Seedorf é recebido por 2 mil botafoguenses em aeroporto do Rio e sofre com tumulto

Presidente do Botafogo, Maurício Assumpção cumprimenta Seedorf em hotel no Rio
Seedorf faz primeiro pedido ao Botafogo após chegada ao Rio: "quero treinar"
Após chegada tumultuada no aeroporto internacional do Galeão, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, conseguiu ter o primeiro contato com o agora camisa 10 do Botafogo Clarence Seedorf. A reunião aconteceu em um hotel de Ipanema. Feliz com a recepção de cerca de dois mil torcedores em sua chegada ao Rio de Janeiro, o meia holandês fez o primeiro pedido ao clube. O camisa 10 alvinegro queria treinar já nesta sexta-feira.
Surpreendido com o pedido de Seedorf, o dirigente sorriu. A previsão inicial é a de que o holandês comece a trabalhar com os novos companheiros somente na terça. Neste sábado, ele será apresentado aos torcedores com direito a grande festa no Engenhão. No domingo, Seedorf terá folga para encarar coletiva de imprensa no dia seguinte.
“Conversei com Clarence e ele disse que ficou encantado com a festa bonita que fizeram. Ficou muito feliz, foi contagiante”, comentou Assumpção. O presidente do Botafogo revelou o pedido do jogador, que o deixou surpreso, sem ter como dar uma resposta.
“Ele estava empolgado e falou que queria treinar. Disse se isso não iria acontecer somente na segunda-feira. Ele me pegou de surpresa. É nessas horas que você vê o nível do profissional”, apontou o cartola.
Apesar do empurra-empurra na chegada de Seedorf ao Galeão, Assumpção afirmou que o astro não ficou assustado. O presidente do Botafogo minimizou o tumulto no aeroporto, que recebeu cerca de 2 mil botafoguenses, de acordo com a Polícia Militar.
“Como presidente, fique orgulhoso da festa que a minha torcida fez. É importante frisar que foi uma festa ordeira e bem organizada, sem problemas. Isso deixou o Seedorf impressionado”, comentou.
O Botafogo pagará cerca de R$ 700 mil de salário a Seedorf, além de um bom percentual nos direitos de imagem. A expectativa no clube é que o jogador se prepare durante duas semanas e faça sua estreia no dia 21, contra o Grêmio, no Engenhão.
-
Botafogo recebe Bahia no Engenhão embalado pela apresentação de Seedorf
-
Voloch: Botafogo abre mão da parte financeira e libera Loco Abreu de 'graça' para o Figueirense
-
Loco Abreu segura choro em "até breve" e não descarta ser treinador do Botafogo
-
Seedorf é recebido por 2 mil botafoguenses em aeroporto do Rio e sofre com tumulto
Belas da Torcida
Botafogo abre mão da parte financeira e libera Loco Abreu de ‘graça’ para o Figueirense
Seedorf desembarca no Rio de Janeiro e Loco Abreu embarca para Florianópolis.
Dupla alegria para o torcedor alvinegro.
Corretíssima a atitude da diretoria do Botafogo. Loco Abreu foi liberado sem nenhuma compensação financeira. O Figueirense vai ‘apenas’ bancar o salário durante o período de empréstimo.
O Botafogo porém se livra de um peso gigantesco.
Carismático e ídolo de pequena parte da torcida, Loco estava com prazo de validade vencido. O Botafogo demorou a enxergar que Loco não estava dando retorno. Joel Santana e Caio Jr sofreram nas mãos do uruguaio. O grupo não suportava mais o individualismo do atleta.
Loco sai e não deixa saudades. Fica a imagem do gol do título contra o Flamengo em 2010 e só. Fim.
Esse discurso de que volta ao clube para jogar a Copa do Mundo de 2014 como jogador do Botafogo é papo furado.
Primeiro que ninguém pode garantir que ele será convocado. Segundo que até 2014 muita coisa pode acontecer e se Loco não mudar seu estilo de jogo, nem no Figueirense estará atuando.
O evento de despedida foi para tirar fotos, guardar os sorrisos e deixa a imagem de bom moço no ar.
Boa viagem ao Loco e boa sorte ao Botafogo.
Próximos jogos
- 07/07 - 18h30 - Engenhão, Rio de Janeiro
- 11/07 - 19h30 - Pacaembu, São Paulo
- 15/07 - 16h00 - Engenhão, Rio de Janeiro
- 18/07 - 19h30 - Vila Belmiro, Santos
- 22/07 - 18h30 - Engenhão, Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário