quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Campeão da Libertadores, Santos é o time do ano na América do Sul


À frente do Peixe só estão os seguintes clubes no momento: LDU, do Equador, Internacional-RS e Estudiantes, da Argentina.

Campeão da Copa Libertadores da América e vice-campeão do Mundial de Clubes da Fifa, o Santos é o melhor time da América do Sul em 2011. Essa é a análise da Conmebol (Confederação Sul-americana de futebol), que além de anunciar o Peixe como a melhor equipe da América do Sul, com 284 pontos alcançados na temporada, também divulgou o seu ranking atualizado.

Segundo a Conmebol, neste ano, os santistas somaram 214 pontos pela conquista da Libertadores e mais 70 pontos por ter chegado na final do Mundial de Clubes, mesmo sendo derrotados pelo Barcelona, da Espanha.
Em relação ao ranking dos clubes sul-americanos, a entidade divulgou mudanças nas regras para definir a colocação de cada time. Agora, a análise da Conmebol leva em consideração apenas os últimos cinco anos e, não mais como era antigamente, quando os pontos totalizados desde 1960 definiam o posicionamento dos clubes - esse sistema foi válido até maio deste ano.

Com isso, o desempenho do Alvinegro Praiano na temporada lhe rendeu o maior salto no ranking sul-americano em 2011. O Santos saiu da 14° para a quarta colocação, com 367,8 pontos ao todo.

Por isso, na frente do Peixe só estão os seguintes clubes no momento: LDU, do Equador, Internacional-RS e Estudiantes, da Argentina.



Veja os cinco primeiros colocados do ranking da Conmebol: 

1 - LDU (Equador) - 590,32 pontos
2 - Internacional-RS (Brasil) - 517,12
3 - Estudiantes (Argentina) - 447,92
4 - Santos (Brasil) - 367,8 1º LUGAR EM 2011
5 - Universidad de Chile (Chile) - 365

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário