sábado, 7 de julho de 2012

FLA-FLU CENTENÁRIO PODE COLOCAR JOGADORES E TÉCNICOS NA HISTÓRIA

 

 Artilheiro do Fla-Flu, Zico recorda clássico e 'pedido de misericórdia' de tricolor

Destaque

Ibson

Ibson

  • Posição: Meia
  • Nascimento: 07/11/1983
  • Altura: 1,77m
  • Peso:74kg
Maior ídolo da história do Flamengo e artilheiro do histórico Fla-Flu, Zico vive a expectativa para o clássico do centenário, domingo, às 16h, no Engenhão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vestindo a camisa 10 da Gávea, o Galinho entrou em campo 44 vezes contra o rival e marcou 19 gols. São inúmeras passagens curiosas pelo jogo que considera o mais charmoso. Procurado pela reportagem do UOL Esporte, o hoje técnico da seleção do Iraque recordou momentos marcantes. Entre eles, a invasão de um torcedor tricolor ao gramado do Maracanã pedindo para que o time rubro-negro parasse de marcar gols.

FLA-FLU CENTENÁRIO PODE COLOCAR JOGADORES E TÉCNICOS NA HISTÓRIA

  • O clássico entre Flamengo e Fluminense, domingo, às 16h, no Engenhão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, é mais do que uma comemoração pelos 100 anos da rivalidade. O encontro também vale três pontos na competição nacional e a possibilidade de novos jogadores entrarem para a história do confronto, assim como já fizeram Zico, Rivelino, Assis, Renato Gaúcho, Júnior, Romário e tantos outros. Vencer no próximo fim de semana representa brindar o torcedor com um feito importante e que será lembrado para sempre nas discussões sobre os momentos marcantes do futebol. Na busca pelo objetivo, a dupla Fla-Flu possui fortes candidatos a ocupar o posto de destaque no jogo histórico. Seja na qualidade do passe, cobranças de faltas, dinâmica no meio de campo, bola na rede, novas revelações, e até mesmo a dança dos técnicos à beira do gramado. O certo é que não vão faltar emoção e possibilidades de estrelato. O UOL Esporte elaborou uma lista comparativa com os possíveis destaques no encontro entre os rivais em cima dos seus desempenhos no Brasileirão. Confira:
A identificação de Zico com o clássico é tanta que ele se despediu do futebol com a camisa do Flamengo contra o Fluminense. Em 1989, goleada rubro-negra por 5 a 0 e a marca de sempre. Gol de falta. Forma com a qual vazou a meta tricolor em outras oportunidades, mas nada comparado ao dia 16 de fevereiro de 1986. Na ocasião, Zico estava retornando ao time do Flamengo após uma luta contra lesões. Ao pisar o gramado do Maracanã, o camisa 10 foi recebido com os gritos da torcida tricolor: “bichado”, “bichado, “bichado”. Para o Galinho, a partir daí escreveu uma das maiores atuações da carreira.

 

O Galinho Zico é seguido por uma legião de fãs rubro-negros por onde passa: Fla-Flu
O Galinho Zico é seguido por uma legião de fãs rubro-negros por onde passa: Fla-Flu

Artilheiro do Fla-Flu, Zico recorda clássico e 'pedido de misericórdia' de tricolor

Belas da Torcida

Belas da Torcida


Próximos jogos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário