quinta-feira, 14 de junho de 2012

GOVERNO DO RN SEDIARÁ O MAIOR EVENTO ESCOLAR DAS AMERICAS


Jogos da Juventude Escolar serão abertos na quarta-feira (20) em Natal

Garotas ourobranquenses foram destaques no volei no JERNs 2011

 A partir da próxima semana, Natal sediará o grande evento do desporto escolar do Rio Grande do Norte. Mobilizando alunos/atletas de todas as regiões do Estado, a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel) promove os Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte – antes chamados de Olimpíadas Escolares.

 A abertura acontecerá na próxima quarta-feira (20), às 17h, no Ginásio do Colégio Sagrada Família. As competições prosseguirão em diversos ginásios públicos e de escolas particulares até o dia 1º de julho e, pela primeira vez, terá a participação de escolas públicas e particulares de todo o Rio Grande do Norte.

 “Estamos promovendo um evento de grande dimensão; 60% dos participantes virão do interior do Rio Grande do Norte. A presença de estudantes de escolas públicas como protagonistas dos Jogos da Juventude Escolar é um fato. Os Jogos da Juventude 2012 são uma verdadeira festa democrática e representativa do desporto escolar”, afirma o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos.

 FASES INICIAIS EM TODO O RN

Os Jogos da Juventude Escolar, em suas fases regionais, ocorreram em 08 regiões do Rio Grande do Norte – Agreste, Seridó, Trairi, Mato Grande, Alto Oeste, Oeste, Vale e Região Metropolitana. Tiveram início no dia 23 de março e terminaram no dia 10 de junho.

Nas fases regionais aconteceram competições de esportes de quadra – basquete, futsal, handebol e voleibol. As competições contaram com a participação de 120 escolas (públicas e privadas). As duas melhores escolas classificadas em cada categoria se classificaram para a fase final em Natal.

 FASE FINAL CLASSIFICA PARA AS OLIMPÍADAS NACIONAIS

 fase final terá as modalidades disputadas nas regionais e mais os esportes individuais como Atletismo, Natação, Tênis de Mesa, Judô, Luta Olímpica, Vôlei de Praia, Xadrez, Taekwondo, e badminton.

Os alunos/atletas que vêm de cidades do interior terão hospedagens e alimentação fornecidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel).

Os campeões nas diversas modalidades da fase final irão representar o RN nas Olimpíadas Escolares Brasileiras. Este ano, as Olimpíadas Escolares Nacionais, na categoria de 12 a 14 anos de idade, acontecerão na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais, no mês de setembro.

Os campeões nas competições na categoria de 15 a 17 anos irão representar o RN nas competições que serão realizadas na cidade de Cuiabá, Mato Grosso, no mês de novembro.

O Governo do Estado, por meio da Seel, está envidando todos os esforços para garantir o transporte e a presença dos atletas vencedores dos Jogos da Juventude nas duas cidades-sede das Olimpíadas Escolares Brasileiras de 2012.

 TODOS OS CAMPEÕES EM NATAL NOS JOGOS SULAMERICANOS
Os atletas campeões nas Olimpíadas Escolares estarão em Natal entre 29 de novembro e 06 de dezembro deste ano, competindo nos Jogos Sulamericanos Escolares. Os Jogos Sulamericanos acontecem na capital do Rio Grande do Norte numa conquista inédita para o desporto estudantil do Estado.


INFORMAÇÕES À IMPRENSA:

Isaías Oliveira – Assessor de Imprensa Seel: (84) 8846-2029

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação: (84) 3232-5141

Redação Assecom-RN: (84) 3232-5204 / 5152

Nenhum comentário:

Postar um comentário