segunda-feira, 15 de agosto de 2011

DEU NO BLOG DO MILTON NEVES: Corintians pode perder quatro pontos

Corinthians burla regulamento da CBF e pode perder 4 pontos no Campeonato Brasileiro por ter relacionado Ralf na partida contra o Ceará!

Corinthians

Não tem jeito. O Corinthians, agora, vai se dar mal.

Diferente de 2005, quando o alvinegro paulista acabou beneficiado naquele esquema de apostas e compra de resultados que culminou com a aposentadoria do árbitro Edílson Pereira dos Santos.
Lembra?

 Para mim – e para toda a torcida Colorada do Rio Grande do Sul – aquele título sempre foi e continuará a ser do Internacional de Porto Alegre.
Exatamente, como aconteceu com o Sport em 1987, na Copa União…
Até hoje o Flamengo ainda tenta ganhar a taça fora de campo.

E, agora, por ter relacionado o volante Ralf no jogo contra o Ceará, o Timão tem que perder o ponto conquistado no empate contra o time cearense e outros 3 tentos pela utilização irregular do atleta.

Isso porque o Ralf recebeu o 3º cartão amarelo depois de dar uma bica na bola aos 47 minutos do 2º Tempo no jogo contra o Atlético-PR.

E, como defendeu a Seleção Brasileira no último meio de semana, o clássico contra o Santos não pode ser contabilizado como partida de suspensão. Por esse pressuposto, então, o Ralf não poderia ter sido relacionado neste domingo.

A não ser que alguém mude o regulamento…

O problema do Corinthians é que o clube paulista divide a primeira posição do campeonato justamente com o Flamengo. E, no Brasil, só o rubronegro carioca, o time mais ajudado do país, tem força para bater o Apito Amigo Corinthians!
Portanto, desta vez, o Timão dançou.

Bom para o bem da justiça esportiva. Assim o Corinthians devolve aqueles pontos de 2005…

 

No Brasileirão ninguém quer ser líder. No dia dos pais, Flamengo, Corinthians e São Paulo foram uma grande “mãe” para o Vasco da Gama. Seria a síndrome do cavalo paraguaio? E o Ralf, será que o Timão vai perder 4 pontos?

 

 Esquema CBF/GLOBO/FLA?

Será que o poderoso Corinthians (extremamente poderoso em se tratando de bastidores do futebol) perderá pontos, mesmo com o amor entre Andres Sanchez e Ricardo Teixeira?

STJD analisará se houve irregularidade em escalação de Ralf; Corinthians nega erro

A escalação de Ralf no empate entre Corinthians x Ceará, 2 a 2, neste domingo, no Pacaembu, será avaliada pelo procurador do STJD, Paulo Schmitt. O membro do Tribunal considera que a presença do volante em campo pode ter sido ilegal, o que poderia representar eventual perda de 4 pontos na classificação do Brasileiro.

Explica-se: o jogo do time alvinegro contra o Santos não contaria como partida de suspensão a Ralf, com três amarelos. Isso porque o atleta estava na seleção brasileira quando cumpriu automática no clássico disputado na Vila, 0 a 0, situação que "congelaria" a punição para o jogo seguinte, diante do Ceará.

Caso julgado o Corinthians poderia ser suspenso por até quatro pontos: três pontos por uso de jogador irregular e mais o ponto do empate diante do Ceará.

"É uma questão que precisa ser analisada. Não tenho certeza se isso se configura numa irregularidade, mas pode ter fundamento. Se tiver, haverá denúncia. É preciso conferir a resolução da CBF. Ainda não tem como dizer algo oficial, mas caso exista essa regulamentação e o clube seja julgado e punido, o time perderia três pontos e mais os pontos do jogo disputado. Mas vou verificar", destacou Paulo Schmitt.

Advogado do Corinthians, Fernando Abraão minimiza o assunto e frisa que não há qualquer impedimento na escalação de Ralf.

"Isso é bobagem. Não tem nada disso. Ralf poderia jogar sim", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário