quinta-feira, 5 de julho de 2012

EMERSON "SHEYK" HERIO DO TITULO COLOCA OS ARGENTINOS NO BOLSO

04/07 | 21:50 | Pacaembu
Corinthians 2 x 0 Boca Juniors

 É CAMPEAO! É CAMPEÃO!

Fotos: Djalma Vassão/Gazeta Press

O único grito de campeão que faltava para o corintiano soltar ecoou no Pacaembu nesta quarta-feira. Menos sofrido do que poderia esperar, o torcedor do time se libertou daquele nó que há décadas estava preso em sua garganta. A Libertadores de 2012 é do Corinthians. Não há mais tabus para serem quebrados e a grandeza do clube agora é do tamanho da América. Que venha o mundo. De novo. O Boca Juniors, hexacampeão, foi coadjuvante na festa.

Porque o nome do protagonista é Emerson. O "Sheik", autor de um gol decisivo contra o Santos nas semifinais e do passe para o gol de Romarinho no jogo de ida da decisão, em La Bombonera, abriu o placar aos 8 minutos, depois de receber passe de costas de Danilo. Aos 46, o mesmo Emerson roubou uma bola no meio do campo, ganhou do zagueiro na velocidade e tocou com precisão no canto esquerdo do goleiro. A fatura estava liquidada.
  • Corinthians vai à rua

    Torcida ignora Kassab e fecha a Av. Paulista para comemorar título
  • Cérebro corintiano

    Danilo conquista bi pessoal sendo decisivo para o Corinthians

De Cássio a Emerson, os heróis do título corintiano

Rumo à Roma

Castán festeja e deixa o adeus para mais tarde

  • Ronaldo vê a final em Las Vegas e posta foto 
Muralha corintiana

Cássio 'previu' título no chute de Diego Souza

  • Torcida invade vestiário e comemora 'libertação'

Após conquistar América, Chicão dá o recado: 'Quero o Mundial'

  • Título coroa trajetória meteórica de Paulinho
  • Jorge Henrique destaca grupo e elogia a torcida

Emerson detona Fluminense: 'Fui desprezado, agora sou campeão'

Mesmo não sendo santo na vida pessoal, Sheik
se consagra como o novo pé de anjo da Fiel

 Djalma Vassão/Gazeta Press



O título mundial de 2000 consta na galeria de Corinthians e Boca Juniors. Com a conquista inédita da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira, o time brasileiro, campeão da primeira edição do Mundial organizado pela Fifa há 12 anos, leva a melhor no ‘tira-teima’ com os argentinos.

Algoz do Palmeiras na final da edição de 2000 da Libertadores, o Boca Juniors participou da Copa Intercontinental, tradicionalmente realizada no Japão ao final de cada temporada. Na decisão do torneio, o time de Buenos Aires venceu por 2 a 1 o poderoso Real Madrid, então defendido por jogadores como o português Figo, o francês Makelele e o espanhol Raul.

No mesmo ano de 2000, a Fifa promoveu pela primeira vez o seu próprio Mundial de Clubes. Em janeiro, 10 meses antes do confronto entre Boca Juniors e Real Madrid, o Corinthians ironicamente superou os já fortes espanhóis no caminho até a final com o Vasco, decidida nos pênaltis no Estádio do Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário