minutos. Somente aos 39 minutos foi que o placar voltou a ser alterado, dessa vez com Marcelo, que bateu firme no canto direito do goleiro Marleudo que chegou a desviar a bola, mas não evitou o gol. O Palmeiras ainda diminuiu com Jheykson, escorando de cabeça, após lançamento na área.
O Tibau agora pega o Mossoró, que na preliminar havia eliminado o Areia Branca.


SEMIFINAL DA TCM

Mossoró x Tibau (?)
SEC x Felipe Guerra ou Potiguar (22/08 - 20h30min)

FONTE: ldmonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário