segunda-feira, 29 de agosto de 2011

QUADRO DO TECNICO RICARDO GOMES SURPREENDE MEDICOS


Diretor-médico diz que é raro quadro como de Gomes ficar estável

Em lesão como a técnico do vascaíno, tendência é pós-operatório apresentar piora

Hospital se pronunciou de forma oficial. Fernando Gjorup, diretor-médico do Hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte do Rio, concedeu entrevista após a segunda bateria de exames clínicos e neurológicos realizadas no treinador nesta segunda-feira. Duas observações chamaram a atenção: o quadro estável, o que normalmente não ocorre diante da gravidade da lesão, e a possibilidade de sequelas.

O quadro ainda inspira cuidado. Apesar de permanecer em coma induzido pelas menos nas próximas 48 horas, Ricardo Gomes corre risco de vida, mas suas vitais estão controladas. No fim da tarde, o treinador passou por um eletroencefalograma – exame realizado para verificar as condições neurológicas do pacientes.

De acordo com o boletim médico, o resultado apresentou alterações esperadas. Usando um termo menos técnico, Gjorup esclareceu que, em casos como o de Ricardo Gomes, a tendência é de piora nas primeiras horas – o que não vem acontecendo no seu pós-operatório.

“O fato de o quadro estar estável já é uma boa notícia. Nas primeiras 72 horas, pode haver uma evolução para pior. Só de ele não ter piorado já é um grande ganho para ele. Não é comum ter uma melhora destas como a dele”, disse o diretor-médico, reiterando as palavras de Alexandre Campelo, médico do Vasco, que pela manhã ressaltou a agilidade entre o início do quadro e a operação.
“Ele também teve sorte nisso. Foram apenas duas horas, isso interfere para o paciente não ficar com um nível de sequela maior”, atestou Gjorup.

Nenhum comentário:

Postar um comentário