domingo, 10 de julho de 2011

CARPINA DE APODI VENCE CAMPEONATO NO FUTEBOL 7 EM CAMPO GRANDE EM CIMA DO PÃO FOFO/RENAMOTOS


FINAL
Copa Oestana de Futebol 7 - Campo Grande/RN:

Pão Fofo/RenaMotos (Caraúbas): 0(1)
x
Carpina (Apodi): 0(3) 

A equipe apodiense Carpina venceu o time caraubense do PaoFofo/RenaMotos na decisão dos penaltis, por 3x1. Da marca da cal, apenas o goleiro Tenizio converteu empatando em 1 a 1 para a agremiação de Caraúbas. No momento de empatar em 2 a 2, o zagueiro Tiago chuta no travessão. Ecinho 7, Maikinho 10 (Ferroviario-CE) e Nino 4, marcaram para a equipe do vale. 

  Carpina/Apodi

CARPINA Campeão 2011 em Campo Grande/RN

O JOGO
Com uma boa organização, um bom numero de torcedor presente, transmissão pela Radio FM, o jogo envolvendo Panificadora Pão Fofo/RenaMotos x Carpina teve dois tempos distintos:

AS ESCALAÇÕES
Panif "Pão Fofo"/RenaMotos:
1- Tenizio
2- Paulo
3- Marcão
4- Tiago
6- Carlinhos
8- Cleber (Dêda) (Tatá) (Juninho)
11- Damario (Alex Gêmeo) (Joás)
TECNICO: Aklys - Fofinho


Carpina:
1- Aguinaldo
2- Silvaneto
4- Nino
7- Ecinho
8- João
9- Marconi
16- Alves (Maikinho) 
TECNICO: Marcos



1º tempo: Comandada pelo xerife zagueiro, Marcão. A equipe das caraubeiras mandou em todo o tempo inicial da partida, sem nenhuma defesa dificil para o arqueiro Tenizio, dizendo  pelas jogadas, que tinha vindo para conquistar o titulo e que não estava de brincadeiras e nem ai com o pensamento voltado para o jogo contra o Potiguar, em Mossoró, às 18h, deste domingo.  O que estava em jogo era o titulo e sobre a partida em Mossoró só se falava quando acontecesse o apito final.

As oportunidades geradas pela equipe com articulações e movimentações do meio para o ataque, fizeram com que o zagueirão Marcão pudessem arriscarem algumas subidas em cabeceio com o seu colega Tiago (que desperdiçou o 2º penalti). O time chegava tocando e emvolvendo o adeversario mas o que faltaram mesmo, foram as conclusões ao gol. 

AS ALTERAÇÕES 1
Com duas substituções feitas pelo tecnico Aklys Rogerio (Fofinho), colocando Dêda no lugar de Cleber e Alex na vaga de Damário, a equipe não perdeu sua postura em campo, com toques e a agressividade na busca do gol para liquidar a partida, mas foi em vão. Os esforços de cada atleta, aliadas as oportunidades, bem que poderiam terem frutificados e, pelo menos, colhido um fruto, já que estava maduro.  

QUEM NÃO FAZ... NÃO LEVA TITULO
O pecado da equipe caraubense foram as más conclusões. O bom atacante que não foi feliz nos lances de gols, Damário, tentou varias jogadas para marcar, mas faltou sorte ou competencia nas finalizaçoes, digamos assim, de passagem. Nesses momentos raros de oportunidades criasdas seria a hora de aparecer o homem gol, que decide, o famoso matador. 
Final do 1º tempo: 0x0, com o dominio total da partida pertencente à Caraúbas.

PROVANDO DO VENENO
2º tempo: O dominio territorial voltou-se para a boa e habilidosa equipe apodiense. Poucas vezes o time  caraubense ameaçou, como deveria, chegando com perigo no ataque, faltando pontaria nas pouquissimas finalizações que aconteceram, provando assim do seu proprio veneno, por não ter alterado o placar. 

AS ALTERAÇÕES 2
O tecnico Aklys Rogério (Fofinho) fez algumas mudanças que não surtiram efeitos. Joás e Tatá não entraram bem. O atacante Tatá teve uma unica e boa oportunidade numa bola rolada de fora da área, de frente para o gol, e errou o alvo, chutando por cima do gol, sem nenhum perigo.

O DOMINIO APODIENSE
Já o Carpina inteligentemente minou os espaços do adversario invertendo os papeis de quem pelos 25min de de bola rolando, foi vencido na 1ª etapa. 

AS DEFESAS ARROJADAS DO TENIZIO
Inumeras vezes foi preciso o goleiro Tenizio interver os contra-ataques com belas defesas, mostrando que os fortes treinamento  da semana o fez vitorioso, sem tomar gols, e que bem poderiam terem acontecidos, se não o fosse a boa performance do gigante goleiro que fez defesas dificeis em tres chutes do Maikinho e Ecinho. 

AUXILIAR TECNICO DA SEC PRESENTE
O auxiliar tecnico de Gessivan Geraldo, Paulo Cezar Moraes-PC estava à observar tudo, uma vez que o treinador não pode comparecer. Viu, orientou como torcedor, e repassará ao treinador como cada atleta da SEC reagiu e como se comportou em campo taticamnete. Houve, sem duvida nenhuma, desgaste fisico/emocional, por se tratar de decisão. Será que a perca do titulo abalará alguns atletas para o jogo de hoje? Fica a pergunta no ar. Com a palavra os comentaristas.

A TORCIDA FEZ A SUA PARTE
Promoveram um belo espetaculo. Torceram e vibraram pelo clube caraubense, empurrando na base dos aplusos e gritos. Era só alegria pela festa,  pela organização, dos que estavam à frente vendo um grande jogo, uma grande final historica.  



 

Presenciaram: de um lado o experiente ex profissional Marcão, camiseta 3, que teve passagens por grandes clubes do Brasil e China e do outro o jovem Maikinho, camisa 10, promessa no Ferroviario-CE, com grandes jogadas. Icinho de um lado e Damário do outro. Sem duvida foi um grande jogo e uma grande decisão. 

Parabés as duas equipes, os dois tecnicos, a organização e aos torcedores.

A TRANSMISSÃO PELO FM
A Radio local deu um show de transmissão e cobertura comandada pelo narrador Zé Estacio, Caramuru Paiva e o reporter de pista. 

IMPRENSA CARAUBENSE
Os unicos veiculos de comunicação que marcaram presenças ao evento foram este meio e o PROGRAMA "Revista Esportiva", comandado por Gilmar Marques (apresentador) e Jeová Oliveira (comentarista).

APITO FINAL
Decisão por penaltis. 3x1 Apodi.

PREMIAÇÃO
A equipe Campeã embolsou a importancia de R$: 2.000,00 - trofeu e medalhas. 
O Vice campeão levou R$: 800,00 com medalhas e trofeu.
A premiação foi entregue pelo Vice-Prefeito, Caramuru Paiva.



O goleiro Tenizio alá Rogério Ceni, fez o unico gol da equipe laranja das terras da UFERSA.    

Panificadora "Pão Fofo/RenaMotos-Caraúbas/RN
Vice campeão 2011

 Bom publico
Lance do 1º tempo

 Lance do 1º tempo


Lance de cabeceio de Marcão no 1º tempo (quase que era gol)


Ecinho um dos destaques da equipe apodiense

 Goleiro Tenizio recebendo premiação do vice-prefeito Caramuru Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário