sábado, 5 de dezembro de 2009

Kaká e Cristiano Ronaldo ressaltam 'Grupo da Morte'

Futebol/Copa do Mundo

Depois do sorteio que definiram os oito grupos da Copa do Mundo de 2010, realizado nesta sexta-feira, o Real Madrid reuniu sete jogadores de diferentes nacionalidades para analisarem o enquadramento do Mundial da África do Sul. Adversários logo na primeira fase e amigos no Santiago Bernabéu, o brasileiro Kaká e o português Cristiano Ronaldo enfatizaram a dificuldade na chave G, onde terão ao lado Costa do Marfim e Coreia do Norte.

"Acredito que fazemos parte do grupo mais difícil da Copa do Mundo. Há outros grupos difíceis, mas o nosso é o 'Grupo da Morte'. Isso tem um lado bom, porque teremos que começar o Mundial muito mais concentrados. Precisamos resgatar o bom jogo em 2010, para apagar a má imagem que deixamos em 2006", afirmou Kaká, em entrevista coletiva concedida no Real Madrid.

Amigo de Kaká no clube espanhol, o astro Cristiano Ronaldo brincou com a dificuldade portuguesa no grupo G. "Ficamos em um grupo muito complicado. Será difícil, mas estou contente de enfrentar meus amigos e companheiros. Entretanto, não temos que lamentar."

Ronaldo afirmou que a seleção lusa deverá ter o melhor desempenho para conquistar um lugar na segunda fase. "Futebol sempre é complicado. Teremos que atuar muito bem. O Brasil é o mais forte, mas a Costa do Marfim também tem um grande time. Para passarmos, precisamos estar no melhor momento. Precisamos ganhar o primeiro jogo, será crucial."

Kaká e Cristiano Ronaldo convivem com o dilema de enfrentarem a Espanha nas oitavas de final. Considerada a melhor equipe europeia, a Fúria foi elogiada pelos astros brasileiros e português, respectivamente. Mas, perguntados sobre o possível confronto, os destaques merengues mostraram opiniões diferentes.

"Se passarmos e enfrentarmos a Espanha, ficaria feliz. É uma grande equipe, mas o que me preocupa é a fase de grupos. Caso nós tenhamos pela frente a Espanha, será um bom sinal. Mostraria que passamos de fase", sentenciou Cristiano Ronaldo, mostrando maior confiança do que o companheiro de Real Madrid.

"Espero não encontrar a Espanha nas oitavas e enfrentá-los apenas mais à frente, algo que poderia ocorrer se acabarmos em primeiro do grupo. Mas, teremos uma vantagem, porque o Luís Fabiano conhece muito bem o Casillas e sabe como fazer gol nele", provocou o brasileiro, antes de elogiar o goleiro. "San Iker é um dos melhores do mundo, na seleção ele é fantástico", completou Kaká.





Enquete
Anteriores

  1. Sexta, 04/12/2009.
  2. 20h08

    Kaká e Cristiano Ronaldo ressaltam 'Grupo da Morte'

  3. 19h26

    Após aviso de Dunga, Lippi ressalta dificuldade 'paraguaia'

  4. 19h17

    Campeões não reclamam de grupo do Brasil na Copa

  5. 18h51

    Bola da Copa é lançada com intuito de ser "a mais precisa de todas"

  6. 18h48

    Força marfinesa e qualidade portuguesa preocupam Luís Fabiano

  7. 18h46

    Domenech descarta favoritismo francês no grupo A

  8. 18h26

    Jornais espanhóis ressaltam dificuldade para a Fúria nas oitavas

  9. 18h24

    Com grupo difícil, Parreira liga alerta na África do Sul

  10. 17h42

    Sangue verde e amarelo: arma portuguesa na Copa

  11. 17h33

    Dunga: grupo "razoável" vai conter a euforia do Bra

Nenhum comentário:

Postar um comentário