sábado, 17 de dezembro de 2011

BEM ESTAR: realizar massagem é bem mais do que esporte - é saúde - amor e sexo



Amor & Sexo = Esporte

Massagem para relaxar e esquentar o clima

Postado por Larissa Faria
Muito conhecida como forma de amenizar o estresse e o cansaço, a massagem também pode ser usada para tornar o sexo ainda mais envolvente, para sair da rotina na cama ou para aumentar as deliciosas preliminares. A sexóloga Patrícia Cardoso ensina quais são os tipos de massagem para relaxar e esquentar o clima.

Embora a massagem relaxante e a reflexologia sejam bem interessantes para os momentos a dois, a Tailandesa, sem dúvida, vai proporcionar o casamento perfeito entre relaxamento e erotismo”, enfatiza Patrícia. Para isso, ela considera que usar a criatividade e trazer novas sugestões através do jogo erótico são opções para tornar aquela noite inesquecível.

Reflexologia
A técnica da reflexologia promove o reequilíbrio e a oxigenação do organismo estimulando determinados pontos dos pés. “Basta massagear, friccionar e pressionar um dos pés do parceiro, enquanto ele estiver deitado de bruços. Alterne, depois, para o outro pé”, aconselha a sexóloga.

Massagem relaxante
Essa massagem ajuda a combater o estresse, promovendo uma incrível sensação de bem-estar. A dica é tocar suavemente todo o corpo usando óleo para massagem. “Para despertar o parceiro, massageie as costas com uma toalha aquecida e termine com vários beijinhos”, lembra Patrícia. Capriche nas costas e ao longo da coluna, começando da nuca ao cóccix.

Massagem sensual
Nesse tipo de massagem, também conhecida como Massagem Tailandesa, deve ser feito movimentos circulares e suaves ao longo de todo o corpo. Mas você deverá estimular as zonas erógenas. A Massagem Sensual é uma forma criativa de dar mais atenção às preliminares. Você pode, inclusive, usar os seios para acariciar as costas de seu parceiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário