quinta-feira, 28 de novembro de 2013

GIRO ESPORTIVO: Flamengo é CAMPEÃO da CB e Ponte Preta esta na final da Sul-americana




Fla 2x0 Atlético-PR

 

Parabens a todos os FLAMENGISTAS

Flamengo faz dois gols no fim, vence o Atlético-PR e é tri da Copa do Brasil

 

Fla bate Atlético-PR e conquista Copa do Brasil


Fla une Jayme de Almeida, torcida e Maracanã para fechar o ciclo

Maraca em festa: Elias e Hernane decidem no fim, Flamengo vence o Atlético-PR e é tricampeão da Copa do Brasil

Um espetáculo nas arquibancadas. Uma atuação com muita raça. Uma explosão rubro-negra. Mais uma vez, gols decisivos de Elias e de Hernane. O Flamengo é tricampeão da Copa do Brasil, e o reecontro da nação com o Maraca está consolidado. Não foi fácil e não teve show dentro de campo. Mesmo assim, a festa foi completa e merecida após uma decisão tensa, gols nos minutos finais e vitória sobre o Atlético-PR, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Resultado que garantiu o título ao Rubro-Negro carioca, depois de empate por 1 a 1 em Curitiba.

Campeão da Copa do Brasil em 2013 pela terceira vez, o Flamengo repete as conquistas do clube no torneio em 1990 e em 2006. Desta vez, tendo Jayme de Almeida como treinador e o atacante Hernane, o lateral Léo Moura e o volante Elias como heróis da campanha vitoriosa, a equipe da Gávea coroa uma temporada instável, mas mostrando sua força em momentos decisivos. O título ainda garantiu a vaga do time na Libertadores de 2014.


Paulinho e Elias brilharam no final. Faltava o futebol deles para sacramentar a Copa

Fla, um campeão improvável, de heróis improváveis, mas merecidíssimo
Depois de uma final equilibrada e com poucas chances de gol, Elias aproveitou passe de Paulinho, aos 41 minutos do segundo tempo, e Hernane finalizou após assistência de Luiz Antônio, aos 49, para darem a vitória ao Fla. Decisivos na final, Elias já tinha marcado no fim na emocionante classificação diante do Cruzeiro, pelas oitavas de final, e Hernane se firmou como artilheiro isolado da competição, com oito gols. Luiz Antônio, com boa atuação, foi escolhido o melhor em campo na decisão.

No ano em que se reecontrou com o Maracanã, o Flamengo reativou a relação com a massa rubro-negra e teve energia para comemorar dentro de casa classificações suadas e emocionantes. Pelo caminho, além do Atlético-PR, também elimou Remo, Campinense, ASA, Botafogo e Goiás.
O jogo - Com o empate por 1 a 1 em Curitiba, o Flamengo entrou em campo com a possibilidade de ser campeão com um 0 a 0. Na escalação a única mudança foi a entrada do zagueiro Samir na vaga de Chicão, desfalque por uma lesão na coxa. No Atlético-PR, Vagner Mancini não pôde contar com o meia Everton e nem com o lateral direito Léo, ambos suspensos, e colocou Juninho e Felipe na equipe.

Empurrado por quase 70 mil animados rubro-negros nas arquibancadas do Maracanã, o time carioca tentou ir para cima desde o início, mas não conseguiu exercer a pressão que se esperava. Errando muitos passes e encontrando uma boa marcação no meio-campo, os donos da casa tentavam chegar à frente com os laterais Léo Moura e André Santos, mas encontravam dificuldades, e a bola não chegava no atacante Hernane.

Desta forma, os dois únicos lances de perigo foram em chutes de fora da área do volante Luiz Antônio. No primeiro, o goleiro Weverton teve que se esforçar para espalmar. Mais tarde, o camisa 15 flamenguista acertou o travessão em cobrança de falta.

Do outro lado, contando com o apoio de cerca de 7 mil torcedores no estádio, o Atlético-PR não teve inspiração para criar jogadas e tentava assustar com a velocidade do atacnte Marcelo nos contragolpes. Mas foi muito pouco, e o goleiro Felipe não fez nem sequer uma defesa antes do intervalo.

O início do segundo tempo seguiu no mesmo ritmo da primeira etapa, um duelo bastante pegado e com poucas boas jogadas ofensivas. Precisando de um gol para ficar com o título, Vagner Mancini mexeu na equipe paranaense, trocando o meia Felipe por Dellatorre. Logo depois, foi a vez de Jayme de Almeida fazer uma açteração do Flamengo, tirando o apagado Carlos Eduardo para a entrada do volante Diego Silva. Desta forma, Elias passou a atuar mais avançado no meio-campo.

Logo em seguida, o Rubro-Negro carioca teve boa oportunidade com Hernane, após passe de Elias, mas Weverton defendeu a finalização. Um minuto depois, mais uma vez o Brocador apareceu na área, mas não conseguiu cabecear firme a bola cruzada por Léo Moura. O Atlético ainda mudou mais duas vezes, com as entradas de Ciro e Cleberson nos lugares de Ederson e Juninho, respectivamente.

Então, aos 41 minutos, em mais um contra-ataque, Paulinho recebeu pela esquerda na área, deu belo drible em Deivid, e rolou na área para Elias chutar para a rede: 1 a 0 e explosão de alegria nas arquibancadas.Mesmo com o 0 a 0 garantindo o título, a torcida flamenguista demonstrava tensão com as chegadas do Atlético-PR ao ataque. Um gol dos visitantes mudaria o título de lado.

