quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

IMPRENSA PARANAENSE DESTACA VOLTA DO FIXO NETO CARAUBAS


Jornalista publica matéria em que enaltece a (Neto Caraúbas) cidade de Caraúbas . .

Adolfo Pegaroro, jornalista esportivo, atuando no mundo dos esportes na Rádio Onda Sul, Jornal de Beltrão, Blog do Adolfo. Esse rapaz tem feito um trabalho de alto nivel profissional, destacando a cidade Caraúbas/RN no mais alto patamar esportivo na modalidade futsal.
O renomado jornalista publicou matéria em que enaltece a cidade de Caraúbas. Tudo isso, graças ao nome de nossa cidade no nome do grande profissional Neto Caraúbas.

Neto Caraúbas, orgulho nosso


Eis a materia:

FOTO: (arquivo pessoal)

Caraúbas e Ponta Grossa: a parceria começa


Por Adolfo Pegoraro

No total, são 3.236 quilômetros separando Caraúbas (RN) e Ponta Grossa (PR). Quem não conhece o fixo Neto Caraúbas talvez não saiba o porquê desta relação entre as duas cidades. Mas os torcedores de Ponta Grossa podem se preparar para competir em fanatismo com os conterrâneos de Manoel Moreira da Silva Neto, conhecido em todo o Brasil como Neto Caraúbas.

Por levar o nome de sua terra natal para os quatro cantos do país, o atleta já foi homenageado até pela Câmara de Vereadores. No final de 2011, ele recebeu de um município vizinho, Olho D’Água do Borges, uma placa de amigo do futsal. Os fãs de Neto dizem que ele representa toda a região.

Quando tem jogo de Neto, onde quer que ele esteja, todos se reúnem para ouvir. Na final da Taça Jorge Kudri, quando ainda atuava pelo Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, os amigos do atleta colocaram um telão em uma panificadora para assistir à partida, que foi transmitida pela internet.

E para atender a toda essa demanda de informações por Neto Caraúbas, Tony Cavalcante, jornalista e seu amigo de infância, alimenta um blog especial do atleta (netocaraubas.blogspot.com). Quando o Marreco Futsal sediou a Liga Sul, em agosto de 2011, Tony foi a Francisco Beltrão para fazer uma cobertura especial ao seu blog.

Nova temporada no Paraná
Depois de ser considerado um dos melhores jogadores de futsal do Norte e Nordeste, regiões por onde atuou antes de vir ao Paraná, Neto Caraúbas está agora conquistando o Sul do Brasil. Sempre muito carismático, por conta de sua simplicidade, o atleta vai vestir a camisa do Lojão do Keima/Ponta Grossa Futsal. Ele tinha propostas de vários outros clubes, inclusive alguns da Liga Futsal. Mas por acreditar no projeto e por ouvir conselhos do amigo Emerson, que também jogou no Marreco Futsal e é natural de Ponta Grossa, ele assinou com o time dos Campos Gerais.

E Neto está esperando uma temporada muito difícil na Série Ouro. “As equipes estão investindo bastante, a competição tende a ser bastante nivelada. Acredito que esteja ainda mais equilibrado que no ano passado. Vamos precisar trabalhar bastante”, afirma o jogador, que sai de Caraúbas no dia 4 de fevereiro. A equipe de Ponta Grossa começa a treinar no dia 6.

Rebeca Caraúbas
Se não bastasse toda a torcida de Neto Caraúbas em sua terra natal, agora ele ganhou mais uma fã. Trata-se da sua filha Rebeca Gurgel Moreira, que nasceu no dia 11 de janeiro de 2012. Ela e a mãe, Aislane, vão acompanhar Neto em sua nova jornada. Aos 28 anos de idade, Neto Caraúbas mostra que ainda pode conquistar muito mais. E 2012 promete, pois o Lojão do Keima/Ponta Grossa Futsal montou um time muito forte. Mesmo assim, o fixo descarta qualquer tipo de favoritismo. “Temos uma boa estrutura, um time que joga junto desde a Série Bronze. Mas isso não basta, é preciso muito trabalho”, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário