sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Brasileiro que defendeu pênalti de Messi ensina como pará-lo:

'ficar imóvel antes do chute'

Diego Alves soma 11 defesas em cobranças de pênalti, incluindo Messi e C. Ronaldo
Diego Alves soma 11 defesas em cobranças de pênalti, incluindo Messi e C. Ronaldo


O goleiro Diego Alves é conhecido na Europa pelo incrível retrospecto em cobranças de pênalti. Ele defendeu 11 das últimas 19 penalidades, sendo outras duas para fora. A última vítima foi o astro do Barcelona Lionel Messi, no empate por 1 a 1 contra o Valencia, pela Copa do Rei.

O pênalti aconteceu aos 10 minutos do segundo tempo, jogo estava empatado por 1 a 1.

O Messi é o tipo de cobrador que você tem que esperar até o último instante para tomar a decisão, porque ele é muito tranquilo e pode perceber os movimentos do goleiro, mudando o canto a qualquer momento”, analisou Diego Alves, ex-goleiro do Atlético-MG.

No currículo, Diego Alves também coleciona defesas de pênalti de Cristiano Ronaldo, LLorent e Kanouté. O goleiro de 26 anos conta que estuda as cobranças dos principais jogadores europeus.

Diego participou dos amistosos da seleção brasileira contra o Egito e Gabão, no ano passado.

Pênalti é uma guerra psicológica. Costumo dizer que é um momento particular de um goleiro. Ele tem que estar tranquilo, relaxado, tem que entrar na cabeça do batedor. Eu vejo várias vezes os vídeos dos cobradores: o canto em que costumam bater, como enquadram o corpo para colocar a bola nesse ou naquele lado e a maneira da passada, porque os últimos passos são fundamentais. A intuição também ajuda muito”, complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário