quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ARGENTINA PERDE E CHILE VENCE PERU NAS ELIMINATORIAS


Estratégia de poupar atletas funciona e Venezuela derrota a Argentina

AFP

Empolgada após vencer o Chile, na estreia, com boa atuação de Messi, a Argentina fez com que seus fãs pensassem em nova goleada para esta terça-feira à noite, em Puerto La Cruz, na Venezuela. Mas os donos da casa foram eficientes, ofuscaram o melhor jogador do mundo e triunfaram por 1 a 0 pela segunda rodada das Eliminatórias para 2014, com gol de Amorebieta.

O triunfo dá razão ao técnico Cesar Farias, que poupou seus principais jogadores na primeira rodada e perdeu para o Equador, em Quito. A vitória contra o maior favorito enche o grupo venezuelano de moral e o coloca com os mesmos três pontos de Equador, Colômbia, Peru, Chile e da própria Argentina. O Uruguai lidera com quatro pontos.

As próximas datas reservadas para Eliminatórias no calendário são 11 e 15 de novembro. Enquanto a Argentina recebe a Bolívia e depois visita a Colômbia, a Vinotinto joga primeiro em casa com os colombianos e depois fora diante dos bolivianos. 

Chile leva susto, mas ganha clássico diante do Peru e vence a primeira

O Chile teve um começo avassalador, viu o rival reagir, mas manteve a calma na noite desta quinta-feira para bater o Peru e ganhar os seus três primeiros pontos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Jogando em Santiago, a equipe, comandada pela boa atuação do meia Valdivia, do Palmeiras, venceu por 4 a 2.

Os anfitriões saíram na frente do placar no primeiro tempo, com Ponce e Vargas. Logo no início do segundo, Vidal acertou um belo chute para ampliar a vantagem. Pizarro e Farfan, em um espaço de dez minutos, colocaram fogo na partida, mas Suazo, de pênalti, selou o 4 a 2.


Postado por Gilmar Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário