quinta-feira, 11 de junho de 2015

TRISTE: PLENÁRIO DA CÂMARA APROVA MANDATO DE QUATRO ANO PARA PREFEITOS ELEITOS EM 2016


O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 419 votos a 8, emenda à PEC da reforma política (182/07) que fixa em quatro anos os mandatos de prefeitos e vereadores eleitos em 2016. 
Assim, o mandato de cinco anos valerá apenas a partir das eleições de 2020. Os deputados aprovaram anteriormente o mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos, inclusive prefeitos e vereadores. Haverá ainda pleitos em 2022 (gerais), 2025 (municipais) e 2027 (gerais).
Como o mandato passou a ser um número ímpar, as eleições não coincidentes ocorrerão a cada dois ou três anos, alternadamente. Em seguida, a sessão do Plenário foi encerrada. Foi convocada sessão extraordinária para as 9 horas desta quinta-feira(11), para a conclusão das votações da reforma política em primeiro turno.
Repórter GM-7 * Gilmar Marques - Caraubas/RN
OPINIÃO: Estava na cara que eles não aprovariam, pois dependem desse sistema viciado para poderem os prefeitos patrocinarem suas campanhas. Sem eles, esses deputados correriam o risco de não se reelegerem e perderem suas bases. Triste, porem realidade. Falei, pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário