quarta-feira, 25 de maio de 2011

Botafogo depende de clube português para fechar com meia Elkeson

Para levar Elkeson para General Severiano, será preciso a concordância do Benfica

No que depender da palavra do presidente do Vitória, o Botafogo já pode dar a contratação de Elkeson como favas contadas. Alexi Portela disse que o clube baiano acertou os valores da transferência do empréstimo do meia para a equipe carioca. No entanto, a negociação não termina por aí. Elkeson tem contrato com o Benfica, que detém 50% de seus direitos econômicos.

Para levar o jovem para General Severiano, será preciso a concordância dos portugueses, como atesta o próprio dirigente rubro-negro. "Elkeson é do Botafogo. Aceitamos a proposta do clube que agora tem que se entender com as outras partes interessadas", disse Portela.

O Vitória receberá do Botafogo R$ 2,3 milhões mais três jogadores a serem escolhidos. O clube baiano havia pedido Márcio Azevedo e Somália, mas os alvinegros devem oferecer Tulio Souza, Rodrigo Mancha, Fabrício e Gabriel.

Se a contratação de novos nomes anda a passos de tartaruga, a saída de jogadores do atual elenco também preocupa. O principal deles é Marcelo Mattos, que está no clube através de um empréstimo do Panathinaikos até o fim de junho. Para ficar com o volante, seria necessário 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 3,5 milhões).

 

"Eu quero ficar, mas o Botafogo não pode pagar o dinheiro que o Panathinaikos pede. Mas certamente nos próximos meses saberemos mais", disse Mattos a um jornal grego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário