quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Confira quem são os 'carrascos' dos clássicos em alguns estados


A exemplo do corintiano Danilo ou do vascaíno Alecsandro, outros jogadores em atividade brilham nos grandes jogos


Foto: Gazeta Press 
Alecsandro tem deixado sua marca contra o Fluminense

Os clássicos são jogos que mexem com o torcedor e acirram rivalidades que já duram décadas no futebol brasileiro. Alguns jogadores caem nas graças dos mais fanáticos pelo bom desempenho nesse tipo de partida, outros ficam marcados negativamente para sempre.

Danilo, do Corinthians, e Alecsandro, do Vasco, brilharam no último final de semana pelos Estaduais. E eles têm companhia na galeria dos jogadores "bons de clássico". Listamos aqui alguns atletas em atividade no futebol brasileiro que costumam resolver a parada nos clássicos.
1) O rei do Majestoso
O meia Danilo tem se mostrado um especialista no "Majestoso", apelido do clássico Corinthians x São Paulo. No total, já são seis gols nesse clássico, três para cada lado (o jogador teve passagem de sucesso pelo time do Morumbi antes de defender o Corinthians). "Graças a Deus, as coisas vêm acontecendo para mim em clássicos. Tenho que continuar trabalhando para seguir assim", disse o jogador, depois de dar a vitória ao Corinthians no último jogo pelo Campeonato Paulista.
2) O carrasco do Fluminense
Alecsandro tem sido feliz no clássico Vasco x Fluminense. O atacante brilhou na penúltima rodada do Brasileirão de 2011 e manteve vivo o sonho da conquista do título ao marcar um gol e dar passe para outro de Bernardo. No Carioca desse ano, visitou as redes duas vezes no triunfo de virada sobre o time das Laranjeiras no Engenhão. "Carrasco, não. Nem precisa disso. Graças a Deus venho podendo fazer gols no Fluminense. É uma grande equipe, mas a bola está entrando", minimizou Alecsandro.


Foto: AP 
D'Alessandro já balançou as redes do Grêmio seis vezes
3) Pesadelos para o Grêmio
D´Alessandro é um dos maiores ídolos do Internacional atualmente. O argentino conquista a torcida colorada a cada Grenal e fez o gol que classificou o Inter para a Libertadores na última rodada do Brasileirão de 2011. Outro que dá trabalho contra o Grêmio é o zagueiro Índio que, assim como D´Alessandro, já marcou seis gols contra o maior rival."Precisávamos primeiro ganhar o clássico. E conseguimos. No ano, ganhamos os dois Gre-Nais mais importantes", disse o argentino, referindo-se à conquista do título do Gauchão de 2011 e alfinetando os rivais.

4) Paulista em Minas Gerais
Apesar do apelido, Wellington Paulista costuma brilhar no maior clássico de Minas Gerais. O atacante do Cruzeiro tem quatro gols contra o Atlético-MG e gosta de provocar a torcida atleticana. No histórico duelo na última rodada do Brasileirão de 2011, que terminou 6 x 1 para o Cruzeiro, deixou sua marca de cabeça. "Consigo fazer gols em clássicos normalmente, são jogos importantes, que sempre dão muita visibilidade. São jogos que às vezes dão uma margem de gols muito pequena, jogos de poucos gols e graças a Deus eu consegui marcar nesses jogos", disse o atacante cruzeirense.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário