quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Comentaristas acham “absurda” convocação de Gaúcho e vê Mano emotivo-politico


 Comentaristas ficam "surpresos" com convocação de R10 e faz comentários.

Kaká foi chamado para os amistosos contra Gabão e Egito, em novembro de 2011. Na época, o brasileiro vinha sendo pouco aproveitado no Real Madrid. Após a divulgação da lista, ele foi cortado, pois o clube espanhol enviou um exame à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) demonstrando que o jogador tinha uma lesão muscular. 

Foto: Getty Images
O brasileiro voltou a ser titular do Real Madrid


Da mesma forma que convoquei e não foi possível contar, dessa não convocamos”, justificou Mano Menezes. “Talvez a sequência tenha me mostrado algo que queria ver e não vi”, completou.

A seleção brasileira jogará cinco amistosos antes das Olimpíadas de Londres. Além de Bósnia, o time de Mano enfrentará Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina.

Confira a lista dos convocados:

GOLEIROS
Diego Alves (Valencia-ESP)
Julio Cesar (Inter de Milão-ITA)
Rafael (Santos)
LATERAIS
Adriano (Barcelona-ESP)
Alex Sandro (Porto-POR)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Danilo (Porto-POR)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
ZAGUEIROS
David Luiz (Chelsea-ING)
Dedé (Vasco)
Luisão (Benfica-POR)
Thiago Silva (Milan-ITA)
MEIO-CAMPISTAS
Sandro (Tottenham-ING)
Elias (Sporting-POR)
Fernandinho (Shakhtar Donetsk-UCR)
Ganso (Santos)
Hernanes (Lazio-ITA)
Lucas (São Paulo)
Ronaldinho (Flamengo)
ATACANTES
Hulk (Porto-POR)
Jonas (Valencia-ESP)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)



Crédito da imagem: Antonio Scorza/AFP

A convocação da seleção brasileira anunciada por Mano Menezes nesta terça-feira criou polêmica. O treinador chamou Ronaldinho Gaúcho para o amistoso contra a Bósnia e, pelo que se vê das declarações abaixo, não teve o apoio dos comentaristas esportivos.

Veja algumas das declarações:
Convocar o Ronaldinho é um absurdo! É palhaçada! É esquema. O Ronaldinho não tá jogando nada no Flamengo. Aí o cara vem e me convoca ele pra Seleção? Absurdo! Mano não chega até 2014. Não tem competência pra isso. Foi muito bem no Corinthians, mas na seleção não. Pra mim, o técnico da Seleção em 2014 vai ser Muricy Ramalho.
Neto, no Jogo Aberto, da Band

Convocar o Ronaldinho é um prêmio ao desinteresse. Hoje, ele é um jogador mensal. Ele escolhe um jogo ou outro para jogar bem, dar bons passes, dribles. Mas é muito pouco. Ele não é mais referência. Não faz sentido. Entre Ronaldinho e Kaká, eu escolheria o Kaká.
Lédio Carmona, no Arena SporTV

Escolher o Ronaldinho como líder é preocupante. Se ele [Mano] escolheu o Ronaldinho para ser líder, é ainda pior. Eu não vejo o Ronaldinho jogar bem faz tempo. Eu vejo ele derrubar treinador.
Marco Antônio Rodrigues, no Arena SporTV

"Dessa vez Mano ultrapassou os limites da razão, injetou pura emoção na na voz do seu coração convocando Ronaldinho" (Gilmar Marques - Apresentador do Programa REVISTA ESPORTIVA - Radio Liderança FM/ Caraúbas-RN * www.radioliderancafm.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário