quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

POR QUEM DEVE SER REALIZADA A MARATONA 5 DE MARÇO EM CARAUBAS?


Subsecretaria de Esportes ou um Grupo Privado, com que você fica?


Caraubenses vencedores da Maratona 5 de Março
AGENC GM * Caraubas/RN – O programa “Revista Esportiva” local apresentado por Gilmar Marques de Souza pela Liderança FM 87,9, vem divulgando  um trabalho serio, buscando propagar o melhor da noticia esportiva caraubense, esse papel importante sempre é e será feito, pois o papel é divulgar (independente de cor, raça, credo religioso ou politico).
Uma pergunta nos últimos dias tem sido feita nos bastidores dos que gostam do esporte: “Por quem deve ser realizada a Maratona 5 de março? Pela Subsecretaria de Esportes ou uma parceria de Amigos/Grupos Privados ?



Essa pergunta que permeia os quatro cantos da cidade tem gerado conflito de ideias, duvidas e causado também um frisson nos atletas, e há até quem se arrisque em fazer uma analise mais profunda da situação.
O blog CaraubasSportNews em parceria com o Programa Revista Esportiva através do seu responsável (Gilmar Marques de Souza) como também tem pontos de vistas divergentes e, analisando pelo lado justo e sem interesse politico, chegou a conclusão que, sem querer aparecer ou bater de frente com ninguem entende:

MINHA OPINIÃO: “A Maratona 5 de março deve sim e sempre ser realizada pela Subsecretaria de Esportes que tem a frente o Tenizio Diniz Gurgel”, porque? Alguns poderiam indagar. Se um evento esportivo está inserido no calendário “publico municipal”, e se todo ano está sendo realizado com sucesso, por que razão outro grupo alheio a esta competição querer realiza-la? Sou contra os que querem aparecer desta forma. Se eu sou contra e interpretado de forma errônea como comentarista, ai sim quero também, em cima das criticas, apontar sugestões (porque não é só criticar - temos que mostrar algo). Se o narrador (Cassemiro Neto) em entrevista no (Revista Esportiva) disse pretender realizar a Maratona 5 de março com um percurso de 10 hm sem consultar o comandante do esporte local (Tenizio), sua atitude em parte é louvável, creio (sem querer aparecer e mostrar trabalho). 

Aqui fica uma sugestão para esse grupo que quer mostrar serviço: realizem outra Maratona que a “batizo” como MARATONA DA INDEPENDENCIA (7 de Setembro) pela manhã, com uma boa premiação e pode crer nós que fazemos a imprensa local divulgaremos com maior prazer. É por ai. Agora querer aparecer, pegar carona no que já está programado, feito e organizado é muito facil!
Como profissional justo sou a favor sim da Subsecretaria realizá-la como de costume. Os que querem mostrar trabalho mostrem dentro do grupo de apoiadores (que são muitos) para uma melhor e mais organizada competição, pois tenho certeza que Tenizio hoje responsavel pelo esporte aceitará a ajuda de qualquer um, (sentar e discutir é a melhor forma de resolver pendencias) eu mesmo já o ajudei e ainda venho colaborando, agora de outra forma, na divulgação acompanhando todo o percurso como fazem os outros blogs (CaraubasHotNews e ICEM Carauabas).
Justiça tem que ser feita, se fosse Tenizio no lugar desses que querem promover o que já está promovido, organizado eu diria o mesmo embora não entendessem o meu ponto de vista.
Como ocorreu de outras vezes pelas ruas e bairros da cidade, está sendo estudado mudança no percurso desse ano. Essa iniciativa tem respaldo de alguns segmentos esportivos e amigos.
Essa, pelo menos é a minha opinião (que vai gerar discussão) como comentarista do Programa Revista Esportiva e reporter/editor chefe dos blogs CaraubasSportNews.blogspot.com e em breve o caraubas24horas.com

Por GILMAR MARQUES DE SOUZA



Nenhum comentário:

Postar um comentário