terça-feira, 27 de setembro de 2011

MORRE ESCURINHO EX INTERNACIONAL E PALMEIRAS



Fortaleza é absolvido e só Carlinhos Bala é punido com suspensão

Time cearense passou por um julgamento de mais de cinco horas por uma suposta manipulação de resultados


Carlinhos Bala (à direita), atacante do Fortaleza, recebeu a maior punição

Em julgamento realizado ininterruptamente por mais de cinco horas nesta terça-feira, houve a definição do futuro de três clubes e de uma polêmica que parecia sem fim. A decisão foi não punir Fortaleza e CRB, mantendo o primeiro na Série C do Brasileirão em 2012 e o outro na segunda fase da competição de 2011. O Campinense, que se moveu juridicamente para reverter essa decisão, está rebaixado para a Série D.

O único motivo de punição para para Fortaleza e CRB foi o atraso na entrada para o segundo tempo, que rendeu multa de R$ 20 mil para ambos. A multa do time cearense aumenta em R$ 5 mil por conta da garrafa atirada em campo.


  • Anderson Silva e Minotauro gravam participação em novela da Globo
  • Após gol e assistência, Kaká afirma não sentir mais nenhuma dor
  Morre Escurinho, ex-jogador do Inter e Palmeiras

Ex-atacante sofreu uma parada cardíaca, aos 61 anos. Ele já havia amputado parte das duas pernas

Luis Carlos Machado, o Escurinho, ídolo do Internacional na década de 1970, faleceu nesta terça-feira, aos 61 anos. O ex-atacante, que estava internado desde abril, já havia perdido parte das duas pernas e sofria de insuficiência renal, sofreu uma parada cardíaca no Hospital das Clínicas de Porto Alegre.

No Inter, onde esteve de 1970 até 1977, ele faturou o bicampeonato brasileiro (1975 e 1976) e o hexa do Campeonato Gaúcho (de 1970 a 1976).




No Beira-Rio, protagonizou uma jogada memorável. Era a semifinal do Brasileirão de 1976. O Inter empatava em 1 a 1 com o Atlético-MG. A partida no Beira-Rio já passava dos 45 minutos do segundo tempo. Foi então que Dario levantou a bola para Escurinho; o atacante serviu de cabeça para Falcão, que devolveu o passe em outra cabeçada; Escurinho meteu a cabeça na bola e lançou Falcão. Sem deixar a bola cair, já dentro da área, ele emendou o chute, deu a vitória do Inter e protagonizou uma das jogadas mais bonitas do estádio do Inter.



Depois, Escurinho passou por Palmeiras, Inter de Limeira, Barcelona de Guayaquil (Equador), Coritiba, Vitória, Bragantino, Caxias, La Serna (China) e Avenida-RS. Ele faturou o título equatoriano pelo Barcelona.


Nenhum comentário:

Postar um comentário