Aproveitando os espaços, o Flamengo começou a criar mais chances, e Hernane quase marcou em um voleio.

André Santos e Ciro ainda foram expulsos nos minutos finais, mas a massa flamenguista pôde soltar o grito de campeão no final. Aos 49, ainda houve tempo para Hernane aproveitar passe de Luiz Antônio e marcar o segundo:2 a 0 Fla. O reencontro da nação com o Maraca estava consolidado.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO-RJ 2 x 0 ATLÉTICO-PR
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de novembro de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Público: 57.991 pagantes (68.857 presentes)
Renda: R$ 9.733.785,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)

Cartão Amarelo: Samir (Flamengo); Delatorre (Atlético-PR)
Cartão Vermelho: André Santo s(Flamengo) e Ciro (Atlético-PR)
Gols: FLAMENGO: Elias, aos 41 minutos e Hernane aos 49 minutos, do segundo tempo.

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura(González), Samir, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias(João Paulo) e Carlos Eduardo(Diego Silva); Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida

ATLÉTICO-PR: Weverton, Juninho(Cleberson), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho, Paulo Baier e Felipe (Delatorre); Marcelo e Ederson(Ciro)
Técnico: Vagner Mancini


Maraca em festa: Elias e Hernane decidem no fim, Flamengo vence o Atlético-PR e é tricampeão da Copa do Brasil
Getty - Flamengo: tricampeão da Copa do Brasil

Com Flamengo campeão, briga por Libertadores aperta no Brasileiro



Flamengo Campeão

Buda Mendes/Getty Images
Hernane ratifica artilharia: "falei que faria o gol do título" 4


  • Jayme cutuca Mano após título e diz que ninguém acreditava no Fl



Nação rubro negra realiza grande carreata pelas ruas de Caraúbas para comemorar o tricampeonato da Copa do Brasil

POR Gidel de Morais

A cidade de Caraúbas é toda vermelha e preta. A torcida organizada do Flamengo, “Fla Caraúbas” tomou conta das ruas para comemorar o título do tricampeonato da Copa do Brasil ao derrotar o Atlético Paranaense, por 2 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira (27), no Maracanã. Os gols foram marcados por Elias e Hernane, ambos no segundo tempo.  
Após o apto final, a festa continuou em carreta pelas principais ruas da cidade de Caraúbas, um verdadeiro mar vermelho e preto tomou conta das ruas e esquinas, com centenas de Torcedores que davam o primeiro sinal de que esta quarta-feira seria inesquecível para os rubros negros...
Lindo lindoo.... Bom diaaaa
Wagner Lindemberg Lima compartilhou.
Kkkkk aos meus amigos Gilmar Marques de Souza y Karol

Vem aí a 9ª edição do Campeonato de Futsal da Comunidade de Mariana em Caraúbas

Gidel de Morais
Um dos mais tradicionais campeonato de futsal do município de Caraúbas vai começar, trata-se Campeonato de Futsal da Comunidade de Mariana, que neste ano está em sua 9ª edição.

O referido Campeonato acontecerá no período de 17/12 a 28/12/2013 e todos os jogos serão realizados nas dependências do espaço esportivos da quadra da Comunidade de Mariana.
A Comissão Organizada deste grande evento futebolístico do nosso município está convidando todos os desportistas para uma reunião que acontecerá no dia 07/12/2013 às 19h na quadra de esportes da Comunidade.
NESTE DOMINGO JOGAM AMISTOSAMENTE EM CARAUBAS, NO CAMPO "CENTENARIO LINHARÃO", FLAMENGO/BLB x RAFAEL GODEIRO, ás 16h00min.


Cada Atleta poderá nadar em seis provas individuais e participar de no máximo dois revezamentos. A taxa de inscrição será de R$ 30, independentemente do número de provas que o atleta vai participar.

Outras informações podem ser nos seguintes e-mails: ufersanatacao@gmail.com / melojunior@ufersa.edu.br.

Ponte cede empate ao São Paulo, mas avança
 Ponte cede empate ao São Paulo, mas avança
1x1


Corinthians Mil Grau
 São Paulo é eliminado e vira motivo de piada


COPA DE FUTSAL REGIONAL CELSON NOGUEIRA
CARAÚBENSE X PALMEIRA.

  UFERSA X RENA MOTO.

Copa Arena Sport - Veteranos - Rua Nova e Barcelona estão nas semifinais.


  • Montagem com as fotos de Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco e Antônio Gaudério/Folhapress
    Luta do Vasco contra queda tem Dinamite e Eurico 'unidos

Ídolo do Botafogo, Nilton Santos morre aos 88 anos em uma clínica do Rio


ALEXANDRE BRUM/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Pelé, Pepe e Zagallo lamentam

Botafogo Oficial: Descanse em paz, Nilton Santos! Obrigado por tudo que fez pelo Botafogo! 
Curtir ·



19h 1° jogo da semifinal do gauchão de futsal...







  • Próximos jogos

    1. Coritiba X Botafogo

    2. Botafogo X Criciúma



  • UOL
    Secretário da Fifa se diz "chocado" com acidente em Itaquera
  • Junior Lago/UOL
    Em Paris, prefeito lamenta acidente no Itaquerão: "Lamentável"



Natação

  • Alan Marques/Folhapress
    Rebeca revela terapia e admite já ter pensado em suicídio 3




Esporte



Belas da Torcida>>> Clik...



Nenhum comentário:

Postar um comentário