sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Botafogo apresentou Felype Gabriel revelado pelo Flamengo


 O atleta reconheceu que a proximidade da família foi algo que pesou na sua vinda.

 

A diretoria do Botafogo apresentou na manhã desta sexta-feira, em General Severiano, o meia Fellype Gabriel, contratado para reforçar o elenco até o fim do ano. O apoiador, revelado nas categorias de base do Flamengo, tem 26 anos e estava no Kashima Antlers, do Japão. O atleta era um desejo antigo do presidente Maurício Assumpção, que chegou a sondá-lo por duas vezes seguidas, em 2010 e 2011.

 
 Fellype Gabriel sorri na entrevista coletiva, já com a camisa do Botafogo

"Para mim, é a realização de um sonho, pois qualquer jogador gosta de vestir a camisa de um grande clube, como o Botafogo. Infelizmente as negociações não deram certo nos anos anteriores, mas o importante é que tudo acabou bem desta vez", comemorou Fellype Gabriel na entrevista de apresentação.

O atleta reconheceu que a proximidade da família foi algo que pesou na sua vinda.

"Fiquei muito tempo longe dos meus familiares, e logicamente que isso teve um peso muito importante na minha decisão de retornar ao Brasil. O Botafogo é uma excelente oportunidade de realizar um grande trabalho e poder conquistar títulos importantes", afirmou.

Fellype Gabriel chega a General Severiano contando com o aval do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou no Kashima Antlers, em 2010. O treinador, por sinal, foi só elogios ao atleta.

"É um jogador que evoluiu muito e teve uma boa passagem no Japão. Tem qualidade técnica e consegue obedecer taticamente o que o treinador lhe pede. No Japão, ele foi muito útil, pois atuou como apoiador e também como atacante. Até mesmo na lateral esquerda tive que usá-lo em situações de emergência, e ele correspondeu", disse Oswaldo.

Apesar de contar com o aval do técnico, Fellype sabe que não chega como titular. O Alvinegro conta com muitas opções para o meio campo, como Maicosuel, Elkeson, Andrezinho e Felipe Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário