quarta-feira, 16 de maio de 2012

SECOPA/RN GARANTE A ENTREGA DA ARENA DAS DUNAS DENTRO DO CRONOGRAMA APROVADO PELA FIFA




Arena das Dunas já está 23,03% concluída.



Numa matéria irresponsável, causadora de pânico, foi veiculada na imprensa nacional pelo Jornal “Folha de São Paulo, causando frisoon no governo do estado e desportistas, nisto o Governo do Rio Grande do Norte recebeu com estranheza a matéria publicada na edição desta terça-feira (15), sobre suposto relatório da FIFA segundo o qual o Estádio “Arena das Dunas” estaria sob risco de não ficar pronto a tempo, para a Copa do Mundo da FIFA no Brasil 2014.

Segundo Demétrio Torres, Secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo, a matéria divulgada utiliza informações desatualizadas e mal interpretadas, que ignoram o balanço da evolução da obra do dia 30 de abril, segundo o qual a Arena das Dunas já está 23,03% concluída.

“O próprio COL (Comitê Organizador Local) foi tão surpreendido por esta notícia quanto nós. A reportagem apresenta números defasados para colocar Natal em posição de risco, ignorando o andamento atual das obras, que seguem em ritmo acelerado dentro do cronograma aprovado pela FIFA e segundo o qual a Arena das Dunas será entregue em dezembro de 2013”, disse o titular da Secopa RN, Demétrio Torres.


Por GILMAR MARQUES DE SOUZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário